Smiles e Cielo fecham parceria estratégica

O Smiles, uma das principais empresas brasileiras de programa de fidelização, e a Cielo, líder em soluções de pagamentos da América Latina e uma das maiores credenciadoras do mundo, anunciam ao mercado que nesta data celebraram parceria estratégica para disponibilizar aos varejistas o acúmulo, o resgate e a consulta de milhas do programa de fidelidade Smiles por meio das máquinas da Cielo. A parceria abrangerá um universo potencial de mais de 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados à Cielo e distribuídos em todo o país.

A iniciativa permite ampliar a penetração do programa Smiles em todos os setores do varejo. Para o cliente da Cielo, a principal vantagem é aumentar a frequência, o ticket médio e a fidelização de consumidores no ponto de venda. Além disso, ao usufruir da plataforma tecnológica da credenciadora, a parceria simplificará o processo de utilização do Smiles, já que o consumidor poderá acumular pontos automaticamente no ato do pagamento.

“O acordo com a Cielo está alinhado à nossa estratégia de crescer no varejo em operações de larga escala. Com isso, o Smiles ganha capilaridade ampliando as opções para o cliente e criando ainda mais atratividade para o programa. A parceria oferece mais conveniência e uma ampla rede de estabelecimentos que possibilitam o acúmulo e resgate de milhas”, declara Leonel Andrade, CEO do Smiles.

Como funcionará – A partir do segundo semestre de 2014, a Cielo iniciará o processo de credenciamento dos varejistas que aceitarem fazer parte do programa. Nos estabelecimentos credenciados, os clientes Smiles ao realizarem o pagamento na máquina da Cielo em qualquer modalidade – crédito, débito ou voucher, com qualquer cartão, terão o acúmulo de milhas de forma automática. Além disso, também será possível consultar o saldo de milhas e resgatá-las por produtos e/ou serviços, mediante o uso da senha do programa. Para quem não é cliente Smiles, será necessário primeiro cadastrar-se no site www.smiles.com.br, e então seguir o mesmo procedimento para acúmulo de milhas.