Smiles anuncia nova tabela de resgate a partir de Julho

Já não era de se esperar né? O Smiles anunciou hoje sua nova tabela de resgate que irá entrar em vigor à partir de 30 de Julho.

Para emissão de bilhetes para voos dentro do Brasil os valores permanecerão os mesmos. Segundo o Smiles  “Vale lembrar que, mesmo com o reajuste, nossas tarifas continuam extremamente competitivas no mercado.”.

smiles nova tabela

Estão preparados?

Classe Econômica

Tabela antiga

TABELA DELTA

Tabela nova

classe economica nova tabela smiles

Para a classe econômica, pouca coisa mudou, veja alguns exemplos:

  • Brasil x EUA = Era 25k agora é 35k
  • EUA x Europa = Era 20k agora é 35k
  • EUA x Oceania = Era 20k agora é 50k
  • EUA x Ásia = Era 30k agora é 50k

Classe Executiva e Primeira Classe

Tabela antiga

TABELA DELTA

Tabela nova

classe executiva

Então o pior, lógico foi para as classes premium: A classe executiva entre Brasil x EUA que hoje é 37.500 vai passar à ser 85.000 (mais caro que a TAM cobra). E engraçado que o mesmo preço vai servir para a Europa (que é mais longe). Hoje para ir ao velho continente, você precisa desembolsar 52.500, após a nova tabela, vai precisar de 85.000.

Entre América do Norte e Europa era 30.000 na executiva, e vai passar a ser 85.000! Outra péssima desvalorização é entre América do Norte e Oceania era 30.000 e vai passar a ser 100.000 (3x mais!).

Engraçado que o Smiles está usando a mesma tabela para Executiva e Primeira Classe, ou seja, no caso da Qatar que oferece as duas classes, será que vai ser o mesmo valor?

Sério gente, cada vez estou mais desacreditado dos programas de fidelidade! Por mais que isto já era de se esperar, achei que a mudança foi MUITO desfavorável à nós clientes!

Acesse aqui o novo regulamento do Programa Smiles, que será válido a partir de 30/07.

O Smiles está ressaltando que este é o primeiro reajuste das tabelas internacionais do Smiles em mais de dez anos. E, para serem mais transparentes (e não levarem multa do Ministério Público) resolveram divulgar a mudança com 90 dias de antecedência.

Quem aprovou? Ninguém né?