TAM anuncia o fim da rota Brasilia para Miami para este ano

Notícias 15

Por Fábio Vilela

A TAM vai deixar de operar o vôo Brasilia para Miami ainda este ano, segue nota da cia:

A TAM Linhas Aéreas informa o cancelamento da rota Brasília–Miami, que deixará de ser oferecida a partir de 1º de setembro. Atualmente, são oferecidos 5 voos semanais nesta rota. A companhia lamenta os possíveis transtornos que o cancelamento possa provocar, mas reforça que os clientes de Brasília continuam acessando Miami a partir de conexão direta com os voos da companhia que saem de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão com destino a Miami.

O ajuste se soma a outras adequações domésticas e internacionais recentes realizadas para adequar a malha aérea da companhia e enfrentar o contexto macroeconômico brasileiro desafiador, altamente complexo e volátil, que tem provocado impactos profundos no setor aéreo, com alta de custos e retração de demanda. Para lidar com esse cenário em 2016, o Grupo LATAM Airlines já anunciou que considera cortes adicionais de oferta nas rotas internacionais operadas a partir do Brasil.

Os clientes impactados (com voos já programados na rota Brasília-Miami para depois de 1º de setembro) poderão remarcar as suas viagens ou solicitar o reembolso sem a cobrança de taxas. Para mais informações e reprogramação de voos, os clientes podem entrar em contato com a companhia por meio da Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da TAM.

A companhia reforça que está sempre atenta à demanda dos seus mercados e avaliando oportunidades para ajustar, iniciar ou ampliar operações.

Uma pena né?

15 respostas para “TAM anuncia o fim da rota Brasilia para Miami para este ano”

  1. Marina casagrande disse:

    É péssimo , porque faço esse voo de 2 3 vexes pro ano com Minha familia e nao fare I Mais se nao for direto de bsb p Miami . Nao tenho condicoes de faze lo c escalas

  2. FabinhoBP disse:

    Prezados, eu sou Fidelidade Black (agora tem novo nome que nem sei direito qual e) ja a muitos anos e venho desfrutando plenamente do beneficio do upgrade cortezia.
    Como moro em Miami e vou umas 20 vezes por ano ao Brasil, tenho certeza que a consolidacao de passageiros via GIG e GRU sera pessimo para mim, no entanto, como empresario que sou, parabenizo a TAM por todas estas medidas que apesar de impopulares, irao certamente contribuir para a saude financeira da empresa e colaborar para a sobrevivencia da mesma.
    Nos Brasileiros temos que pensar grande e coletivamente nas pessoas e tambem nas empresas de nosso Pais, somente assim construiremos juntos um melhor Brasil amanha.

  3. Daniel disse:

    É o espetáculo do crescimento + padrão LAN

    • Bruno disse:

      Nesse caso, é só o espetáculo de crescimento mesmo.
      Esses voos já foram criados quando havia ingerência LAN sobre o planejamento de rotas Brasil.
      Não tem segredo ou mágica. Se tem demanda mantendo um valor q compense os gastos e gere um lucro adequado, não tem pq cancelar rota. Tanto q elas foram criadas num momento de alta demanda antes desse governo enterrar o Brasil de vez. LAN, TAM ou qualquer empresa manteria a rota tendo demanda.

  4. Ed disse:

    Estou tenso! Emiti uma passagem na business da Air France (CDG-BSB) para fevereiro do ano que vem pelo Smiles e morro de medo da companhia francesa deixar de operar essa rota…

  5. ANDRE disse:

    SERÁ ESSE UM EFEITO “AZUL”? RSRSRS

    TAM AGORA PARA MIAMI SÓ BELEM, FORTALEZA, SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO … LAMENTÁVEL!

    • Ricardo disse:

      Efeito Azul? Claro que não. O efeito é vermelho, tem forma de estrela e está escrito “13” no meio.

    • Bruno disse:

      E os voos pra MIA q saem de BEL e FOR só são mantidos pq é uma exigência do governo do Pará e uma exigência do governo do Ceará para continuar dando um percentual de desconto no ICMS sobre o combustível de aviação usado por todos os voos da TAM saindo desses Estados.

  6. Rafael Ferreira disse:

    Que pena. Esse foi o voo (rota) em que mais voei na vida e a que mais vezes fui em business (inclusive vou voar dia 5/6). É de surpreender pois nunca vi esse voo com menos de 80% de ocupacao (ida ou volta em econômica e no mínimo 50% em business (exceção a uma única vez que fiz Mia-Bsb no carnaval e só tinha eu na exec)) nos últimos 8 anos, talvez o serviço de cargas não esteja compensando. É muito ruim pq agora ou voo no latão da AA direto ou somente com escalas no Brasil ou Cidade do Panamá ou Atlanta. Curioso tb pq a Tam tem um voo direto BSB-PUJ que creio eu não ter a mesma demanda de MIA. Em resumo, se o principal voo internacional da cia em BSB está com os dias contados, já já todos teremos obrigatoriamente seguir pra GRU.

  7. Keyllon disse:

    Lembra que eu disse aqui mesmo que essa rota e a de MAO era uma questão de pouquíssimo tempo??? Não dá, não se sustenta com o dólar a quase 4, apesar que hoje tá 3.44 nesse momento!!! Menos viagens, menos compras…Uma pena cada dia a coisa vai ficando mais preta. Se cancelam voos, alguém será demitido. Triste a situação, pois isso é ruim pra todos nós.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis