Smiles implementa nova plataforma de atendimento eletrônico ao cliente (URA)

O Smiles acaba de implantar uma nova plataforma de atendimento eletrônico ao cliente (URA) que tem como objetivo facilitar o atendimento e torná-lo mais eficiente. Para iniciar o atendimento, o cliente não precisará digitar seu nº Smiles, o login poderá ser feito com o CPF do usuário, como já acontece no site do programa de fidelidade.

A nova plataforma preserva o contexto e o histórico do cliente, proporcionando continuidade à conversação quando o usuário fizer um novo contato, além de monitorar as ligações telefônicas, controlar o fluxo de chamadas e fornecer dados para o melhorar o gerenciamento das informações.

“Será uma nova experiência para o usuário. O atendimento é mais dinâmico e customizado. Nosso objetivo é oferecer uma solução mais eficiente tanto para empresa, quanto para o cliente “, informa André Fehlauer, diretor de produtos do Smiles. “Com a nova URA o cliente Smiles poderá realizar serviços como consulta de saldo, saber seu nº Smiles, como juntar e usar suas milhas, ter informações sobre produtos Smiles e muito mais. Ao longo do ano serão implantadas outras melhorias”, completa o executivo.

A nova plataforma vai orientar o cliente para que ele resolva pequenos problemas como a solicitação de uma nova senha ou seu número Smiles diretamente na URA. Para tornar o atendimento mais humanizado foi criado um avatar que fará a interação com o cliente durante o atendimento eletrônico. Em qualquer momento do atendimento o usuário terá a opção de falar com um atendente.