TAM Fidelidade apresenta suas novas regras, nova categoria, novos benefícios e nova tabela de resgate

O TAM Fidelidade apresentou hoje as mudanças futuras do programa que valerão a partir de 01/06 – possivel data da entrada na oneworld. logo_tam_fidelidade

Algumas mudanças são pra MELHORES, e eu estou impressionado como a TAM conseguiu de uma forma tão positiva rever estes quesitos.

Veja a mudança completa neste link.

Veja o que muda:

  • Novo período de resgate: você vai poder resgatar passagens com até 360 dias de antecedência. Quanto maior a antecedência, maior a chance de encontrar sua passagem por menos pontos.
  • Tipos de resgate para voos TAM e de alianças: serão três novos perfis de resgate, com uma nova variação de disponibilidade de assentos e pontos necessários para voos TAM. E, também, uma nova tabela de resgates para voos em alianças.
  • Nova política de reembolso e remarcação: os valores para reembolsar ou remarcar suas viagens irão variar de acordo com o perfil de passagem escolhido e passam a ser cobrados em dinheiro.
  • Novas regras de mudança de categoria: a pontuação necessária para mudança de categoria será alterada e a quantidade de voos realizados no período de 12 meses também passará a valer como critério de avaliação, caso a pontuação não seja alcançada.
  • Nova categoria: surge o TAM Fidelidade Vermelho Plus, uma nova categoria com benefícios exclusivos que vai permitir a mudança de categoria com mais facilidade.

Agora as mudanças pra PIORES também impressionaram! No site está a nova tabela de resgate, a qual achei o maior ponto negativo pois a quantidade de pontos para resgate nas parceiras, duplicou, veja os valores por ida e volta:

  • Brasil > EUA = 150.000 pontos (EXECUTIVA)
  • Brasil > EUA = 75.000 pontos (ECONOMICA)
  • Brasil > Europa = 200.000 pontos (EXECUTIVA)
  • Brasil > Europa = 80.000 pontos (ECONOMICA)

Parece que o periodo de alta e baixa temporada acabou.

Outra coisa que me chamou a atenção são os novos benefícios das categorias, que inclusive conta como upgrade cortesia de Economica pra Executiva para os clientes Black e Vermelho Plus.

novo fidelidade black novo fidelidade vermelho plus novo fidelidade vermelho novo fidelidade branco azul

E aí, o que vocês acharam? Eu estou confiante nas novas mudanças!

Dica do nosso leitor Henrique.