Sua conta Iberia Plus foi bloqueada?

Diversos Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos acompanhando os comentários nas publicações sobre a promoção da Iberia. Muitos leitores tem relatado que suas contas foram bloqueadas e não estão conseguindo fazer o acesso para verificar as reservas e saldo no Iberia Plus.

Não conseguimos um posicionamento oficial da Iberia, apenas uma resposta via ligação ao call-center como usuário.


Posicionamento Iberia via Telefone:

“As contas novas estão passando por um processo de auditoria, os clientes vão receber um email com um formulário para ser preenchido e solicitando o envio de uma cópia de um documento de identificação. Feito isso a Iberia vai proceder com a liberação da conta e crédito dos pontos”

Atendente Gisele (03/07/2018 às 10:20hs)
Telefone Central de Reservas: +55 11 3956-5999


Termos e condições:

Lembrando que os termos e condições da promoção NÃO citava nada sobre novos usuários, ou ser exclusiva para clientes com conta no Iberia Plus:


Alternativa para desbloquear

Um leitor do Passageiro de Primeiro  postou o seguinte comentário:

Pessoal, li em um blog americano que, para recuperar o acesso, é só baixar o app da Iberia, clicar em “esqueci meu pin”, por o número e o email, que ele enviam outro. Deu tudo certo aqui. Se der erro no envio do email, clique em voltar e mande novo que funciona!

Leitor: Jhonathan (tks!)

Baixe o aplicativo da Iberia em seu smartphone: iOS/ Google Play, clique no menu na parte superior esquerda e faça o login em sua conta:

Em seguida clique na opção “Esqueceu seu PIN?”:

Aparentemente esse procedimento funciona, de acordo com resposta de outros leitores. Alguém com conta bloqueada conseguiu?


Pagando a conta?

Eu acho que os participantes corretos estão “pagando a conta” dos usuários que criaram contas falsas para gerar 90.000 avios mais de uma vez.

Compreendo a empresa fazer a checagem e entendo os usuários ficarem com medo que eles não honrem a promoção.

Ao invés de deixarem a coisa no ar e causando tensão, a Iberia poderia soltar uma nota no site, um e-mail para as contas bloqueadas (antes do bloqueio), um aviso no Facebook, etc.

Minha conta está normal, mas caso estivesse bloqueada eu ainda não me preocuparia, esperaria mais alguns dias. Não acho que vão deixar de honrar para aqueles usuários que provarem não ter criado perfil falso.


Alguém recebeu algo?

Alguém recebeu esse e-mail da Iberia com os procedimentos para desbloqueio da conta? E os Avios? Alguém já recebeu o crédito?

Mais cedo soltamos uma matéria com 5 sugestões de uso dos pontos – espero que aproveitem!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis