Smiles está cobrando taxa de combustível para resgates com a Emirates em voos saindo do Brasil

Notícias 25

Por Fábio Vilela

 

Pessoal, desde o dia 02/10 a Emirates começou a cobrar taxa de combustível nos bilhetes pagantes saindo do Brasil e isto acabou refletindo nos programas de fidelidade parceiros da cia.

O Smiles por exemplo agora está repassando este custo ao cliente, que deverá fazer o pagamento desta taxa extra na hora da emissão da passagem.

E para tirar a prova, realmente o valor se referente a YQ, vejam o descritivo da tarifa em um bilhete pagante.

Bom, o resgate de bilhetes em executiva da Emirates já é uma fortuna no Smiles, com esta nova taxa alguém duvida que esta parceria está fadada ao fracasso?

Qual a opinião de vocês?

25 respostas para “Smiles está cobrando taxa de combustível para resgates com a Emirates em voos saindo do Brasil”

  1. Sérginho disse:

    Em junho de 2017 emiti passagens para Buenos Aires através do Smiles, voando Emirates. Na época peguei uma promoção de 10.000 milhas o trecho e não tinha essa absurda taxa de combustível.

    Estava pesquisando passagens para Buenos Aires novamente na tentativa gastar as milhas restantes no programa e me deparei com essa taxa, qie até então eu desconhecia.

    Por essas e outros eu abandonei o Clube Smiles e agora estou no Livelo.

  2. Frederico disse:

    Acho que agora todas as passagem emitidas pela Smiles estão com esta taxa. Além da exorbitante quantidade de milhas necessária para emitir a passagem temos ainda a Taxas cobradas pela Cia Aérea. Resumindo: não vale a pena utilizar Smiles. Já programei minha saída do clube. No início era tudo ótimo, hoje realmente é prejuízo para o viajante. Em 2016 utilizei a Smiles para ir ao Japão: paguei 100.000 milhas ida e volta + taxas. Hoje só a ida é no minimo 240.000 + taxas e taxas extras. Mas que inflação é essa ??? Tchau Smiles….

  3. Doug disse:

    Absurdo realmente essa taxa; lembrando que no Brasil hoje a única companhia que opera para os Emirados é a Emirates pois a Ethiad já não mais opera aqui, ou seja, monopólio claro e o governo Brasileiro permite esse tipo de situação.

  4. Renato Alves disse:

    Lamentável mais uma vez a atitude da Emirates. Aqui eles cobram tarifas muito mais caras que outro lugares no mundo. Mesmo assim, querem empurrar goela abaixo dos brasileiros mais uma taxa exorbitante que nunca concordei que fossem cobradas. Pior ainda é nosso desgoverno permitir este tipo de coisas CONTRA brasileiros. Mas afinal é o que ele faz sempre mesmo, não e? Afinal quando se compra passagens está incluído o que? Tem empresas que cobram taxas de combustível (absurdo), cobram para marcar assento (Bristish Airways por exemplo, inclusive na business), cobram por mala (como se as pessoas que viajam, fossem sem malas), etc, etc. O valor da passagem serve para que afinal?

  5. David Rodrigues disse:

    Oi, Voo da Europa para Dubai tem uma taxa a mais, isso sempre teve?

    110 mil milhas
    Taxa de embarque: R$ 109,98
    Taxas cobradas pela companhia aérea: R$ 1.162,57

    Trecho Bruxelas – Dubai A380 Executiva

    Sendo que com a Qatar esta 50 mil milhas mais taxa de embarque!! O mesmo trecho.

    🙁

  6. Gorki Starlin Oliveira disse:

    Acredito que apenas pela Qatar, principalmente entre a Europa e Asia, ou Europa e Australia realmente está valendo realmente a pena. A Qatar cobra taxas bem em conta quando emitimos via Smiles. Emirates desisti faz tempo. O valor das taxas são um absurdo, mesmo quando a pontuação de milhas é algo dentro do padrão esperado. Abs

  7. ANDRE disse:

    Se já era difícil emitir um bilhete Smiles para voar Emirates, agora ficou impossível.

    Parceria que nao serve para nada.

    Ninguém voa mais com a Emirates pelo Smiles, simples assim.

    • Jose Freitas disse:

      E alguém ja voou?
      Serio mesmo, alguém ja teve riqueza de milhas suficiente para emitir qualquer passagem com a Emirates na Smiles? Acho improvavel, já que a disponibilidade é sempre muito alta para esse parceiro

  8. Max disse:

    Concordo com a falência técnica do Smiles. Trechos absurdos e consumidores impulsionados cada vez mais por Promocoes “ganhe em dobro que cobraremos o triplo”.
    Agora eh rezar para aparecer algo minimamente dentro da realidade para poder “raspar o fundo da panela” da conta Smiles.

    Por curiosidade, alguém já emitiu algum voo da Emirates saindo do Brasil usando suas (muitas) minhas Smiles?

  9. Paulo disse:

    A cobrança dessa taxa em voos partindo do Brasil é fruto de uma interpretação equivocada na malfadada portaria da Anac que alterou as regras de bagagens e outras. Quem pagar deve entrar na justiça para ser ressarcido, simples assim. Mas, pelo jeito, as companhias estão apostando na famosa preguiça do brasileiro em buscar seus direitos e empurraram a taxa ao consumidor; se ele entrar na justiça, devolvem, caso contrário engordam os lucros.

    • Andre disse:

      Aí caberia ao Ministério Público ajuizar uma ação civil pública visando a impedir tal cobrança para qualquer cidadão, sob pena de multa! Alguém que entenda do assunto (de tarifas/aviação …) se habilita a fazer uma denúncia?? Manda brasa, Fábio!!!

  10. Pedro disse:

    Se a ANAC não permite a cobrança e só ingressar em juízo e receber em dobro.

  11. Marcos disse:

    Ao meu ver, é ilegal, visto que a revisão na norma da ANAC continua proibindo cobrança de taxa de combustível na passagem, para vôos saindo do Brasil. Mas, pelo jeito, a coisa degringolou. Seria bom fazer uma simulação no Victoria para ver como está a coisa por lá, porque pelo menos nos vôos TAP roundtrip saindo do Brasil, ela cobrou por dois dias e depois retirou, não voltando a cobrar mais.
    Talvez não esteja cobrando, no caso da Emirates… Essa é a informação mais importante, porque emissão da Emirates pelo Smiles já era proibitiva, pelo altos valores de prêmio exigidos

    • Fábio Vilela disse:

      Mas se a Emirates está cobrando a taxa de combustível em bilhetes pagantes desde o dia 02/10, penso que também poderá cobrar nos bilhetes emitidos com milhas, mas não posso afirmar.

      • Marcos disse:

        Fábio, por isso que eu acho que o mais importante é o posicionamento do TAP Victoria neste caso, porque tomando como exemplo a própria TAP, ela está cobrando Taxa de Combustível nas passagens pagas em dinheiro, mas não está aplicando a cobrança da YQ em emissões pelo TAP Victoria, em vôos saindo do Brasil ou roundtrip a partir do Brasil

  12. Raimundo disse:

    Realmente, tenho trecho emitido de Alitalia para Abu Dhabi quase cogitei fazer a troca, mas 700 reais por adulto encareceria muito.

  13. Ney Duarte disse:

    Fabio , eu ja vinha pesquisando antes, em setembro ja tinha essa taxa, ia fazer uma jogada aqui, quando vi desanimei…

  14. Viajante disse:

    Há duas semanas emiti ida e volta para Oceania na business da Emirates usando milhas Victoria e não cobraram taxa de combustível.

  15. Henry disse:

    Smiles não está fadado ao fracasso..
    Smiles já FALIU como programa de fidelidade para emissão de passagens aéreas, tanto nacionais como internacionais..
    Programa está enfim mostrando o interior da pirâmide financeira que eles construiram

      • Guilherme P. disse:

        Estou achando que vou deixar de pontuar no Smiles, quando voar Gol. Vou aproveitar que já garanti o Diamante para o ano que vem, mesmo, zerar o saldo e escolher direito pra onde jogar os pontos. Estou pensando em mandar, sempre, pra TAP e Copa, dependendo da tarifa. Ah, e, na Copa, os trechos/milhas contam para status e a tabela de resgate é fixa, mas, creio que na TAP, não. Pelo menos, já garanti o Gold da Star Alliance, para o ano que vem, com essa estratégia. Goodbye, Smiles!

        • Andre disse:

          Nao vale a pena acumular milhas no Smiles, seja voando Gol, seja transferindo pontos do cartao de crédito.

          Eles acham que tem o direito de cobrar em milhas o mesmo que um bilhete pago em dinheiro, inclusive reajustando os trechos todo ano. Perdeu todo o sentido enquanto programa de milhagem porque nao traz mais vantagem nenhuma ao consumidor.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis