TAM anuncia saída da Star Alliance para Março de 2014

Notícias 25

Por Fábio Vilela

A TAM anunciou hoje que sairá da Star Alliance dia 30/03/14 e ingressará na oneworld no dia seguinte.

20131001-144326.jpg

Com certeza uma grande perda para os brasileiros.

25 respostas para “TAM anuncia saída da Star Alliance para Março de 2014”

  1. […] pessoal, com a saída da TAM da Star Alliance marcada para 30/03 do ano que vem, estou recebendo muitas perguntas dos leitores que ficarão […]

  2. Lucas Cabral disse:

    Fábio,

    Talvez um pouco fora do tópico mas a titulo de curiosidade: Existe alguma forma de pontuar no Aeroplan da Air Canada através de cartões de créditos brasileiros? A tabela de resgate deles me parece bem justa para os voos da Star Alliance.

  3. Celso disse:

    Olá Fábio,
    Parabéns pelas dicas que vc passa aqui. Estou com uma dúvida com relação a esta mudança: pretendo viajar para Orlando em abril/14 pela United. Sou de Campo Grande-MS e ao pesquisar no site, o voo doméstico no Brasil é feito pela TAM (codeshare) , com a saida da TAM da star alliance existe a possibilidade desse voo ser cancelado ?
    Agradeço antecipadamente,
    Celso

  4. Jose disse:

    Fábio, em primeiro lugar parabéns pelo site! Desde quando o descobri – há pouco mais de dois meses – faço questão de visitá-lo diariamente em busca de novidades e dicas… A propósito, você sabe em qual site de alguma cia. da oneworld eu consigo fazer buscas de todas as cias aéreas (além do da British, que acho de disponibilidade bastante restrita)? E da skyteam? Abs

  5. Luiz De Freitas disse:

    … tb acho q será pior … porque será que nenhuma outra cia aerea nao ataca o monopolio smiles/multiplus para assim podermos escapar dos desmandos e limitaçoes desses planos de fidelidade?

  6. Fernando D disse:

    Fabio, as cias. Star que utilizavam os lounges da TAM no Brasil vão ter que se adaptar não vão? Será que teremos uma sala própria da Star em GRU? Ou talvez Avianca?

    • Fábio Vilela disse:

      Acredito que as cias da Star Alliance já devem ter planejado novos lounges pro terminal 3. E mesmo assim os lounges em GRU operam em parceria mesmo as cias nao pertencendo a mesma aliança.

      • Matheus disse:

        Prezados Fernando e Fábio,

        Vale lembrar que a United possui um lounge em GRU (T1, ao lado do lounge 1st da TAM) que atende os clientes da Star Alliance. E é melhor que os lounges business da TAM, por sinal… (janelas com vista e mais opções de comida – quando a TAM vai se flagrar que amendoim em pacote não é comida).

        • Fábio Vilela disse:

          Olá Matheus,
          Mas o lounge da United só é conveniente para quem embarca no TPS1, quem embarca no TPS2, como Lufthansa, Swiss, Star Alliance, só tem o lounge da TAM, a não ser que queira percorrer todo aquele corredor pra ficar na sala vip da United.

  7. Guilherme disse:

    Entao a partir de março eh hora de dar Status Match com as outras cia da star alliance como elas fizeram com a varig

  8. Guilherme disse:

    Vai ser interessante descobrir qts pontos a TAM vai dar voando outras CIAs, hoje o bonus de milhas voadas vale apenas para TAM e LAN, sera que a OneWorld nao vai obrigar a TAM a mudar isso e fazer com que ela de o bonus dos cartoes para voos operados por outras empresas? Alem disso acredito que o Fidelidade Vermelho vai ser Sapphire e o Vermelho Plus e Black vao ser Emerald.

    • Thomas Hisamura disse:

      Tb acho que vai ser assim, e o Fid. Azul, Ruby. Acho o Gold da Star Alliance ligeiramente melhor que o Sapphire (ex. maior franquia de bagagem). Mas a Star não tem uma categoria top como a Emerald (que tem acesso a lounges de 1st). Quem tem Fid. Vermelho perde, quem tem Vermelho Plus e Black ganha.

  9. Zizo disse:

    Realmente uma grande perda! Espero que surjam outras alternativas que possam valer a pena, de resto temos q esperar.

  10. Cris disse:

    Fabio, não diria perda….depende do ponto de vista….
    Pra quem gosta de europa talvez pra quem gosta da AA e Lan, outras opções de custo beneficios diferentes…
    Como sempre impossivel todos ficarem felizes…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis