Smiles vai adicionar Air Canada como parceira para resgate de passagens

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Air Canada anunciam acordo de compartilhamento de voos (Codeshare), que irá permitir aos clientes mais facilidade para viajar e se conectar na malha das duas empresas. O acordo ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

AIR CANADA - Air Canada and GOL Sign Codeshare Agreement

“Temos investido em parcerias que proporcionem cada vez mais benefícios aos nossos clientes e a ampliação da parceria com a Air Canada representa justamente isso, além de fortalecer a nossa presença em mercados internacionais, explica Ciro Camargo, gerente de Alianças da GOL.

“A Air Canada está muito satisfeita com a expansão de seu alcance global com a parceria com a GOL. O acordo de codeshare irá reforçar a nossa nova malha, de três frequências semanais para o Rio de Janeiro saindo de Toronto. Este acordo também oferecerá aos clientes ainda mais opções e maior conveniência já que a GOL possui uma grande rede doméstica a partir destas cidades no Brasil”, diz Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.

Atualmente, as companhias já possuem acordo de Interline, que permite ao passageiro reservar e emitir voos das duas aéreas parceiras, em um único bilhete, para fazer um itinerário que inclui cidades não operadas por uma só empresa.

A ampliação da parceria por meio da assinatura do acordo de Codeshare permitirá, inicialmente, que a Air Canada inclua o seu código nos voos operados pela GOL, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões.

As companhias negociam também a celebração de um Acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) por meio do qual poderão oferecer aos membros dos programas de relacionamento SMILES, da GOL e Aeroplan, da Air Canada – a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas.

Agora é esperar para saber a tabela de resgate, já que é sempre uma surpresa! O Smiles tem tudo para ser o melhor programa de fidelidade do Brasil com ótimos parceiros, mas infelizmente ele não sabe aproveitar as ferramentas que têm em mãos, não acham?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis