Smiles e Le Club da Accor Hotéis permitirão transferências de pontos entre os programas

Pessoal, o Smiles e a Accor, maior operadora hoteleira do mundo, anunciam hoje um acordo para o acúmulo e resgate em seus programas de fidelidade. Com o início da operação, que deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2015, será possível transferir milhas Smiles para o Le Club Accorhotels, programa de fidelidade da Accor, assim como, transferir pontos do Le Club Accorhotels para o Smiles.

Como funcionará – O cliente Le Club Accorhotels, ao se cadastrar no Smiles poderá transformar seus pontos em milhas e voar para mais de 700 destinos nas companhias aéreas parceiras do Smiles, trocar por produtos e serviços no Shopping Smiles ou ainda, por ingressos de shows. Da mesma maneira, o cliente Smiles ao transferir suas milhas para o Le Clube Accorhotels, além de poder trocar por vouchers de hospedagem ou eventos VIP, terá acesso a diversos benefícios do programa, como tarifa com 50% de desconto, atendimento prioritário, upgrade de quarto, early check in, late check out, reserva antecipada, entre outros, conforme a categoria.

“O acordo com a Accor está alinhado à estratégia do Smiles de proporcionar uma experiência de viagem cada vez mais completa ao cliente. Assim, o cliente Smiles poderá utilizar milhas para a emissão de passagens para 162 países e agora também hospedagem em mais de 2.800 hotéis participantes do Le Club Accorhotels em 92 países. Desse modo, conseguimos atribuir ainda mais atratividade ao programa”, declara Leonel Andrade, CEO do Smiles. “Operacionalmente, os clientes das duas empresas terão a possibilidade de intercâmbio de milhas/ pontos entre seus programas de fidelidade”, completa o executivo.

Emanuel Baudart, vice-presidente Global de Customer Expertise e Loyalty da Accor, reforça a importância da parceria: “O Smiles traz ainda mais valor ao Le Club Accorhotels. As inúmeras possibilidades oferecidas para a troca melhoram ainda mais a experiência de viagem dos clientes Accor, que terão o mundo à disposição, tanto no aéreo, quanto na hospedagem”.

Bom, estou aqui pensando como será a paridade da transferência? Se for igual ao da TAM o valor é o seguinte: a cada 1 ponto Fidelidade é 0,5 ponto no Le Club.

Agora se  o Smiles fizer  1:1 vai ser uma maravilha pois assim poderemos transferir os pontos do programa para o Le Club e depois pra Iberia/British na proporção 1:1.

Mas como o Smiles não tem sido muito “amigável” com os clientes, não vou criar expectativas.

O que vocês acham?