TAM em Pequim

A TAM com o intuito de conquistar mais clientes asiáticos e estreitar suas relações com agentes de viagem locais iniciou operações comerciais em Pequim, na China. Segundo o vice-presidente comercial e de Alianças da TAM, Paulo Castello Branco “A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significativo entre os dois países. É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas”.

De acordo com comunicado da cia aérea “Desde 2009, operamos voos compartilhados (codeshare) com a Air China, nossa parceira na Star Alliance, interligando Pequim e São Paulo (via Madri). Em fevereiro deste ano, inauguramos escritório administrativo e comercial na Ásia, localizado em Hong Kong. Este é o nosso terceiro back office, semelhante aos modelos já consolidados em Madri, na Espanha, e em Miami, nos Estados Unidos”

Quem sabe com os novos B777-300ER da TAM que chegarão nos próximos anos não podemos começar a sonhar em operar no Oriente denovo. Desde a extinta VARIG que nenhuma cia brasileira opera mais na Ásia.