SWISS apresenta os cardápios criados pelo le Chatt Botté

Desde 4 de junho, os passageiros SWISS na Classe Executiva e na Primeira Classe nos voos de longa distância vão desfrutar o programa culinário SWISS Taste of Switzerland. Incluindo os que servem o Brasil. Os cardápios de bordo levam a assinatura do prestigiado restaurante do hotel Beau-Rivage, o estrelado le Chatt Botté no Guia Michelin, com vista para o Lago Geneva, para a fonte Jet d’Eau e o Mont Blanc.

swiss_logo_slogan

Dos primeiros dias de junho até o início de setembro, os passageiros que viajam pela SWISS terão a oportunidade de descobrir um dos mais sofisticados restaurantes de Genebra. Os passageiros das Classes Executiva e Primeira ficarão fascinados ao provar os pratos criados pelo chef estrelado pelo Michelin, Dominique Gauthier, que já recebeu 18 dos 20 pontos possíveis do GaultMillau. Dono de um talento excepcional, Dominique Gauthier combina simplicidade com o respeito devido às tradições clássicas. Suas criações, compostas por produtos locais autênticos, agradarão certamente aos passageiros da SWISS, graças às belas cores e sabores do Mediterrâneo.

Os passageiros da Classe Executiva precisam somente imaginar que estão sentados no deslumbrante terraço do Beau-Rivage sobre o lago enquanto experimentam um maravilhoso bass e halibut tartar, preparado com lagosta marinada, caviar de berinjela e abobrinhas grelhadas. O prato é seguido pelo supreme de frango acetinado com mel e gengibre ou o filé de carne grelhada com cogumelos e batatas que derretem na boca. A sobremesa destaca a compota de framboesa, acompanhada por um creme leve de lavanda.

Passageiros da Primeira Classe vão ficar encantados com pratos preparados exclusivamente para eles pelo chef Dominique Gauthier. Começando pelo creme de cogumelos, pistache e trufas de verão, o menu prossegue com um filé confit de limão St.Pierre, acompanhado por um purê de batatas com azeite de oliva e aspargos verdes. Para a sobremesa, Dominique Gauthier criou uma torta de damasco e tomilho com crumble de pistache.

Queijo, produzido na região de Genebra, será oferecido entre a entrada e a sobremesa. Um detalhe digno de registro é que a carne foi cuidadosamente selecionada pela ‘Boucherie de Palais’, localizado no coração da cidade de Carouge.

Produtores de vinho de Genebra têm orgulho pela preferência

Conciliar pratos finos com grandes vinhos nunca é uma tarefa simples. Uma vez que a vinicultura preenche totalmente os campos de Genebra (mais de 250 apaixonados produtores produzem vinhos de alta qualidade a cada ano),  uma seleção especial foi feita para determinar os vinhos prestigiados da lista SWISS Taste of Switzerland. Na Primeira Classe, serão oferecidos o vinho branco Trésor de la Cave de Genève, de Satigny e o vinho tinto L’esprit de Genève, do Domaine des Charmes em Peissy. Na Classe Executiva, o vinho branco será o Chassenote Blanche do Domaine du Paradis, em Satigny, e o vinho tinto Baron Rouge do Domaine dês Charmes de Satigny.

Cantão de Genebra a bordo dos voos na Europa

Não só os passageiros em voos de longa duração terão a oportunidade de saborear as delícias culinárias da região de Genebra. Passageiros SWISS na Classe Executiva, em determinados voos dentro da Europa, também poderão saborear as especialidades regionais como parte do conceito SWISS Traditions que, como sugere o nome, foi instituído para familiarizar os clientes da empresa aérea com os hábitos e tradições da Suíça.

Durante um período de duas semanas, no verão europeu, a cidade de Genebra celebra “Festas de Genebra”, um dos destaques culturais da estação. As iguarias, de dar água na boca, servidas a bordo entre 9 e 22 de julho, incluem um tira-gosto defumado em carvão com salada de funcho, seguido de carne grelhada com batatas de Lyon ou ravióli de alcachofra. De sobremesa, creme de limão.

Saiba mais sobre o Hotel Beau-Rivage

O Hotel Beau-Rivage foi fundado em 1865 pela família Mayer e, desde então, tem cultivado um modo de vida autêntico para se tornar este lugar mítico onde tantas pessoas famosas deixaram recordações. Com 90 quartos e suítes, o Beau-Rivage oferece um ambiente de luxo fino e discreto no próprio coração de Genebra. Com uma localização ideal junto ao Lago de Genebra, a alguns passos da estação ferroviária, do centro de negócios e das áreas de compras, possui uma atmosfera diferente. No Beau-Rivage, cada passo é uma descoberta e cada olhar, uma nova página na história. Por quase 150 anos, a casa tem colecionado e exaltado tesouros do passado, para poder oferecer aos hóspedes um ingresso único e privilegiado para a beleza e o refinamento.