TAM anuncia o fim da rota Brasilia para Miami para este ano

A TAM vai deixar de operar o vôo Brasilia para Miami ainda este ano, segue nota da cia:

A TAM Linhas Aéreas informa o cancelamento da rota Brasília–Miami, que deixará de ser oferecida a partir de 1º de setembro. Atualmente, são oferecidos 5 voos semanais nesta rota. A companhia lamenta os possíveis transtornos que o cancelamento possa provocar, mas reforça que os clientes de Brasília continuam acessando Miami a partir de conexão direta com os voos da companhia que saem de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão com destino a Miami.

O ajuste se soma a outras adequações domésticas e internacionais recentes realizadas para adequar a malha aérea da companhia e enfrentar o contexto macroeconômico brasileiro desafiador, altamente complexo e volátil, que tem provocado impactos profundos no setor aéreo, com alta de custos e retração de demanda. Para lidar com esse cenário em 2016, o Grupo LATAM Airlines já anunciou que considera cortes adicionais de oferta nas rotas internacionais operadas a partir do Brasil.

Os clientes impactados (com voos já programados na rota Brasília-Miami para depois de 1º de setembro) poderão remarcar as suas viagens ou solicitar o reembolso sem a cobrança de taxas. Para mais informações e reprogramação de voos, os clientes podem entrar em contato com a companhia por meio da Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da TAM.

A companhia reforça que está sempre atenta à demanda dos seus mercados e avaliando oportunidades para ajustar, iniciar ou ampliar operações.

Uma pena né?