Smiles inaugura operação na Argentina e anuncia executivos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Smiles acaba de dar o pontapé inicial para sua expansão na Argentina com a inauguração do escritório em Buenos Aires, na última segunda-feira, dia 10. Os clientes poderão se cadastrar e começar a usar o programa em janeiro, quando o site entra no ar.

Além do presidente da unidade da Argentina, André Fehlauer – que era diretor de produtos no Brasil -, o time de executivos brasileiros esteve na capital portenha para a inauguração.

Com investimento inicial de R$ 20 milhões, distribuídos entre operação, marketing e pessoal, a empresa pretende alcançar em três anos 10% do mercado. Para isso, a estratégia adotada pela Smiles será criar um programa de milhas que atenda as necessidades dos argentinos, com  produtos e serviços como o Clube Smiles adaptados ao mercado portenho.

De acordo com Fehlauer, presidente da unidade da Argentina, a Smiles conta com o crescimento do mercado de cartões de crédito na Argentina (que foi de 37% só nos últimos cinco anos) para alavancar seus negócios. Também será uma alternativa para os programas bancários, que tem poucas opções de transferência de pontos, operando exclusivamente com catálogo próprio e por meio de agências de turismo.

Os programas de coalização praticamente são inexistentes na Argentina e os cartões de crédito em parceria com empresas ainda são poucos. Por outro lado, o mercado aéreo teve um crescimento de 10% nos últimos anos e embarca 30 milhões de passageiros ano. Com suas 18 companhias aéreas parceiras, a Smiles atende aos destinos internacionais preferidos dos argentinos.

Da esquerda para direita, em pé, na fila de trás: Leonel Andrade (Brasil), Luiz Borrego (BR), Carlos Mauad (BR) e Patricio Pasman (Argentina); na fila do meio, em pé: Tulio Oliveira (BR), Maria Emilia Rodriguez (AR), Loraine Ricino (BR), Mirelly Gama (BR), Juliana Pinho (BR) e Daniela Albarello (AR); sentados: Belén Castelli (AR), Ariel Pastore (AR), Marcos Pinheiro (BR) e André Fehlauer (AR)


O que acham da investida Brasileira na Argentina?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis