Star Alliance oferece status Match aos clientes TAM Fidelidade. Qual escolher?

A Star Alliance está oferecendo Status Match para o nível Star Alliance Gold em diversos programas de cias membro para os clientes TAM fidelidade que ficaram órfãos da aliança.

star alliance match

Se me perguntarem qual eu escolheria, ficaria entre 2 e vou explicar o porquê.

  • TAP – Um dos poucos programas internacionais em que a maioria dos cartões brasileiros mandam os pontos direto pra lá, o que facilita a vida de quem resgata. Para atingir o *Gold é necessário 70.000 milhas em um ano ou 50 segmentos para manter são necessárias 50.000 milhas Status (TAP ou Star Alliance) ou 40 segmentos TAP. Não permite resgate one-way em resgates na Star Alliance e tem a Emirates de parceira, que se pode ser resgatado passagens ida e volta. Resgates podem ter no máximo 6 segmentos se for ida e volta (não importando a quantidade por trecho, pode ser 4 na ida e 2 na volta, ou 1 na ida e 5 na volta),  ou 3 segmentos se for só ida ou só volta para vôos TAP. Permite nomear seu conjuge para ser Gold. Exemplo de resgates: Brasil x EUA na Business = 90k, Brasil x Europa = 120k na Business. Você pode conferir o resto dos benefícios aqui que são vários.
  • Turkish – Para atingir o *Gold é necessário 45.000 milhas em 12 meses seguidos. Só que a grande vantagem está na manutenção da categoria, para continuar sendo Gold, basta você voar 25.000 milhas em 1 ano, ou 37.500 milhas em 2 anos, o que torna o programa ótimo para quem quer manter o status frequentemente. O programa não permite resgate one-way nas parceiras. Exemplo de resgates: Brasil x EUA na Business = 90k, Brasil x Europa = 110k na Business por trecho. Confira os demais benefícios aqui.

Bom, então fica a critério de vocês decidirem. Se quiserem maximizar o uso das milhas em parceria com seu cartão de crédito opte pela TAP, se quiser manter o status mais facilmente, opte pela Turkish.

Se me perguntarem porque não escolhi o programa da United, é porque lá você só atinge status se voar pelo menos 4 voos com elas por ano, o que não facilita a vida de quem por exemplo só viaja para a Europa, mesmo sendo em cia da Star Alliance.

E aí, o que vão decidir?