Smiles anuncia alterações em seu programa

Notícias Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, a Smiles anunciou alterações em seu programa que serão válidas a partir de 01/03/2019. Já está disponível em seu site o novo regulamento com as mudanças.

Vejam abaixo o que muda.

Trechos qualificáveis

Os voos GOL com conexões não serão contabilizados como trechos separadamente, ou seja, seu voo será considerado como apenas 1 trecho qualificável independente do número de conexões ou escalas até o destino final.

As passagens emitidas com milhas continuam contanto como trechos qualificáveis para subir de categoria no programa.


Milhas qualificáveis em acúmulos não aéreos

Em relação às milhas qualificáveis para mudança de categoria, a partir da nova data somente os cartões Smiles co-branded continuarão contabilizando na proporção de 10:1. No caso de parceiros não aéreos Smiles, como hotéis, bancos, entre outros, as milhas resgatáveis acumuladas, não acumularão milhas qualificáveis.

Milhas do Clube Smiles continuarão contabilizando na proporção de 10:1


Resgate para terceiros limitado

Assim como fez a Multiplus e o TudoAzul, a Smiles também vai limitar o número de terceiros para os quais o participante pode emitir uma passagem aérea.

A partir da nova data, só será permitido o resgate para 25 pessoas diferentes por ano.


Acúmulo de milhas

A quantidade de milhas acumuladas em passagens GOL diminiu.  Segue a nova regra de acúmulo:


Acesso às Salas VIP da GOL

Clientes da categoria ouro passarão a pagar pelo acesso do acompanhante ao espaço, porém com 50% de desconto do valor integral.


Bilhete cortesia

O bilhete cortesia para o acompanhante do Cliente Diamante será limitado a voos GOL dentro do Brasil ou América do Sul, nos trechos operados pela GOL. Benefício válido para compra apenas nos canais de vendas da GOL. O trecho cortesia não gera acúmulo de milhas da mesma forma não gerará acúmulo de trechos qualificáveis.


Resgates clientes Diamante

O limite máximo a ser cobrado no resgate de passagens por milhas para clientes Diamante deve ficar mais alto, de 25 mil para 35 mil milhas.

Os resgates neste teto, serão limitados a 10 passagens por ano.


Tarifa garantida para clientes Diamante

Clientes Diamante poderão reservar tarifas disponíveis no site da GOL por até 48 horas, gratuitamente. Este benefício poderá ser utilizado por até 5 vezes ao ano (janeiro a dezembro).


Conclusão

Com exceção do limite de emissão a 25 pessoas por CPF (leia meu racional neste post), todas as outras alterações foram negativas para os clientes.

É sem dúvidas, o ano mais negativo para os usuários dos programas de fidelidade.  Não está sendo fácil… será que 2019 será diferente? Esperamos que sim!

Alguém viu alguma outra alteração?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis