Smiles inicia operação na Argentina!

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, Tudo bem? é o Ale!

Recentemente a revista Isto é Dinheiro entrevistou André Fehlauer, diretor de produtos da Smiles para contar como será a nova empreitada da companhia.

Resumimos alguns pontos que achamos interessantes, mas recomendo a leitura da matéria na íntegra neste link.

André Fehlauer foi para a Argentina para ser o principal executivo da recentemente criada Smiles Argentina, que até o momento não tem uma estrutura física pronta ou alugada, o projeto está começando do zero, como o Fehlauer afirmou “É uma startup”, o início da internacionalização da companhia.

A Smiles escolheu a Argentina pois a GOL já atua em grande parte do mercado argentino, através da parceira com a Aerolíneas Argentinas para compartilhamento de voos. Além disso o programa de fidelidade da empresa parceira tem pouca adesão de seus clientes, abrindo uma oportunidade para o Smiles.

Com a entrada nesse mercado, os argentinos passarão a ter todos os benefícios que os brasileiros já possuem com a Smiles. A empresa também está visando firmar parcerias com os bancos locais.

Além da entrada na Argentina, a Smiles está de olho no Chile como um mercado futuro para explorar.

Ainda segunda a reportagem, o principal projeto da companhia vai ser implantar um novo mecanismo de busca de passagens aéreas.

___________________________________________________________________________________________________________________

Por um lado fico feliz em ver uma empresa Brasileira crescendo e internacionalizando, mas como usuário fico preocupado e esclareço os motivos:

A entrada do Smiles na Argentina não deve aumentar a oferta de voos por pontos e sim a demanda. Ou seja, teremos muito mais usuários resgatando e emitindo as mesmas passagens que já estão carregadas no sistema. Exemplificando: Sabem aqueles poucos voos para Roma, Atlanta, NYC e Doha que ainda valem a pena? pois é, em breve disputaremos com nossos Hermanos! Os lounges podem ficar mais lotados também.

Ainda assim, acho que felizmente o Smiles vai ter sucesso na empreitada. A Argentina ainda não tem um bom programa de fidelidade e acredito ter espaço para um player como o Smiles.

Lembrando que por conta de acordo com a Latam Pass, a Multiplus também se internacionalizará. Em breve eles serão a responsáveis pelos mercados do Paraguai, México, Estados Unidos e todos os países da Europa (além do Brasil).

Vamos discutir sobre o assunto. O que mais vocês enxergam como positivo e negativo? alguém  ficou feliz com a notícia?

 

 

 

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis