Smiles pontuará de acordo com o preço da passagem à partir de Outubro

O Smiles vai ser reformulado a partir do dia 10/10. Vejam comunicado oficial da cia:

“A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody‘s: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, implementará, a partir do dia 10 de outubro de 2013, um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais. O objetivo é fidelizar ainda mais os passageiros que apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo. A prática é consistente com os melhoresFrequent Flyer Programs globais e com a estratégia da GOL de aumentar a atratividade do produto para o passageiro que é mais fiel a companhia. O novo modelo prestigia e recompensa quem voa mais e é cliente fiel GOL/SMILES, com destaque para as categorias de fidelização Ouro e Diamante.

A novidade simplifica as regras de acúmulo para os clientes, já que, com o novo modelo, o cálculo de milhas acumuladas por voo ficará mais fácil. Para os voos domésticos, o cálculo será feito pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo, conforme tabela abaixo. Para manter a atratividade das tarifas promocionais que já oferecem benefícios nos preços, estas passarão a não acumular milhas. No modelo anterior, as tarifas Programada e Flexível acumulavam 100% e 125%, respectivamente, com base na distância entre a origem e o destino percorrido.

gol smiles pontuacao

Nos voos internacionais a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

smiles gol

A partir da implantação do novo modelo os clientes SMILES Diamante passam a ter um piso mínimo de acúmulo de mil milhas em qualquer voo da companhia (já contando o bonus de 100% da categoria), exceto para tarifas promocionais em voos domésticos.

Continuamos a oferecer bônus diferenciado por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente SMILES Diamante recebe 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%.

Com a mudança, os clientes serão estimulados a acumular mais milhas voadas e resgatar bilhetes prêmio com maior frequência. As novas regras começam a valer no dia 10 de outubro e serão disponibilizadas no site da GOL, www.voegol.com.br e do SMILES emwww.smiles.com.br/ri.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.”

Bom pessoal, acredito que este novo sistema não irá agradar a todos os clientes Smiles, já que por ex. um cliente que é categoria Smiles/Prata/Ouro acumula 1.000 milhas hoje em um trecho que pegou R$150,00 na Tarifa Programada.

Depois das novas regras ele precisará gastar no mínimo R$500,00 pra poder atingir as mesmas 1.000 milhas. Somente o cliente Diamante ficou favorecido, onde tem a garantia de 1.000 milhas por trecho doméstico, independente da tarifa (exceto a promocional).

Na página do Smiles, também já mostra a mudança.

smiles novas regras

O que acharam desta mudança?