SWISS oferece o melhor da cozinha do Cantão de Aargau nos voos de longa distância

Neste outono, os passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva, nos voos SWISS de longa distância vão se deliciar com as especialidades do Cantão Aargau da Suíça. Em colaboração com o Seerose Resort & Spa, em Meisterschwanden, e seu de chef de cozinha, o premiado Siegfried Rossal, a SWISS vai servir pratos leves e aromáticos, fortemente inspirados em ingredientes regionais típicos. A novidade do também premiado programa culinário de bordo, o SWISS Taste of Switzerland, será oferecida de 3 de setembro a 2 de dezembro, inclusive nos voos diários para o Brasil.

Para os passageiros da Classe Executiva, Siegfried Rossal começa com um prato de salmão defumado com camomila, acompanhado de salada de batata e creme de rabanete. Para o prato principal, será possível escolher entre o ragu de veado com pato defumado, picles de cebolas, purê de batatas, ou o frango suíço (alimentado com milho, apenas), acompanhado de polenta branca e feijão verde. A agradável experiência termina com geleia de cidra Seetal com maçã e hortelã.

As ofertas do chef Rossal para os passageiros da Primeira Classe da SWISS incluem uma salada de batata roxa com mozzarella de búfala e rocket cream, um filet mignon com molho balsâmico de maçã Seetal e, na hora da sobremesa, torta de cenoura Aargau com sorvete de cenoura e gengibre.

A bordo a seleção de drinques nas Classes Executiva e Primeira complementa a seleção de vinhos brancos e tintos do Cantão Aargau, conhecido por sua vinicultura de qualidade. A seleção na Classe Executiva inclui o Cuvée Blanc da Fehr und Engeli (2013) e o Pinot Noir da Besserstein (2013), enquanto a escolha da Primeira Classe contempla: o Edelstein Blanc de Noir da Besserstein (2012) e o Pinot Noir da Spätlese do Baumgartner Weinbau (2011).

SWISS Traditions celebra Bachfischet de Aargau

Além da culinária em destaque nas rotas de longo curso da SWISS neste outono, o Cantão de Aargau também vai fazer festa nas cabines da Classe Executiva em serviços selecionados da rede européia SWISS para a Suíça.  Como parte do programa SWISS Traditions, a SWISS vai deixar a marca no festival “Bachfischet” entre 10 e 23 de setembro.

A tradição “Bachfischet”, que data da Idade Média, celebra a limpeza, a cada setembro, do riacho (Bach) da cidade velha em Aargau, capital cantonal. A ocasião é marcada por uma procissão de centenas de crianças portando suas próprias lanternas feitas à mão pelas ruas escurecidas da cidade.

Para celebrar o evento, a SWISS, em vos selecionados pela Europa, vai oferecer truta defumada com salada de flã Waldorf, peixe branco com purê de nabo ou “Schnitz und Drunder” com spaetzle, uma massa típica, E mais, uma sobremesa composta por mousse de cenoura em lascas de chocolate.

Fonte: Assessoria Swiss