Smiles cancela algumas assinaturas do Clube feitas durante o Clube Smiles Day

Notícias Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, recebemos relatos de leitores que realizaram a assinatura do Clube Smiles durante a ação especial do Clube Smiles Day e depois tiveram a assinatura cancelada.

Durante a promoção, por algum intervalo de tempo, foi possível assinar o Clube Smiles 10.000 por um custo de R$39,50 por mês, o que representava 86% de desconto em relação ao valor padrão que é de R$299,00 por mês.

Vejam abaixo o print da tela enviado por um leitor:

Em seguida, com o processo de assinatura feito, ele recebeu a mensagem confirmando o recebimento das milhas (incluindo o bônus) da adesão:

Segundo o leitor, após o meio dia, a Smiles cancelou o seu plano unilateralmente, com uma carta explicando que houve um erro na cobrança do cartão e pediu desculpas por qualquer transtorno causado.


Posicionamento da Smiles

A Smiles já errou no passado e na maioria das vezes honrou com suas tarifas, mas não neste caso.

Entramos em contato para saber o que aconteceu e a empresa reconheceu que as assinaturas com 86% de desconto foram canceladas, por se tratar de um erro e não uma promoção anunciada e divulgada. Ainda segundo a Smiles, o banner que mostrava o desconto é algo gerado automaticamente e não foi parte da estratégia de vendas do Smiles Day.


Eu não vi divulgação da oferta de 86% de desconto no CLUBE. Se tivesse, teria divulgado com ênfase no site. É um desconto bem agressivo e que valeria muito à pena. Ainda assim, mesmo não sendo advogado, isso pode dar uma dor de cabeça, pois apesar de muito barato, havia outras ofertas igualmente interessantes no site, como a do Cartão de Crédito!

Não é agradável fazer todo processo de adesão e depois ter a assinatura anulada. É claro que essas pessoas estão “inflamadas”!  Será que não seria mais fácil/justo honrar e encerrar o caso? Mais algum leitor passou por isso?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis