Smiles já permite resgate na Aerolineas Argentinas

Programas de fidelidade 46

Por Fábio Vilela

O Smiles à partir de hoje já permite o resgate de passagens com milhas na mais nova parceria – A Aerolineas Argentinas. Pra conferir a tabela de resgate, clique aqui.

Aerolineas Cards

Os vôos já estão disponíveis pelo site do Smiles, e podem ser resgatados à qualquer momento para os destinos operados pela cia, que tem uma forte presença no Aeroporto de EZE e diversos destinos na América do Sul.

Um trecho entre Brasil e América do Sul está custando 10.000 milhas na econômica. Por este mesmo valor você também consegue voar na Qatar, que eu considero infinitamente superior que a AR.

aerolineas smiles

A cia também voa para alguns destinos internacionais, como Barcelona.

aerolineas smiles

Mais uma opção de resgate para quem quer gastar as milhas antes da mudança da tabela que vai acontecer em Julho. Aliás não deixe de ler meu post de como otimizar o uso das milhas para resgates em Executiva e Primeira Classe.

Publicidade
Publicidade

46 respostas para “Smiles já permite resgate na Aerolineas Argentinas”

  1. luiz câmara disse:

    Amigo emiti uma passagem da aerolineas argentinas comprada pelo smiles com a seguinte rota: sai> sao paulo com escala de quase 8 horas na argentina, lá troco o aeroporto, e vou para miami. e a volta seria com escala em buenos aires também. minha dúvida é em relação a minha franquia de bagagens, você sabe se sera 2 pc de 32 kgs devido ao voo ter origem no brasil?

    desde já agradeço

  2. Loy disse:

    Caro Fabio, seu site ‘e minha referencia sempre. Pababens cara!!!

    Me ajuda nessa:

    Quero emitir Salvador/Miami via EZEIZA, pq achei executiva saindo de la.

    A situacao ‘e a seguinte:

    Tem disponibilidade saindo de salvador dia 11/02 as 18:00h passando por GRU ate
    EZEIZA. Chega em EZE as 4:30 da manha do dia 12. No mesmo dia 12 tem um voo pra MIA na executiva as 23:00h. Fazendo a pesquisa separada, acho essa disponibilidade, mas quando pesquiso SSA x MIA direto, nao mostra nada. A pergunta ‘e a seguinte: Tendo um intervalo de mesmo de 24h entre a chegada em EZE e o voo para MIA, nao considero isso como stopover, correto?
    Dessa forma seria apenas uma conexao, nao ‘e isso?

    Sera que consigo emitir via call center do smiles as passagens via EZE (ou seja, juntando os dois trechos – SSA x EZE e EZE x MIA?

    Um Abraco!!!

    • Fábio Vilela disse:

      Loy, isto mesmo paradas com menos de 24 não são consideradas stopover, e sim conexões.
      Bom, você pode tentar emitir pelo call center, só te desejo boa sorte, porque realmente é uma saga.
      A melhor forma de fazer, diga que já estava falando com outro atendente e ele te passou esses vôos porque o site estava dando erro na hora de completar a transação.

  3. Cláudio disse:

    Entendi. Então eles consideraram a região de destino do “ida e volta” e não de cada trecho. Mas aí barraria na limitação de 1 stopover. Complicado, né? hehe Mas terei que fazer isso tb e ligar no call center. O duro é que queria uma certeza para já planejar como seria a coisa. Ligando no call center provavelmente terei apenas uma solução para o momento (pegando outro atendente no futuro talvez a solução seja diferente).
    E vi tb um cara reclamando que 4 dias atrás fez uma troca de milhas na aerolineas argentinas via smiles e deu problema. Era 10mil milhas, ele avançou nos procedimentos de troca, pagou a taxa de embarque e então descontaram 20mil milhas… Se for assim não compensa. Medo de marcar as férias e contar com essa viagem e na hora acontecer isso :/
    Mas obrigado, Leonardo!!! Vamos lá!!!

    • Leonardo disse:

      Aí que tá, no meu caso foi 1 stopover na ida e 1 stopover na volta, sendo que a região de destino era a mesma uma vez que foi um bilhete de “ida-e-volta” emitido de uma vez só.

      Mas é isso, liga pra lá (ou tenta no chat online) e se resguarda pegando o histórico da conversa. Quando você ligar para marcar, se o atendente encrencar você diz que tem a transcrição onde disseram que era possível e blablabla. Mas ligue e tenha essa confirmação, especialmente pela Aerolineas ser uma parceira nova.

      Um outro ponto que precisa esclarecer: eu não sei se o stopover da ida pode ser o mesmo da volta, no site não fala nada e não cheguei a perguntar isso.

    • Leonardo disse:

      Andei lendo, parece que a partir de junho a Aerolíneas vai começar a ter voos diretos de Mendoza para São Paulo, seria uma ótima opção, fazer stopover em Buenos Aires na ida e Mendoza na volta (ou vice-versa).

      • Cláudio disse:

        Em outro fórum sobre viagens postaram uma informação de ontem, do call center do smiles, dizendo que stopover só se for para outro continente.
        É… terei que ligar MESMO hehe

      • Leonardo disse:

        Cláudio, se isso for verdade é um absurdo, pois não consta nada do gênero em nenhum lugar.

        Um outro detalhe, eu não sei se é possível combinar voos internacionais da parceria com voos internacionais da própria Gol para fazer stopover. No seu caso, talvez fosse possível fazer a volta por Santiago num voo da própria Gol, mas não me lembro de ter visto nada no regulamento sobre esse tipo de combinação.

  4. Cláudio disse:

    E viram o que consta no setor de perguntas e respostas do smiles?

    “Gostaria de fazer a emissão de um bilhete de viagem de ida e volta, mas preciso fazer uma parada de três dias entre a origem e o destino final. Isso é possível?

    Não, nenhuma parada entre o ponto de origem e destino é permitido. Para isso, você terá que emitir diferentes Bilhetes Smiles para cada trecho.”

    Ou seja, segundo eles, não poderia stopover com milhas…

    • Leonardo disse:

      Cláudio, é possível sim, o link que fala sobre isso é esse aqui:
      http://www.smiles.com.br/resgate-milhas/bilhetes-outros-parceiros-aereos/aerolineas-argentinas.aspx

      “2. É permitido um (01) Stopover dentro da região de destino da viagem, sendo que não é permitido em voos puramente domésticos de qualquer país ou quando a viagem envolver somente países da Europa. Stopover é a parada intermediária entre a origem e o destino da viagem. Não será permitido fazer conexão mais de 2 (duas) vezes na mesma cidade em uma mesma viagem.”

      Eu sei que é possível porque fiz isso indo para a Europa, como a Aerolíneas Argentinas é nova e possui as mesmas regras das outras empresas parceiras do Smiles, imagino que tudo funcione da mesma forma.

      Esse ano fiz a seguinte viagem utilizando apenas 70 mil milhas:
      IDA: GIG-CDG(stopover 3dias)-FCO (o trecho GIG-CDG teve conexão em BSB)
      VOLTA: VCE-AMS(stopover 2 dias)-GIG (o trecho AMS-GIG teve conexão em GRU)

      Os trechos dentro do Brasil foram feitos pela Gol, os demais trechos da IDA foram com a AirFrance e os demais da volta foram pela KLM.

      GIG – Rio de Janeiro (Galeão)
      CDG – Paris (Charles de Gaule)
      FCO – Roma (Fiumicino)
      VCE – Veneza
      AMS – Amsterdã
      GRU – São Paulo (Guarulhos)
      BSB – Brasília

      • Cláudio disse:

        Obrigado, Leonardo! Já vi que ao menos um stopover (Buenos Aires) será possível. Agora tenho que batalhar pelo segundo stopover hehe Ali fala que é possível apenas 1 stopover (mas creio que esse limite é por trecho e não “ida e volta”, né?). E fala que teria que ser no “país de destino”. Ou seja, o da ida eu consigo fazer em Buenos Aires, já que minha região de destino é a Argentina. Mas na volta, meu país de destino será o Brasil, então eu só poderia fazer stopover em cidades brasileiras? Como vc conseguiu a parada em Amsterdã, sendo que sua região de destino era o Brasil?
        Desculpa a quantidade de perguntas, meu caro!!! E desde já obrigado!

      • Leonardo disse:

        Então Cláudio, eu tive a mesma dúvida que você. O que fiz na época foi ligar pra lá e perguntar pro atendente se o que eu estava querendo fazer era viável. Na realidade, a minha preocupação principal era saber se a franquia de bagagem seria honrada na volta, uma vez que eu estava querendo fazer um open jaw. Lá pelas tantas perguntei se o stopover da volta poderia ser em algum país que a Gol operasse e o atendente me falou que poderia ser na própria Europa, uma vez que era a região de destino do meu “ida-e-volta”.

        A partir disso foi que comecei a pensar em fazer um stopover na volta também.

  5. Leonardo disse:

    Boa noite Fábio, tudo bem? Primeiramente, gostaria de parabenizo-lo pelo site, simplesmente fantástico e de grande ajuda!! Obrigado por compartilhar todo seu conhecimento!!
    Nunca emiti vôo com stopover e estou com uma dúvida é gostaria de saber se poderia me ajudar.
    Estou querendo emitir uma passagem por milhas entra São Paulo-Ushuaia e gostaria de fazer um stopover em El Calafate. Pesquisando tal vôo pelo smiles aparece apenas a opção São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia, sem parada em El Calafate. Mesmo assim conseguiria emitir o stopover em El Calafate? Há voos Buenos Aires – EL Calafate e tbm El calafate-Ushhaia… E tbm ha um um vôo entre Buenos Aires e ushuaia com escala em El Calafate, porém tal voo não aparece no site do smiles. Assim, basicamente gostaria de saber se mesmo não tendo conexão em El Calafate conseguiria emitir um stopover ali… E tbm se haveria problemas dado o fato dos voos terem Buenos Aires como conexão… Nessa caso, mesmo que use o Aeroparque ou o Ezeiza , conta como a mesma conexão? Muito obrigado novamente e agradeço desde já pelo tempo e atenção!

    • Fábio Vilela disse:

      Leonardo,
      Se você pesquisou os trechos separados e tem disponibilidade, você consegue sim.
      Basta ligar no Smiles e passar os numeros que você achou.
      Não tem problema usar Buenos Aires de conexão, seja em um Aeroporto ou outro.

    • Leonardo disse:

      Xará, você precisa procurar por 2 trechos no Smiles:
      1) São Paulo-El Calafate
      2) El Calafate-Ushuaia

      Se você encontrar disponibilidade nos 2 você consegue fazer o stopover. A pegadinha é que você não pode fazer conexão no mesmo lugar, por exemplo, se o trecho 1) fizer conexão em Buenos Aires o trecho 2) tem que fazer conexão em outro lugar (ou ser um voo direto).

      • Cláudio disse:

        Sério que isso é possível? Aí seria perfeito para mim, pois também pretendo conhecer El Calafate e Ushuaia. Não precisaria, com isso, comprar o trecho El Calafate – Ushuaia.
        Mas fazendo como você disse, Leonardo (o da resposta), não gastaria milhas duas vezes? E agora para o Leonardo “da pergunta”: se conseguir fazer isso, relata aqui no blog como fez!!!
        Obrigado!

  6. Cláudio disse:

    Boa noite, meu caro Fábio! Você ou alguém aqui do blog saberia me dizer se temos que pagar alguma taxa extra por um stopover em Buenos Aires, num vôo saindo de Curitiba para Ushuaia? E pelo que li aqui teria que solicitar pelo call center, né? Funciona como o da TAM, que cobra uma taxa quando você faz a reserva pelo telefone e não pelo site? Se sim, tem ideia de quanto seria essa taxa?
    Estou pensando em ir para a Patagônia, e já que terei que pagar a taxa de embarque em Buenos Aires de qualquer jeito pensei em aproveitar para ficar uns 3 dias por lá.
    Abraços!

  7. Loy disse:

    Fabio,
    tem como visualizar a disponibilidade de passagens com milhas no site da Aerolineas? Assim com se faz com a Delta? Digo isso porque sabendo da disponibilidade, não perdemos tempo no site do Smiles na hora de emitir. Fiz meu cadastro no programa de pontos da aerolineas, mas meu saldo ta zerado. Eles s’o permitem visualizar se tiver milhas? Sabe como funciona isso. Obrigado.

  8. Baran disse:

    Parabéns pelo blog! Descobri que o Smiles estava emitindo voos da Aerolíneas dia 9, por acaso, enquanto bisbilhotava o site do Smiles. Também só enxergo vantagem quando for para voar para Ushuaia, El Calafate, Bariloche e outras cidades não servidas pela Gol. Para qualquer outro destino prefiro os serviços de outras companhias.

  9. joao disse:

    Os voos para interior da Argentina, sera que tambem serão 10.000 smiles?

  10. Pedro Nogueira disse:

    Fabio, tem como emitir um stopover através do site do Smiles para voo em parceiros aéreos?

  11. Eduardo disse:

    Fabio, sabe se ja eh possivel emitir com Pontos do Programa da Aerolineas no Smiles?

  12. André Stein disse:

    Deverá ser útil pra eu dar fim às minhas últimas milhas do Smiles. Pena que Qatar (para quem sai aqui de BSB) leva mais do que o dobro do tempo pra chegar em EZE. Com criança de 2 anos é complicado. Mas valeu pela dica!

  13. Leonardo Couto disse:

    É possível emitir vôo interno na argentina?

  14. luiz disse:

    Efetuei algumas buscas e vi que a disponibilidade realmente esta interessante, inclusive nas datas agora em junho no feriadao de corpus Christi! Encontrei EZE – MADRI OU BARCELONA com voos diretos, tanto como a Aerolineas como pelo Iberia e KLM

  15. Leonardo disse:

    Valeu Fábio! Um outro ponto: entrei para fazer uma pesquisa rápida e ao pesquisar o trecho GIG-AEP em 12/Julho, o valor do trecho foi de 12500 pontos, ao invés dos 10000 normais. É a primeira vez que vejo isso para parceiros na tarifa Smiles. Já havia visto isso na tarifa Smiles Plus para AirFrance/KLM, mas na Smiles é a primeira vez (ao menos pra mim).

  16. Sidney disse:

    Fábio, há muito não vôo Aerolineas. Sabe como anda o atendimento deles em business? Tem feed back próprio ou de amigos, recente?

    • Fábio Vilela disse:

      Sidney, nunca voei com eles.
      Sei que 3 aviões deles vieram da AF, e não são lá os mais novos.
      E tem uns que são poltronas antiguissimas e sem entretenimento de bordo.

  17. Leonardo disse:

    O stopover funciona para voos somente dentro da América do Sul?

    • Fábio Vilela disse:

      Leonardo, acredito que funciona sim, pois segundo as regras a única restrição é para países somente na Europa, veja:
      2. É permitido um (01) Stopover dentro da região de destino da viagem, sendo que não é permitido em voos puramente domésticos de qualquer país ou quando a viagem envolver somente países da Europa. Stopover é a parada intermediária entre a origem e o destino da viagem. Não será permitido fazer conexão mais de 2 (duas) vezes na mesma cidade em uma mesma viagem.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis