Smiles oferece até 100% de bônus nas transferências do cartão

Programas de fidelidade Promoções

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, a Smiles está com uma promoção onde oferece até 100% de bônus nas transferências do cartão.

A promoção é valida de 17/09/18 a 18/09/18 e para participar os clientes devem primeiro se cadastrar no site da promoção e em seguida solicitar a transferências de pontos do cartão.

Os bônus vão variar conforme abaixo:

As milhas bônus serão disponibilizadas na conta do participante em até 10 dias úteis após o término da promoção e terão validade de 6 meses.

Já as milhas transferidas terão validade de acordo com a categoria do participante na Smiles.


Pontos de Atenção

Clientes Santander Esfera

O total das transferências oriundas do Programa Esfera, administrado pelo Banco Santander, está limitado a 125.000.000 (cento e vinte e cinco milhões) de pontos Esfera. Após o término da referida quantidade, as transferências oriundas do Programa Esfera não serão bonificadas.

Só vale a primeira transferência e apenas de bancos

Segundo o item 3 do regulamento não serão válidas para o cômputo da bonificação a soma de pontos transferidos de bancos e programas de fidelidade diferentes. Será considerada o primeiro acúmulo solicitado. Não será válida pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

Em relação aos 100% para Clientes Diamante

Segundo o regulamento, o participante pertencente à categoria Diamante, receberá 100% de bônus. Para o recebimento da presente bonificação o participante deverá pertencer à categoria Diamante. Caso o participante receba Upgrade de categoria para a Diamante com as Milhas oriundas da presente Promoção, o Participante não será bonificado com o percentual exclusivo da referida categoria.

Ou seja, o cliente já deve ser cliente Diamante no momento da transferência para receber os 100% de bônus. Caso ele ainda não seja, transfira pontos e receba o Upgrade para Diamante, uma nova solicitação de transferência não será bonificada com os 100%.

Todos os termos e condições vocês encontram no site da promoção.


Oportunidade para gerar pontos Le Club – AccorHotels

Vale lembrar que a Smiles permite a transferência de milhas do seu programa para o programa de fidelidade Le Club, da rede de hotéis Accor.

Como é a transferência:

Cada 4 milhas Smiles equivalem a 1 ponto Reward Le Club AccorHotels.

Quais os benefícios:

Pontos Rewards do Le Club podem ser transferidos posteriormente para diversos programas de fidelidade aéreos internacionais:

Para saber as taxas de conversão de cada programa acesse esse link.

Para saber como como converter suas milhas/pontos leia esse post.

Oportunidades:

São diversas formas de tirar valor dessa parceria, um exemplo é o post que fizemos mostrando como voar na Primeira Classa da Emirates utilizando essas parcerias do Le Club.

Exemplo: Voar de Primeira Classe da Emirates  aproveitando a promoção de 100%

Conforme explicamos no post como voar na Primeira Classa da Emirates utilizando essas parcerias do Le Club, para se ter uma experiência completa e ter tempo de aproveitar tudo que a Primeira Classe da Emirates tem a oferecer, nós escolheríamos um voo que esteja entre 2.401-3.600 milhas – que aproximadamente te garantiria ao redor de 7-8hrs de voo por 75.000 pontos no programa da Qantas:

Para conseguir os 75.000 Qantas points, você irá precisar de 300 mil milhas Smiles, que nessa promoção de 100% pode representar 150 mil pontos do seu cartão (considerando que seu banco transfere na proporção 1:1).


Viaje Fácil

Lembrando que a Smiles possui o Viaje Fácil, um benefício onde ela oferece a opção de emitir a passagem sem ter o saldo de milhas em conta.

Com isso é possível:

  • Eliminar o risco de acabar a disponibilidade entre transferência do cartão e chegada na Smiles;
  • Emitir a passagem desejada sem os pontos na conta e com um período razoável para quitar a “divida”.

Utilizando esse serviço, o cliente paga uma taxa e tem que quitar a passagem em até 60 dias antes do embarque.

Saiba como funciona o Viaje Fácil nesse post.


Pessoal, essas promoções de transferência bonificada podem gerar boas emissões não apenas no próprio programa de fidelidade. Vale sempre ficar de olho nas parcerias para ver se é possível encontrar outras oportunidades.

Alguém sugere alguma outra forma de aproveitar essa promoção?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis