SkyTeam apresenta ferramenta de crédito retroativo para passageiros frequentes

A SkyTeam apresentou uma ferramenta de crédito retroativo online para facilitar a atualização do saldo da conta de passageiros frequentes. Esta ferramenta, já disponível na maioria das 20 companhias aéreas associadas à SkyTeam, opera em tempo real e valida solicitações retroativas para voos elegíveis com apenas alguns cliques.

A nova ferramenta elimina a necessidade de processamento manual de reclamações após o voo, como em casos nos quais o número do programa de passageiro frequente (FFP, em sua sigla em inglês) não é inserido na reserva. Agora, o cliente precisa simplesmente iniciar uma sessão em sua conta FFP e inserir os detalhes do voo, e o sistema valida a solicitação em apenas alguns segundos. Os voos elegíveis são creditados na conta do cliente automaticamente e as solicitações retroativas podem ser feitas apenas uma semana após a data da viagem, o período mais curto na indústria para estabelecer estas reclamações.

“Estamos oferecendo aos nossos mais de 200 milhões de passageiros frequentes uma maneira rápida, simples e fácil de creditar milhas que não haviam sido solicitadas nas empresas da aliança”, disse Michael Schutzbank, diretor de Fidelidade do Cliente da SkyTeam. “Os voos não creditados podem fazer diferença em termos de status de um cliente ou na hora de solicitar uma passagem prêmio, mas esta solução rápida e fácil garante aos nossos passageiros frequentes os benefícios de cada milha percorrida. ”