Swiss oferece nova classe executiva na rota de/para o Brasil

Desde 31 de março a SWISS oferece nos voos entre São Paulo e Zurique em seu A340, seu novo assento de classe executiva, desenvolvido a partir de consultas aos clientes da empresa e com tecnologia inovadora. O novo assento tem reclinação total ficando em posição absolutamente horizontal com 2 metros de extensão, sistema de massagem, sistema de entretenimento individual com filmes, documentários, games e programação musical on-demand, mais espaço para objetos pessoais e mais privacidade.

Air Comfort System 

Mas a grande inovação é uma tecnologia exclusiva da SWISS, o Air Comfort System. São almofadas de ar que cobrem toda a extensão do assento, permitindo regulagem individual. Isso significa que cada passageiro poderá ajustar a maciez de sua cama conforme sua preferência, indo da firmeza de um futon à maciez de um colchão d’água. Esta tecnologia garante uma excelente noite de sono a bordo, já aprovada pelos passageiros das rotas da SWISS que contam com o novo assento há alguns meses, como Estados Unidos e Oriente Médio. Este nível de conforto nunca antes foi oferecido em voos comerciais.


As almofadas de ar foram desenvolvidas pela empresa suíça Lantal, líder mundial em design, produção e distribuição de têxteis e serviços para companhias aéreas. Esta inovação ajudou também a reduzir o peso de cada assento em 4 quilos, resultando em menor consumo de combustível e consequentemente menor emissão de gazes poluentes pela aeronave.

Mais liberdade

A nova disposição “desalinhada” dos assentos permitirá que 42 passageiros, do total de 47 que viajam na classe executiva, tenham acesso direto ao corredor. Uma característica muito aprecidade principalmente por viajantes corporativos. O mapa de assentos tem configuração 1-2-1/2-2-1.

Mais privacidade

A disposição dos assentos e a nova carenagem também garantem mais privacidade aos passageiros. Dos 47 assentos na SWISS Business, 15 são assentos individuais.

Todos os assentos são dotados de tomadas 110v e também telefones para chamadas com cartão de crédito.

Qualidade premiada

Graças a toda essa inovação e investimento na qualidade do serviço oferecido, a SWISS recebeu no início de 2011 da conceituada publicação alemã Business Traveller Magazine, o prêmio de melhor companhia aérea da Europa e melhor classe executiva para as Américas do Norte e do Sul.