Smiles e Cielo fecham parceria estratégica

Notícias 17

Por Fábio Vilela

O Smiles, uma das principais empresas brasileiras de programa de fidelização, e a Cielo, líder em soluções de pagamentos da América Latina e uma das maiores credenciadoras do mundo, anunciam ao mercado que nesta data celebraram parceria estratégica para disponibilizar aos varejistas o acúmulo, o resgate e a consulta de milhas do programa de fidelidade Smiles por meio das máquinas da Cielo. A parceria abrangerá um universo potencial de mais de 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados à Cielo e distribuídos em todo o país.

A iniciativa permite ampliar a penetração do programa Smiles em todos os setores do varejo. Para o cliente da Cielo, a principal vantagem é aumentar a frequência, o ticket médio e a fidelização de consumidores no ponto de venda. Além disso, ao usufruir da plataforma tecnológica da credenciadora, a parceria simplificará o processo de utilização do Smiles, já que o consumidor poderá acumular pontos automaticamente no ato do pagamento.

“O acordo com a Cielo está alinhado à nossa estratégia de crescer no varejo em operações de larga escala. Com isso, o Smiles ganha capilaridade ampliando as opções para o cliente e criando ainda mais atratividade para o programa. A parceria oferece mais conveniência e uma ampla rede de estabelecimentos que possibilitam o acúmulo e resgate de milhas”, declara Leonel Andrade, CEO do Smiles.

Como funcionará – A partir do segundo semestre de 2014, a Cielo iniciará o processo de credenciamento dos varejistas que aceitarem fazer parte do programa. Nos estabelecimentos credenciados, os clientes Smiles ao realizarem o pagamento na máquina da Cielo em qualquer modalidade – crédito, débito ou voucher, com qualquer cartão, terão o acúmulo de milhas de forma automática. Além disso, também será possível consultar o saldo de milhas e resgatá-las por produtos e/ou serviços, mediante o uso da senha do programa. Para quem não é cliente Smiles, será necessário primeiro cadastrar-se no site www.smiles.com.br, e então seguir o mesmo procedimento para acúmulo de milhas.

17 respostas para “Smiles e Cielo fecham parceria estratégica”

  1. Fernando Daquino disse:

    LOJISTAAAA credo 😀

  2. Fernando Daquino disse:

    Também acho que é para beneficiar os logistas. Hoje a cielo já tem parceria com a DOTZ, que resgata passagens pela Azul. Mas não é assim tão fácil, porque a Cielo pratica um deságio ENORME em relação às transferências. Até porque se não qualquer estabelecimento com faturamento maior que 60.000 reais mês/cartão ia ter passagem a dar com pau!

  3. Roberto disse:

    Prezado Fábio, o Estabelecimento Comercial ou o proprietário também ganhará milhas? Ou apenas os clientes? Obrigado.

  4. Steve disse:

    Se não me engano, antigamente era possível acumular milhas smiles (Varig ainda) nos postos Petrobrás e na época, você digitava o número do seu smiles na maquininha só nos resta saber se o estabelecimento poderá acumular milhas, seria querer demais?

  5. Christopher Smith Bignardi Neves disse:

    Olá Fábio, primeira vez que escrevo aqui, que emoção. rs.
    Creio que ao firmar a parceria com a Cielo a Smiles, ira bonificar os comerciarios em maior escala, vez que estes dispões de maquinas da Cielo e da RedeShop, ao optar pela Cielo o vendedor estará “ganhando” algo que a outra não oferece, desta forma ele usaria de forma “exclusiva” a Cielo, ao pensar que a cada dólar ele ganha uma milha ao final do mês esse vendedor [nessa hipótese um mercado que fatura R$ 30.000,00/mês] teria milhas para viajar ida-volta facilmente.
    Parabéns lhe acompanhando, sempre.

  6. Leonardo disse:

    Muito interessante! Faz ideia de como seria esse acúmulo? 1 real = 1 milha?

    • Fábio Vilela disse:

      Leonardo, acredito que cada parceiro que vai estabelecer a proporção de acúmulo.

    • THIAGO GONZALEZ disse:

      Acho difícil ser 1 real por milha, acredito que no começo talvez seja interessante pra propagar, a disseminação da propaganda mas no mínimo será 1 milha por dollar, o bom é que quem tem cartão de crédito, vai faturar com o banco do cartão e com a cielo, pois está utilizando os serviços dela de qualquer forma ponto positivo, o ponto negativo é que pode ser facil de mais acumular milhas e os programas vão aumentar a tabela dificultando a emissão, pra quem lembra até 2012 tinha Caribe no smiles em baixa por 7000 pontos na época de promoção de milhas reduzidas. a quantidade de parceiros aumentou a tabela subiu.

      • Fábio Vilela disse:

        Thiago,
        A Rihappy, Walmart, já dão 4 milhas por real gasto nas lojas online.
        A unica diferença é que agora poderão dar direto na maquininha, por isto não acho dificil.

        • THIAGO GONZALEZ disse:

          Até entendo o poder das grandes empresas darem até 6 milhas por real gasto porque o lucro dela veve ser de ao menos 50% mas no caso da operadora ela divide a porcentagem abaixo de 5% com o Banco a Cielo e a Visa/Mastercard o que deixa o lucro de cada um com menos de 1,5% acho difícil tirar 6 milhas daí, acredito que a Cielo deverá incentivar o uso da bandeira ELO neste caso maximizando a fidelidade e os lucros.

  7. Marllon Torres disse:

    Essa novidade é para o lojista acumular ou o cliente? Sou os dois kkkk

  8. Lairton disse:

    Bom para compras no cartão débito…

  9. daniel disse:

    e como o consumidor informará o no. smiles no ato da compra? digitando na maquininha?

    • Fábio Vilela disse:

      Daniel,
      Não sei se vai ser necessário digitar o numero Smiles, ou se automaticamente pelo CPF cadastrado no cartão de crédito, as milhas já serão adicionadas.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis