Star Alliance inaugura sala VIP com design da Indio da Costa A.U.D.T.

A Star Alliance inaugurou por completo e oficialmente seu lounge no último dia 25/07 no Terminal 3 em Guarulhos. A Indio da Costa A.U.D.T é responsável pelo design da sala VIP. O designer Guto Indio da Costa junto com Rafaela Macedo, diretora do núcleo de PDV da empresa, projetaram o espaço de 1.350 m², com capacidade para 295 pessoas, utilizando materiais que valorizam a cultura brasileira.

Em linha com o novo conceito de lounge da Star Alliance, já implementada em lugares como Buenos Aires, Los Angeles e Paris, toques e sabores locais foram combinados com elementos de marca globais. O acesso ao espaço é exclusivo para os passageiros que viajam pelas companhias aéreas membro da Star Alliance Gold.  A sala VIP conta com televisores, bar, café, wi-fi gratuito, centro de negócios, saídas para cabo USB e quatro suítes de banho totalmente equipadas.

sala vip star alliance t3 guarulhos

Inspirado por suas raízes artísticas vigorosas, o conceito de design orgânico, expandiu-se para a experiência dos passageiros e destaca um aspecto fluido do ambiente através da recolha de materiais nativos brasileiros, privilegiando especialmente os móveis artesanais e apontando ao talento natural para a hospitalidade do povo brasileiro. Madeira, cordas, fibras naturais e acabamento típico cerâmico foram adicionados para trazer aconchego a um interior sofisticado e fornecer uma desejada atmosfera relaxante. O salão apresenta mobiliário criado por alguns dos mais talentosos designers do país.

No total, 12 companhias-membro da Star Alliance operam para o Aeroporto de Guarulhos, tornando-se o aeroporto com a maioria das companhias aéreas membros da empresa na América Latina: Air Canada, Air China, Lufthansa, SWISS, South African Airways, Singapore Airlines, Turkish Airlines, TAP e United todas operam no Terminal 3.  Avianca permanecerá no Terminal 1 enquanto COPA e Ethiopian Airlines continuarão a operar no Terminal 2.

Eu ainda não tive a chance de experimentar. Alguém aqui já passou por lá?