Solução para dois problemas do novo sistema da LATAM/Multiplus!

Notícias 43

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, é o Ale!

Fiz mais cedo uma análise completa sobre as mudanças que ocorreram no sistema da LATAM Fidelidade e Multiplus.

Nos comentários, um leitor nos deu uma dica valiosa que pode  ajudar a “solucionar” 2 dos pontos elencados:

1º Problema: Alterações de pesquisa na tela de resultados

A tela de alteração de pesquisa no topo da página deveria trazer a opção de escolher a classe  (ainda mais que não são mais exibidos os resultados de todas as classes). O sistema atual exige que você volte para a página inicial caso queira alterar a classe e faça toda a pesquisa novamente.


Solução:

Com a dica do leitor, fica fácil a alteração de classe de maneira mais rápida do que ficar retornando a tela inicial. Vamos lá!

Pesquisando uma passagem entre São Paulo e Londres em Ecônomica:

Reparem na barra de endereço da tela de pesquisa, no final aparece “Cabina Y”:

Pesquisando uma passagem entre São Paulo e Londres em Executiva:

Reparem na barra de endereço da tela de pesquisa, no final aparece “Cabina W”:

Não preciso nem falar o que fazer né?! Só você alterar a última letra de “Y” para “W” que  sua pesquisa muda de econômica para executiva (vice-versa) sem ter que retornar para tela inicial!


2º Problema: Mais opções de cidades para pesquisar

Agora existem diversas cidades disponíveis para realizar as buscas online.  Dallas, Aspen, Seattle e várias outras não antes podiam ser pesquisadas. Agora podem! Muito bom!

Não sei qual foi o critério utilizado pela LATAM, mas verifiquei que nem todas as cidades operadas por parceiros foram incluídas: Eagle (EGE), Santa Barbara (SBA), Bali (DPS) entre outras…


Solução:

Com código do aeroporto em mãos, é possível alterar o texto na URL, forçando a pesquisa, inclusive para aeroportos as que não aparecem para pesquisa.

Exemplo: Não é possível pesquisar voos para cidade de Vail – Eagle (EGE):

Alterei na barra de endereço e…


Fica a dica galera! Tentei achar o código para PRIMEIRA CLASSE, mas não consegui!

Um abs,

Ale

43 respostas para “Solução para dois problemas do novo sistema da LATAM/Multiplus!”

  1. kit disse:

    vocês estão conseguindo carregar o calendário? já tentei de vários navegadores e diferentes computadores e nunca carrega.

  2. Júlio disse:

    Boa tarde! Apesar de nas consultas que tem realizado no novo sistema da Latam (Multiplus) você tem visualizado os voos da American, quando tento fazer consulta para alguns destinos onde a AA voa no sistema da Multiplus nem se quer aparecer a opção. Ex: de destinos que tenho que ir no USA e não consigo, Chicago (ORD), Atlanta (ATL) e Nashville (BNA). Estes são alguns dos que normalmente uso a AA para ir, acabo indo para New York e de lá faço ida e volta à esses aeroportos (Uma vez que por telefone alem de perder muito tempo com o pessoal da Latam nunca tem disponibilidade.

  3. Gustavo disse:

    [Off-topic] Vale a pena assinar o Clube Multiplus só para transferir os pontos do Livelo e assim que creditarem o bonus cancelar? Além dos pontos bônus terem validade de somente 2 anos, tem algo de prejudicial nessa prática?

  4. kit disse:

    desde ontem a noite (por sinal o site ficou fora do ar toda a madrugada “em manutenção”), quando clico para abrir o calendario, após buscar algum trecho escolhido, a janela de datas simplesmente não carrega, fica apenas em loading eterno, já tentei varios trechos, ásia e oceania e nada. :/

  5. amnoce disse:

    Hoje não encontrei nenhuma disponibilidade em executiva pela AA, saindo do GIG.
    Cada dia pior…

  6. Rafael disse:

    Alguém conseguiu encontrar os voos diretos da AA para DFW? Não consegui nenhum dos dias que possui a disponibilidade no aadvantage

  7. Tiago disse:

    Solução típica de problema típico da TAM/LATAM.
    Como heavy user dos sistemas LATAM e Múltiplos, tem várias coisas como estas que ficam por anos (bugs, coisas que poderiam ser facilmente melhoradas, formas de driblar a lógica do sistema nada lógico). Os usuários acabam por entender melhor os sistemas/atalhos que a própria empresa. Não foi uma nem duas vezes que me peguei discutindo numa loja da TAM ou call center, “ensinando” quem me atendia a forma mais eficiente/fácil/coerente de agir, diferente dos manuais da empresa. Daí vem aquelas pesquisas de satisfação, a gente escreve uma bíblia sobre a situação e ninguém nunca da bola…

  8. felipe cunha disse:

    nao estou encontrando mais disponibilidade com parceiras com ha 3 dias atras no site da multiplus , sabem o que ocorreu ?

  9. Julio disse:

    ”Tentei achar o código para PRIMEIRA CLASSE, mas não consegui!”

    To até imaginando o Alexandre tentando o alfabeto inteiro pra ver se conseguia a primeira classe… kkkkkk

  10. amnoce disse:

    Boa Ale! Gostei da dancinha… rsrsrs
    A dificuldade em encontrar disponibilidade é grande quando a partida não é GRU. Sugiro um post para os passageiros que estão fora de São Paulo.

    • Gustavo disse:

      Realmente, as escalas via interior do pais estão pessimas!! Notei que o sistema esta desconsiderando as conexoes via Congonhas ( aquelas que pegavamos o aviao no interior, desciamos em congonhas e tinhamos que ir para Guarulhos por conta propria…)

      Agora as conexoes estao diretas para Guarulhos, o que torna o tempo da viagem altissimo e sem sentido!

  11. Ane Kiefer disse:

    Tenho uma loja da LATAM Travel e por aqui conseguimos atender os seguidores do passageiro de primeira para os destinos e cias aéreas parceiras!
    Rua Joaquim Floriano, 251 – térreo – Itaim Bibi
    Para resgate o passageiro precisa ter a senha!
    Abraços
    Ane

  12. Daniel disse:

    como pesquiso passagens de primeira classe pela multiplus ? já que so da pra pesquisar econômica e executiva ? tem que ligar lá ? queria reservar um trecho em primeira pela BA. Suas dicas são ótimas você é F* kkkkkkkkk

  13. elaine feres disse:

    O novo sistema me gerou um novo número de reserva, que nenhum dos atendentes consegue localizar. Estou inconformada.

  14. MARCOS SANTANA disse:

    Solução tabajara da p…!!! Quanto orgulho dos incansáveis profissionais de TI da Latão!

  15. Bruno disse:

    Alê, testei aqui e vi que usando cabine W aparece Premium Economy (na sua imagem também) ao invés de Executiva.

  16. LUIS EDUARDO HAYASHI disse:

    Ale, outra mudança que eu percebi é que quando você busca por voos eles estão colocando todos os voos da Latam em primeiro…. mesmo que ele seja mais caro.
    eu não estava mais achando voos de executiva para miami pela AA por 75 mil milhas, porem eles ainda existem, agora ficam bem escondidinho no final da lista ! kkkk

  17. Irma disse:

    Por que insistem com a Latam? Tentem outra.
    É a pior empresa brasileira em todos os sentidos que olharmos.
    Não morro de amores pela Gol, nem pela Azul, mas evito TUDO na LATÃO de lixo pois todas as minhas experiências com ela foram PÉSSIMAS.
    A minha experiência com a LATAM é grande o suficiente para tentar me desviar de TUDO o que ela oferece. Prefiro fazer vôos até com escala em trechos que a LATÃO faz direto para não ter que pagar para me submeter aos maus serviços, grosserias e mau atendimento.
    Relatos disso tudo tenho vários, mas não quero aborrecer ninguém com essa empresa que deveria rever todo o seu atendimento.

    • Karl Storrer disse:

      Acho que a maioria dos leitores do Passageiro de Primeira que juntam pontos na Multiplus visam emissões nas parceiras OneWorld e não na Latam propriamente dita!

  18. Paulo Randal Pires Júnior disse:

    Alê , tô tentando up grade de cabine pelo fidelidade e desde que mudou não consigo. Tem alguma solução? Valeu

  19. Viajante disse:

    Boas as soluções, embora seja absurdo que a interface do Multiplus seja ruim ao ponto de induzir os usuários a manipularem URLs manualmente. A equipe de TI deve estar orgulhosa.

  20. Caio disse:

    Eu até estou conseguindo fazer as pesquisas, mas depois de selecionar o trecho ele volta para a tela inicial da latam. Enfim, ademais, o site da Multiplus está com algum “erro”, pois pesquisei voos de JFK para SYD em outubro e a passagem de ida e volta está saindo por menos de 4 mil pontos multiplus em econômica. Ou é um erro ou então a maior promoção de todos os tempos. kkkk

  21. DANIEL disse:

    Estou tentando emitir com as parceiras na central e estao me dizendo que no momento esta indisponivel com pontos e nao tem previsao de volta. Ja nao terminaram a transição??

    • Izabel disse:

      Daniel, sou da área de TI e o que está acontecendo é que jogaram o novo sistema e não fizeram nenhum teste, ou seja implantaram o novo sistema nas “coxas”. Pela minha experiência só daqui a 2 meses que vai eatar tudo normalizado.

      • vm disse:

        Ate que fim alguem me deu a razao, Isabel todos os meu comentarios eu falei que como uma empresa grande como latam , faz este tipo de coisas, melhor era ter feito testes, organizar corrigir falhas …

        agora colocaram no ar um sistema falho , muita gente tentando emitir porem sem sucesso.

        alguem esta conseguindo emitir voos da propria latam ?

        • Eu consegui! 3 passagens (meu irmão, minha cunha e sobrinha!).
          Mas o erros acontecem. Relatei no post principal que durante as minhas pesquisas me deparei com telas de erro…

          • vm disse:

            conseguiu pelo proprio site?

            estou tentando londres / gru/rio

            12/maio
            18/maio …

            no momento de continuar da erro.

          • Sim… no dia que eles liberaram um voo que antes custava 44k na econômica foi para 33k e eu emiti! Coincidentemente era de LHR!
            Bom, se eu pudesse dar uma dica, seria ir numa loja LATAM… Sei que não é o ideal, mas pode resolver!

          • DANIEL disse:

            Izabel Obrigado pela resposta. Mas oq pode ser feito? Tenho 4 passagens que quero emitir pra julho, ja tenho os trechos, tem lugar com pontos e tudo em ordem…. Mas a central nao vai conseguir emitir?? Tem alguma solução? Alguém que posso falar??

        • Izabel disse:

          VM, as pessoas precisam entender que não adianta ficar se estressando, tá bem claro que o sistema está falho. O que a Multiplus deveria fazer, se fosse uma empresa responsável, era tirar o programa do ar e só voltar com tudo ajustado.

          • daniel disse:

            Mudou do Amadeus pra Sabre. Ok, a interface e diferente e os comandos tmb… mas nao eh pra tanto… 5 dias e os atendentes ja deveriam estar se virando bem com o sistema novo…
            Viajo 2 vezes ao mes e uso sempre pontos multiplus nas parceiras.. ta me atrapalhando muito toda essa transição…
            Alexandre, eu moro fora do brasil entao nao tenho como ir na loja Latam.. 🙁

          • Izabel disse:

            Daniel, infelizmente não dá para fazer nada é ir tentando ou sentar e eaperar tudo ficar resolvid

  22. cristina disse:

    Cod de reservas para EUA na primeira classe F para reservas internacionais. Deve funcionar…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis