TAM: 35 anos

A TAM completou ontem 35 anos, e uma série de homenagens foram preparadas para clientes e funcionários.

Em todos os voos internacionais e domésticos da TAM, os passageiros e colaboradores foram presenteados com um brigadeiro em embalagem comemorativa. Aproximadamente foram 170 mil unidades distribuidas.

“A iniciativa tem a ver com a nossa natureza, pois somos uma companhia dedicada ao relacionamento estreito com nossos clientes. O tapete vermelho sempre foi símbolo do nosso empenho em servir as pessoas com qualidade, nosso jeito de dizer seja bem-vindo a bordo. E o brigadeiro, essa receita tão brasileira e sempre presente nos aniversários, é um alegre e carinhoso muito obrigado a todos que fazem parte de nossa história”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM.

Mas o melhor foi o presente que os passageiros que embarcaram em Salvador (SSA) receberam. Ivete Sangalo na porta do avião, uniformizada como comandante da TAM, saudou todos os clientes da cia que entraram naquela aeronave.

A fim de focar nas comemorações, a partir da presente data, todos os materiais publicitários da TAM contarão com este novo selo com a logo dos 35 anos. Além do mais, 10 aeronaves utilizadas em rotas domésticas terão o interior de suas janelas especialmente adesivados e nos encostos da poltronas haverá mensagens dos 35 anos da cia. Em 3 onibus da cia que fazem o transfer entre Guarulhos e Congonhas terá a seguinte mensagem pintada “35 anos de Paixão por Voar e Servir. Obrigado por escolher a gente”.

Eu tenho uma relação digamos de AMOR e ÓDIO com a TAM. Rs. Por mais que ela tenha seus defeitos, não posso deixar de mencionar quão visionário o Comandante Rolim foi ao iniciar esta empresa, de Táxi Aéreo Marilia à TAM. O que começou com o sonho de dez jovens pilotos no interior de São Paulo, fez com que a TAM entrasse para a história da aviação brasileira. Hoje a TAM é referência do Brasil no mundo, voando para diversos destinos internacionais.

Com a entrada da cia na Star Alliance em Maio de 2010, a TAM deu um passo importantissimo na sua imagem global, adicionando novas rotas, selando parcerias com mais 27 cias aéreas e compartilhando os benefícios dos respectivos programas de fidelidade.

A empresa tem muito ainda que crescer e aprender, principalmente em seu principal lema “Espírito de Voar e Servir”, o qual tem sido deixado de lado muitas vezes pelos funcionários da empresa. Infelizmente é a unica cia no Brasil de grande porte internacional, então acabamos por ficar dependente dela em vários quesitos, inclusive no fidelidade, afinal os benefícios na maioria das vezes serão usados aqui e não lá fora.

De qualquer forma, Parabéns a TAM, e que venham mais anos e anos de desenvolvimento!