TAM Fidelidade tem mais disponibilidade na versão de site internacional do que brasileira

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, para quem me acompanha no instagram e Facebook, viram que estou no Peru. Eu tenho monitorado uns lugares em vôos da TAM para Miami porque queria ainda voar com eles na Primeira Classe neste último mês de operação.

Acredito que por estar fora do Brasil, quando entrei no site da TAM, ele me jogou para a versão Sul-Americana em espanhol e eu nem me atentei em mudar para a versão em Português e continuei pesquisando.

Foi aí que percebi que tinha inúmeros lugares em Primeira Classe com pontos em diversos vôos que eu estava de olho e que eu não encontrava nada.

tam fidelidade passageirodeprimeira

Fiquei super feliz, mas quando fui prosseguir com a transação tive que mudar para o site brasileiro para poder fazer o pagamento. E pasmem, pra minha surpresa, o site na versão do Brasil não mostra quase nenhum desses lugares.

tam fidelidade passageiro de primeira

Veja que no dia 08/10 no site sul-americano tem lugar nos 3 vôos, já no brasileiro só tem lugar no vôo diurno, o último vôo deste dia nem chega a ser mostrado.

No dia 06/10 no site brasileiro não tem lugar na tarifa promocional, já na versão espanhol tem.

Fui tirar a prova, e pelo site da British que dá para consultar disponibilidade das cias da oneworld, somente o que é mostrado no site brasileiro é que o bate com o que é disponível para as parceiras da aliança.

Fiquei com a pulga atrás da orelha, até pensei que alguém tinha emitido na minha frente, mas quando fiz a simulação novamente, apareceu tudo de novo.

Façam o teste vocês mesmo, mudem o país para “Other Countries (Espanhol)” e vejam com seus próprios olhos.

Estranho não?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis