Smiles passa a mostrar detalhadamente a porcentagem do acúmulo de milhas em voos

Que o Smiles tem seus problemas a gente já sabe, mas em questão de TI e experiência para o usuário e usabilidade do site, ele tem melhorado e muito.

Eu fiz alguns voos com a Delta em Maio mas que por divergência no meu sobrenome não consegui adicionar meu Smiles na reserva, então depois solicitei o crédito retroativo pelo site.

E hoje ao receber a confirmação das milhas, fiquei surpreso ao ver que o programa agora está detalhando exatamente a porcentagem, quantidade de milhas qualificáveis, bônus de cabine, bônus de categoria e quantidade de trechos qualificáveis, vejam:

Primeiro vem um mini-resumo.

E depois os voos detalhados como a distância voada, bônus da minha categoria e o bônus da cabine – que neste caso foi executiva.

Eu confesso que gostei MUITO desta nova visualização do acúmulo de milhas, pois assim conseguimos acompanhar quanto ainda falta para subir de categoria ou manter status para o ano subsequente.

Lembrando que as milhas/trechos qualificáveis são as/os que te ajudam a manter ou subir seu nível no programa.

As milhas bônus da sua categoria e bônus de cabine não servem para upgrade de nível, mas em contrapartida são milhas “resgatáveis” que são creditadas na sua conta e você poderá como bem quiser.

Bom, eu não sei quando isto mudou, mas pra mim é novidade – já notaram também? Parabéns ao Smiles – bola dentro!