TAM faz resumo de 2014 e anuncia novidades para 2015

Notícias 26

Por Fábio Vilela

A TAM anunciou hoje para seus clientes as melhorias que foram feitas em 2014 e os projetos futuros para 2015, vejam:

Cobertura

  • Iniciamos o ano nos unindo à aliança que é líder entre as companhias aéreas nos Estados Unidos e América do Sul, com 15 companhias aéreas em 150 países, e mais de 1000 destinos.
  • 4 novos destinos:
  • 2014 – Ayacucho e Taiara no Peru
  • 2015 – Barcelona e Toronto

Inovação

  • Entretenimento via YouTube: 120 minutos de conteúdo disponíveis em todos os voos, com entretenimento individual a bordo.
  • Novo aplicativo TAM e LAN, disponível para celulares com sistema operacional iOS e Android, para ficar mais perto de você e ajudar nos preparativos da sua viagem.
  • Check-in mais rápido! com o cartão de embarque eletrônico , compatível com o seu smartphone, não é mais necessário apresentar o seu cartão de embarque impresso.
  • Começaremos a instalar a partir de janeiro em toda a nossa frota de Airbus A320 um portal que vai trazer vários conteúdos de entretenimento a bordo para você.

Experiência

  • Novo check-in preferencial: inauguramos um check-in preferencial no aeroporto de Santiago, no Chile. O espaço exclusivo, com os mais altos padrões de design, tecnologia e comodidade, permite que você otimize seu tempo de espera e se prepare para seu voo e seu próximo destino. Veja mais.
  • Espaço+: para clientes exclusivos como você (Vermelho Plus e Black), oferecemos o benefício “Espaço+” sem custo, disponível em todos os aeroportos do Brasil para voos nacionais (apenas para TAM).
  • Fast track em Nova York: o fast track pelos controles de segurança já está disponível para embarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, para você e um acompanhante, sempre que você viajar com a TAM, LAN e companhias aéreas parceiras. Esse é um benefício exclusivo para clientes das categorias Black, Vermelho Plus e Vermelho, e também para passageiros voando em Premium Business Class.
  • Novas e exclusivas salas VIP: porque queremos oferecer mais espaços exclusivos aos nossos passageiros preferenciais. A TAM e a LAN contam com mais de cinco salas VIP próprias (Argentina, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Brasil) e mais de 600 compartilhadas graças à rede oneworld.
  • Saídas e chegadas no novo Terminal 3: a maior parte dos voos internacionais TAM e LAN agora chegam e partem do novo Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Um espaço renovado e com infraestrutura de Primeira Classe.
  • Unificamos os nossos serviços: estamos implementando a nossa Premium Business para proporcionar mais conforto durante as suas viagens.
  • Upgrade de assentos em voos com a LAN para clientes Vermelho Plus e Black: Solicite através da nossa Central de Atendimento o upgrade cortesia da Classe Econômica para a Executiva também para voos LAN. Confira os detalhes desse benefício. Clique aqui e confira as regras.
  • Agora você tem a opção de resgatar voos LAN, Iberia e British Airways também pelo nosso site. Em breve, novas rotas e companhias aéreas parceiras também estarão disponíveis.
  • Peça seu upgrade em voos TAM: Esse benefício destina-se a titulares de cartões Vermelho Plus, Black, Comodoro Black e Comodoro. Uma vez realizado seu check-in no site da TAM, você poderá fazer seu pedido por meio da Central de Atendimento, 72 horas antes do voo. (Apenas para TAM)

Meio ambiente

  • Frota jovem e de última geração: a idade média da nossa frota é de sete anos, o que a torna uma das mais jovens do mundo. Possuímos aeronaves de última geração, como Boeing 787, Boeing 777 e Airbus A321.
  • Entramos no Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones: fomos eleitos, dentre um seleto grupo de empresas, como líderes em sustentabilidade, graças ao nosso desempenho econômico, responsabilidade social e gestão ambiental com foco no longo prazo.

Fonte: Grupo LATAM

E melhorar o TAM Fidelidade que é bom nada né? 🙁

26 respostas para “TAM faz resumo de 2014 e anuncia novidades para 2015”

  1. Jose Augusto disse:

    Será que o espaço mais será extendido para clientes oneworld emerald?

  2. Andre disse:

    Fabio, não conheço o leitor Francisco e respeito muito você e o seu trabalho/blog. Mas não é só questão da aeronave velha. Esse é um dos pontos. Aliás, um ponto com peso importante, pois colocam verdadeiras sucatas para voar e se vendem como “Paixão por Voar e Servir” e “Membro da One World”. Poucos sabem, mas a TAM tinha uma espécie de conselho de clientes. Este conselho criticou duramente a saída da empresa da Star Aliance. O que a TAM fez? Destituiu o conselho de clientes. É mais fácil fazer isso a olhar onde estão os problemas. O CADE exigiu a escolha de uma das alianças, a LAN é fundadora da One World e, com isso, destituíram o Conselho de Clientes. Então, é uma cia que despreza qualquer bom valor de atendimento, etc. Não sabem organizar um simples embarque. Enfim, na minha modesta opinião, precisam se reinventar. Mas acho que não estão dispostos a isso.
    Repare que hoje as cias americanas, todas apresentam o CEO da empresa nos seus vídeos de bordo. A TAM chegou a fazer isso na época da Comandante Barioni. Depois largou de lado. Passa credibilidade.

    • Fábio Vilela disse:

      Andre,
      Não sabia deste conselho não.
      Mas concordo com você que realmente a TAM deixou já há muito tempo de ter o atendimento diferencial ao cliente.

  3. Francisco Stonis disse:

    Voei agora com minha esposa e filho para MIA, saindo do GIG, fomos de executiva, fiquei com pena do meu dinheiro, nunca mais na minha vida irei de TAM, prefiro fazer dois stops saindo do rio do que voar de TAM ou AA do rio!!

  4. Marcio Correa disse:

    Tomara que além de identificado, os beneficios sejam de fato ofertados. Vou a EZE neste mes, vamos ver se consigo algum tipo de up-grade. No comentário anterior, leia-se matriz e não matrix, do filme. rs.

    • thiago disse:

      Amigo, acredita que liguei para tam perguntando sobre o up grade para cliente comodoro e após falar com uns quatro atendentes, a resposta ao final foi que eles não sabiam de nada. Segundo eles, clientes comodoro da lan não teriam direito ao up grade cortesia divulgado. Absurdo! Realmente, os atendentes não possuem treinamento.

  5. Marcio Correa disse:

    Então Fábio, sou membro elite na matrix, LAN. No caso Comodoro ou Emerald Oneworld, Será que a filial TAM sabe dos meus direitos como tal? rsrs… Abs,

  6. André disse:

    Esta empresa é uma piada !! Lançam os benefícios e os funcionários não são treinados e informados. O atendimento é patético. Há um delay de 6 meses a 1 ano entre a divulgação dos benefícios e a aplicação correta dos funcionários, aliás, na sua grande maioria e na na minha leitura, quase todos arrogantes.
    Em 2014, no início de novembro, avisaram que a marca TAM mudaria de nome ainda em 2014. O Fábio, inclusive, divulgou o post.
    O ano já acabou e a marca nova, como tudo nesta empresa, virou lenda.
    Enquanto nos EUA tem internet nos voos, no Brasil, nos voos TAM, se você usa celular no modo avião, quase apanha dos comissários.

    • Alexandre disse:

      Engraçado. Hoje quando voltada de BSB, fui filmar a decolagem (atire a primeira pedra quem nunca.. Rs) e por estar na 1F o comissário, sentado em sua posição de decolagem, quase esperneou quando me viu. A TAM vive hoje, guardadas as devidas proporções, na Idade Média da aviação. Eu não consigo entender como ela ganha 3 estrelas no Skytrax sendo que companhias muito melhores tem a mesma pontuação. Engraçado vê-la comemorando o início de voos para o Canadá em pleno ano de 2015 sendo que a Real já voava pro Japão nos anos 50. A TAM já era faz tempo.

  7. Felipe Z. disse:

    Estou neste momento no JFK, e a fast track não está funcionando. Questionei e disseram não saber de nada.

  8. Daniel disse:

    A TAM está igual a político brasileiro (salvo raras exceções): muita promessa e, na prática, nenhuma medida efetiva.

    Viajei durante anos com tal cia aérea (hoje já são quase décadas) e utilizei de seu programa de fidelidade. Decepcionei-me reiteradamente com sua executiva na qual falta comida (ou opções de comida – se não se sentar na primeira fileira a opção de pratos será uma só: a que sobrar) e com um programa de fidelidade que pede milhas astronômicas para voos que em outros programas de fidelidade custa muito menos.

    Assim, hoje gasto até mais se necessário, mas compro executiva (e mesmo econômica) em outras cias aéreas. E pontuo meus vôos internos da TAM na AA ou BA, onde há regras claras e justas de emissão de bilhetes.

    E não tenho sequer dor de consciência em agir em prol de cias estrangeiras, pois não o faço em detrimento de uma nacional. Quem analisa a transação TAM-LAN percebe a grande possibilidade de a nossa antiga TAM, a qual no passado foi muito boa, ter se tornado chilena.

    Não me convenço, pois, com publicidade promessas da TAM.

    Perdeu seu cliente há tempos. Quando se passa a conhecer as outras cias estrangeiras, percebe-se o erro de se insistir na LATAM…

  9. Henrique disse:

    Continua sendo a favela voadora! Fabio, boa notícia: cheguei hoje ao Brasil pra visitar minha família e o 747-400 da delta já tem internet da gogo. Para iPhone 15usd por uma hora ou 30usd pelo voo, e para ipad (acredito que para computador tb) 20usd por uma hora e 40usd pelo voo. Já sou fan número um da business elite da delta. Com internet, ficou perfeito. A comissária, extremamente atenciosa, disse que até marco todos os aviões que vem ao Brasil terão intenet! Seguindo sempre dia dica vim na 1D.

  10. Thiago disse:

    Agora cliente lan vai poder fazer upgrade na tam?

    • Fábio Vilela disse:

      Segundo o comunicado sim.

      • Thiago disse:

        Q bom. Apesar disto, liguei para tam e atendente disse que não sabia da mudança e que upgrade n poderia ser feito para cliente lan. Incrível q o cal center da lan n funciona, sempre q atendente da tam tenta transferir para lan, a ligação cai. Por favor se alguém da lan consegui upgrade de cabine na tam, relate como foi.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis