Smiles vai adicionar Air Canada como parceira para resgate de passagens

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Air Canada anunciam acordo de compartilhamento de voos (Codeshare), que irá permitir aos clientes mais facilidade para viajar e se conectar na malha das duas empresas. O acordo ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

AIR CANADA - Air Canada and GOL Sign Codeshare Agreement

“Temos investido em parcerias que proporcionem cada vez mais benefícios aos nossos clientes e a ampliação da parceria com a Air Canada representa justamente isso, além de fortalecer a nossa presença em mercados internacionais, explica Ciro Camargo, gerente de Alianças da GOL.

“A Air Canada está muito satisfeita com a expansão de seu alcance global com a parceria com a GOL. O acordo de codeshare irá reforçar a nossa nova malha, de três frequências semanais para o Rio de Janeiro saindo de Toronto. Este acordo também oferecerá aos clientes ainda mais opções e maior conveniência já que a GOL possui uma grande rede doméstica a partir destas cidades no Brasil”, diz Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.

Atualmente, as companhias já possuem acordo de Interline, que permite ao passageiro reservar e emitir voos das duas aéreas parceiras, em um único bilhete, para fazer um itinerário que inclui cidades não operadas por uma só empresa.

A ampliação da parceria por meio da assinatura do acordo de Codeshare permitirá, inicialmente, que a Air Canada inclua o seu código nos voos operados pela GOL, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões.

As companhias negociam também a celebração de um Acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) por meio do qual poderão oferecer aos membros dos programas de relacionamento SMILES, da GOL e Aeroplan, da Air Canada – a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas.

Agora é esperar para saber a tabela de resgate, já que é sempre uma surpresa! O Smiles tem tudo para ser o melhor programa de fidelidade do Brasil com ótimos parceiros, mas infelizmente ele não sabe aproveitar as ferramentas que têm em mãos, não acham?