Site da Multiplus voltou a emitir passagens com pontos!

Notícias Programas de fidelidade 33

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, tudo bem? É o Ale quem escreve, mas devido à importância do tema, alinhei o conteúdo do post com o Fabio.

O site da Multiplus, que não estava permitindo emissões de passagens por conta da migração do sistema, VOLTOU a funcionar!

Muita coisa mudou além do sistema!!! Termos, condições, layout, voos etc. Eu (Ale) uso muito a Multiplus e sou sensível a alterações na quantidade de pontos para emissão de passagens – mas antes de me posicionar, vou esperar a conclusão da migração. A Central de Atendimento Latam me informou que nem todas as tabelas foram carregadas, assim que muita coisa ainda pode mudar.

Acredito ser premeditado criticar/elogiar sem que o processo esteja finalizado. Adianto que já vi coisa que me deixou de cabelo em pé e outras com um sorriso no rosto. E vocês, quais as primeiras impressões?

Um abraço e bom final de semana,

Ale

OBS: Acabo de emitir uma passagem de econômica entre MIA e GRU para meu irmão. Apesar de na tela inicial indicar que haveria cobrança por bagagem, uma vez que conclui a emissão, fui informado que teria direito a despachar 2 bagagens gratuitas.

 

 

 

33 respostas para “Site da Multiplus voltou a emitir passagens com pontos!”

  1. luiz paulo alencar disse:

    Bom dia Alê

    Sei que aqui não é o lugar para postar dúvida, mas quero agradecer a dica que vocÊ deu sobre upgrade do status gold da star alliance e estou esperando a resposta daqui 4 semanas.

    Uma dica que você poderia incluir futuramente CASO APAREÇA ,para todos nós seria o que aconteceu comigo em 2015 que foi o seguinte:

    Em maio/junho 2015 não me lembro bem se foi por email ou por algum site que eu li sobre o meu cartão visa infinite estava dando upgrade para gold elite na rede marriot.

    Eu estava com passagem marcada para NY em setermbro/2015 e consegui reservar 2 hotéis, um em White Plains e outro em Manhattan pagando a tarifa do quarto mais barato e me deram um upgrade para um quarto muito melhor e ainda com check-out late.

    Eu sempre ando fuçando esses upgrades na redes de hotéis pelo mundo e não tenho achado nada , infelizmente.

  2. pedro luiz disse:

    Nossa, estou muito decepcionado. Antes passagem executiva pra Austrália era 110 mil pontos. Agora no mínimo 250 mil. Já cancelei meu clube Multiplus. Palhaçada tem limite!

  3. Sérgio disse:

    As passagens com pontos da Multiplus está muito alto, estou pensando em investir em outra companhia aérea. Não tá valendo a pena.

  4. Rodrigo Sciammarella disse:

    Sumiu a possibilidade de ver a disponibilidade no mês inteiro, desapareceram os resgates operados pela British e Turkish e os valores aumentaram sensivelmente – RIO-ATH-RIO já esteve por 80mil pts e agora está em 297mil!!

  5. Riccardo Martin disse:

    Hahahaha… piada de mau gosto..
    1) indica “X” PONTOS logo abaixo do dia escolhido, MAS TODOS OS.VOOS EXIBEM MUITO MAIS PONTOS NECESSÁRIOS;
    2) e ao experimentar seguir com o processo de emissão, pede pra logar mas diz que NÃO É POSSÍVEL SEGUIR COM O PROCESSO…

  6. Iossac Ben disse:

    Boa noticia! 👋🏽🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  7. Fred disse:

    Simulei YUL-GRU em diversas datas e todas as opções incluem voos Latam no trecho no trecho EUA – BRASIL por pelo menos 100.000. Ou seja, emissões de voos operados apenas pelas parceiras(75.000 nessa rota) só por telefone.

  8. kit disse:

    alguem achou algum trecho para a asia? ja simulei ate março de 2019 e nao achei nenhum para nenhum destino na asia :/

  9. Carlos disse:

    Confirmado a cobrança para despacho de bagagem em classe executiva para bilhetes emitidos com milhas , a empresa chilena LATAM cria uma nova categoria de passageiro : o denorex ;parece mas não eh !!!

  10. Henrique disse:

    Tentei emitir um voo da Lufthansa agora e o atendente disse que nao da pra emitir primeira classe, e se for emitir business ou econômica precisa ter um trecho da LATAM . Será que fui alvo de alguma pegadinha? Só pode

  11. luiz paulo alencar disse:

    POis é.. voltou e a GRANDE NOVIDADE coma mudança de sistema veio um brinde para quem viaja com pontos.. Só tem direito a 1 bagagem de mão e pra despachar malas TEM QUE PAGAR..
    SIMULEI RIO – BARCELONA entre agosto em economica
    / set e gig – fiumicino em setembro em premium business e ambas cobram a bagagem..

    Como eu havia dito 2 meses atrás.. sempre quando tem uma mudança nas companias aéreas vem um presente indigesto que nós clientes temos que engolir

  12. ANDRE disse:

    A ironia é que só aparecem voos da Lan Chile, Colombia, Argentina. Nada de TAM Airlines.

  13. Luan Diego disse:

    O que observei:
    – Layout novo e antigo misturado (o que pra mim ficou estranho)
    – As passagens oferecidas com os melhores valores de pontos tem escalas mirabolantes ( não era assim antes) Exemplo: Era bem simples solicitar um voo para MCO, agora tenho que fazer BSB-GRU-LIMA-MCO pra poder pagar 30k o trecho, senao pague 50k pra fazer com menos conexões.
    – Mistura de idiomas ( começo a compra em português aí algumas mensagens em espanhol aparece )
    – Ponto positivo: pela primeira vez vi a possibilidade de melhor integração com parceiros oneworld ( Antes eu nunca conseguia ver o trecho BSB-MIA (operado pela AA) sempre que ia para MIA tinha que ir pra GRU ou GIG, agora na nova plataforma vi esse voo incluído (tudo bem que o voo é uma porcaria né, mas isso já é outra questão hehehe)

  14. kit disse:

    voos para asia aqui só retornam em branco, nenhum resultado em nenhum mês

  15. Henrique disse:

    Está MUITO mais rápido pra buscar os voos. Espero que continue assim.

    • Henrique disse:

      O que mais me assustou – e espero que seja um erro – é a cobrança de bagagem até para classe executiva!

      • Rafael Nascif disse:

        Cobrar bagagem e marcaçao de assento da executiva !!!!!

      • Eu ficaria EXTREMAMENTE desapontado se isso for verdade, mas duvido…

        • luiz paulo alencar disse:

          Caro Alê.. eu também pensava assim..

          POis é.. voltou e a GRANDE NOVIDADE coma mudança de sistema veio um brinde para quem viaja com pontos.. Só tem direito a 1 bagagem de mão e pra despachar malas TEM QUE PAGAR..
          SIMULEI RIO – BARCELONA entre agosto e setembro em economica
          simulei gig – fiumicino em setembro em premium business e ambas cobram a bagagem..

          Como eu havia dito 2 meses atrás.. sempre quando tem uma mudança nas companias aéreas vem um presente indigesto que nós clientes temos que engolir

          • Neto disse:

            Vocês são afobados demais, isso é apenas um bug visual. Se você selecionar o ticket e for pra emissão mostra as 3 bagagens bonitinho.

            http://prntscr.com/jh4lur

            Seria ridículo viajar em U e ter que pagar mala, o sistema está migrando ainda.. calma minha gente rs

          • Luiz, eu acabei de fazer 1 emissão.
            Não coloco minha mão no fogo por ninguém, mas diria que é erro…
            Quando emiti, ele deu 2 bagagens, normal.
            Por isso que prefiro esperar um pouco, ao invés de atirar agora. Se eu fosse “disparar” neste momento, seria com cabeça quente e talvez, sem razão.
            Um abs,
            Ale

          • luiz paulo alencar disse:

            Caro Neto e Ale..

            Eu me baseio SEMPRE em alguns voos específicos saindo do Rio e SP para algum destino, entre eles, MIAMI, NY, PARIS, ROMA viajando latam e de premium business porque tenho quase 2 metros e não dá pra viajar de economica. No mínimo vou de assento + ou conforto..

            Vi as telas com os voos saindo do Rio para Miami em novembro e apareceram NOVAS conexões mirabolantes para não dizer outra coisa por uma quantidade pontos absurda, do tipo GIG – FORTALEZA – GUARULHOS – MIAMI por 126.000com quase 22 horas de duração . Um voo direto estava 196.000.

            Eu fiz 2 viagens em novembro para miami direto em 2016 (65.000 milhas) e 2017 (88.000 milhas) de premium business e quase todos os voos que vi direto entre agosto e novembro estão por 126.000. Esse milagre da multiplicação para conseguir viajar de milhas está ficando complicado para não dizer EXTORSIVO ou coisa pior.

            Achei um voo direto para novembro, acho que dia 19/11 por 88.000 na ida e volta diz 1/12 também por 88.000 (tb direto)..

            Nas minhas contas isso dá 176.000 e estava aparecendo CUSTO EXTRA na parte de bagagens como eu havia dito no post anterior.

            Depois que fui confirmar a passagem apareceu realmente o que o NETO disse: não tem custo extra e ainda tem direito a 3 malas de 23 kg e mais a bagagem de mão..

            Até aí tudo bem como o NETO disse , SÓ QUE mais abaixo onde se pede a confirmação dos débitos das milhas aparece uma NOVIDADE.. a LAtam perdeu a aula de matemática.. A custo passagem com milhas deveria ser 176.000 e por mágica aparece 250.000 milhas a a ser debitada e mais o valor da taxa de embarque.

            Depois disso , eu não posso afirmar se tenho a opção de escolher o assento pois não confirmei/aceitei o débito.

            Pode isso Arnaldo ??

            A todos que interessar viajando com milhas :

            1 -Faça seu login no site da latam
            2 – escolha o voo e veja a quantidade de milhas no final
            confirme o voo escolhido.
            3 – na próxima tela de confirmação para débito das milhas , veja se a quantidade de milhas a ser debitada está igual ao que voce escolheu e veja se a bagagem está inclusa (tanto se vc viajar de economica ou premium business.

          • Luiz,
            Ta esquisito mesmo…
            Espera um pouco, a migração é BRUTAL. É de se esperar e compreender erros como este.
            Não ache que estou pegando leve ou algo do gênero, mas estou dando tempo para eles finalizarem (acho que será dia 15).
            Depois disso eu olharei como um todo e farei minha criticas.
            Um abs,
            Ale

          • Eu realmente estou me segurando… Tem uns resgates de 600/700 MIL pontos o trecho…
            Mas… vamos esperar. Deve ser erro!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis