Suas Milhas da American vão vencer? O que fazer?

Pessoal, eu (Ale), gerencio as milhas da minha família. Hoje meus pais receberam um email da AA informando que suas milhas vão expirar em 90 dias:

Então resolvi criar esse post para mostrar algumas maneiras de renovar o prazo de suas milhas AAdvantage e evitar perdê-las.

Para quem não sabe, as milhas da AA expiram após 18 meses sem nenhuma movimentação na conta (resgate, compra ou acúmulo), após feita qualquer uma dessas ações suas milhas ganham uma nova validade de mais 18 meses.

Mas qual seria a maneira mais prática de renovar o prazo de validade de suas milhas?

Uma opção seria tentar acumular mais milhas ou resgatar algum voo:

 

Acumulando:

As opções são inúmeras, você pode voar com a própria AA ou com uma de suas companhias parceiras e receber mais milhas, fazer compras em um cartão de crédito co-brand (AAdvantage), ou realizar reservas em hotéis ou locação de veículos em companhias parceiras.

 

Resgatando:

O resgate de uma passagem com milhas para voar com a AA ou qualquer companhia parceira também é uma opção para movimentar sua conta e fazer com que o saldo restante seja renovado para mais 18 meses de validade.

 

Aí você me diz: “Ale, eu não tenho viagens previstas, então não vou conseguir acumular e nem resgatar uma passagem! E agora? Vou perder minhas milhas? O que eu faço?”

 

A resposta é: DOAR!

Sim, você pode doar suas milhas AA para diversas instituições de caridade, sem custos para o participante. Com isso você vai realizar uma movimentação em sua conta e suas milhas serão renovadas.

O processo é simples, rápido e prático (além do fato de estar ajudando uma instituição).

 

Quanto devo doar?

Isso é pessoal, e cada um vai decidir o quanto quer doar.

O lote mínimo é de 1.000 milhas (caso o cliente possua menos que isso todo o valor da conta será doado). A transação é processada em até 48 horas.

Veja aqui algumas opções que você pode doar:

 

O programa Miles of Hope da American Airlines apoia organizações que ajudam a suprir as necessidades básicas da população mais carente. Os principais pontos assistidos pelo programa são: alimentação, abrigo, saúde, educação e emprego. O objetivo é ajudar as organizações que beneficiam principalmente as crianças ou as pessoas afetadas por adversidades inesperadas.

 

O programa Miles for All Who Serve oferece assistência para organizações que trabalham para ajudar veteranos, militares e suas famílias. O programa de doação de milhas inclui oportunidades para ajudar cuidadores e socorristas, assim como ênfase estratégica no auxílio aos filhos dos militares.

 

O programa Kids in Needs da American Airlines oferece assistência a crianças e suas famílias no mundo todo, assim como a organizações dedicadas a melhorar a qualidade de vida de crianças com necessidades de cuidados médicos e amparo educacional e social e/ou organizações que chamam a atenção da opinião pública para as questões relacionadas à infância. Os beneficiários do programa incluem pessoas e organizações com necessidades relacionadas a questões médicas, educacionais e sociais e/ou com causas que alertam a opinião pública sobre as questões referentes à infância.

 

Como faço para doar?

O primeiro passo é fazer login na sua conta AAdvantage na página inicial da AA:

Feito isso, clique na aba “AAdvantage” e em seguida em “Resgate Milhas”:

Na página seguinte acesse a opção “Doe milhas (em inglês)”:

Agora é só escolher para qual dos programas você quer doar:

E definir a quantidade nessa opção:

Ao clicar em “enviar” a próxima tela vai mostrar a efetivação:

Além disso você também deve receber um email confirmando a doação feita:

Muito legal né?! Além de renovar suas milhas você também vai estar ajudando uma instituição de caridade!

Aproveitando o assunto, vocês conhecem o projeto “Mini Gentiliezas”? Eles recebem diversos tipos de doações, inclusive aqueles itens que sobram de nossas viagens (sabonetinho de hotel, escova de dente de avião, etc) e doam para pessoas em situação de rua! Tem mais de 160 pontos de coleta!

Confiram a página deles: @minigentilezas

Ale!