TAM Fidelidade tem mais disponibilidade na versão de site internacional do que brasileira

Programas de fidelidade 61

Por Fábio Vilela

Pessoal, para quem me acompanha no instagram e Facebook, viram que estou no Peru. Eu tenho monitorado uns lugares em vôos da TAM para Miami porque queria ainda voar com eles na Primeira Classe neste último mês de operação.

Acredito que por estar fora do Brasil, quando entrei no site da TAM, ele me jogou para a versão Sul-Americana em espanhol e eu nem me atentei em mudar para a versão em Português e continuei pesquisando.

Foi aí que percebi que tinha inúmeros lugares em Primeira Classe com pontos em diversos vôos que eu estava de olho e que eu não encontrava nada.

tam fidelidade passageirodeprimeira

Fiquei super feliz, mas quando fui prosseguir com a transação tive que mudar para o site brasileiro para poder fazer o pagamento. E pasmem, pra minha surpresa, o site na versão do Brasil não mostra quase nenhum desses lugares.

tam fidelidade passageiro de primeira

Veja que no dia 08/10 no site sul-americano tem lugar nos 3 vôos, já no brasileiro só tem lugar no vôo diurno, o último vôo deste dia nem chega a ser mostrado.

No dia 06/10 no site brasileiro não tem lugar na tarifa promocional, já na versão espanhol tem.

Fui tirar a prova, e pelo site da British que dá para consultar disponibilidade das cias da oneworld, somente o que é mostrado no site brasileiro é que o bate com o que é disponível para as parceiras da aliança.

Fiquei com a pulga atrás da orelha, até pensei que alguém tinha emitido na minha frente, mas quando fiz a simulação novamente, apareceu tudo de novo.

Façam o teste vocês mesmo, mudem o país para “Other Countries (Espanhol)” e vejam com seus próprios olhos.

Estranho não?

Publicidade
Publicidade

61 respostas para “TAM Fidelidade tem mais disponibilidade na versão de site internacional do que brasileira”

  1. Fábio Vilela disse:

    Para os leitores Vermelho Plus e Black, a TAM soltou uma comunicado hoje das novas regras dos RIPS.
    Só poderão embarcar nessas passagens de concessão, caso o funcionário dono do benefício for junto, ou seja, acabou o benefício para quem viajava sozinho.
    Então com certeza deve melhorar para quem solicita upgrade cortesia.
    Lembrando que esta regra passa a valer a partir do dia 04/11.

  2. […] lembra que há algumas semanas atrás postei que o site da TAM em espanhol estava com muito mais disponibilidade que o brasileiro? Para quem não viu a matéria, leia […]

  3. Pablo Gusman disse:

    Para comprar como se estivesse em outro país, baixe o Tor em https://www.torproject.org/ Vc escolhe seu país. Ele vai permitir espelhar um IP de outro usuário.

  4. Junior disse:

    Dá pra enganar o servidor do site se vc usar uma conexão com um endereço de proxy de outro país…
    Você compra como se estivesse no país que quisesse, bastando configurar teu computador com o proxy que vc escolher.
    Tem vários sites que ensinam como vc usar e escolher um proxy de alguma lista de proxys gratuitos…

  5. Marcos oliveira disse:

    Ontem vim no voo GiG – MIA e tinham 12 vagas na executiva no check in, sou vermelho plus e tinha certeza que ganharia meu Up grade, no portao de embarque recebi a noticia de que nao tinha vaga, ou seja, todos os rips embarcaram e fiquei de idiota la argumentando. O mesmo funcionario Johnson com muita ripidez veio me dizer que RiP tem prioridade.

    • Bruno disse:

      Já me convenceram… Agora vai tudo para o AAdvantage. Reclamei no Twitter da tam sobre essa situação mas estamos falando de uma empresa brasileira. Não tem jeito. Aproveitarei os benefícios mas não pontuarei mais no Tam Fidelidade.

  6. Ronaldo Curitiba disse:

    Fico impressionado por vocês se espantarem com a TAM privilegiar o site em espanhol.

    Afinal ela é uma empresa do Chile, país que fala espanhol, que opera no Brasil

  7. Ricardo disse:

    Fábio, parabéns mais uma vez!
    Estou ansioso por esta resposta do Tam Fidelidade.
    É aviltante esta situação! Temos que reagir com veemência a esse desrespeito!
    Aguardando…

  8. Rafael disse:

    Pessoal, nao entendo muito de milhas e gostaria de uma ajuda…

    Vou para o Chile de LAN e, pqlo que li, só irei pontuar 1000 pontos no TAM FIDELIDADE, mas se eu pontuar no AA ou na British (BA) pode chegar a 1600 pontos. Isto procede?

    Além disso, entre AA e BA, qual é a melhor opção de pontuação?

    Obrigado!

  9. Eder disse:

    Fabio, estou esperando promoções para a europa saindo de Brasilia por pontos em executiva da TAM. Conto com as suas sinalizações para que eu possa resgatar os trechos de ida e volta.

  10. Fabio Andrade disse:

    Oi Fabio, aqui e o seu xara de Miami. Esta promocao para mim e uma enganacao visto que os trechos ida e volta ficam em 240 mil pontos na promocao.
    E uma verdadeira piada de mau gosto o valor normal de 700 mil milhas para a emissao de um bilhete ida e volta dos EUA na First.
    Como sempre sao ridiculas as quantidades de milhas necessarias para emissao de bilhetes em classes Executiva e First no programa Fidelidade.
    Voce sabe bem que sou Black, mas estou pensando seriamente em ir para a American Airlines no proximo ano, nao so pelo numero exorbitante de milhas para emissao de bilhete premio, como tambem a preferencia que os rips tem sobre nos Fidelidade Black no upgrade cortesia.
    Ja passou da hora da TAM tratar o passageiro fiel a eles com mais respeito e homestidade.

    • Bruno disse:

      Fábio, como você sabe que os rips têm prioridade sobre os clientes frequentes? Acabei de virar vermelho plus e solicitei meu upgrade cortesia para o próximo voo de MIA – GRU que farei. Quero ficar em cima deles para garantirem esse benefício sem truques.

      • Fabio Andrade disse:

        Bruno, sei disto pois ja sou Black a muito tempo e por diversas vezes ja perdi vaga na Business para os Rips.
        Semana passada mesmo no trecho GIG/MIA (02/10) eu nao consegui upgrade pous haviam varios Rips na minga frente.
        A TAM ao inves de premiar quem gasta muito dinheiro com ela fica facilitando para esta corja de aproveitadores que pagam apenas 8% do valor da passagem.
        Deixo bem claro que nao me importatia se fossem funcionarios ou ate mesmo parentes diretos, mas como todos sabemos sao pessoas que tem o seu nome incluido na lista de funcionarios e no fim tomam o beneficio que seria nosso.

        • Bruno disse:

          Isso é um absurdo. Sempre que possível documente o ocorrido e bombardeie no Twitter. Pode me dizer como eu verifico se existem rips na minha frente? Não vou deixar passar de jeito nenhum!!

          • Cinthia disse:

            Desculpem a ignorância, mas quem são os rips?

          • Bruno disse:

            RIPS são passageiros que conseguiram a passagem através de algum funcionário da companhia. Eles nao possuem o bilhete marcado e vão para o aeroporto tentando embarcar no próximo voo disponivel. Se tiver vaga eles viajam, senão aguardam o próximo. Pelo que entendi apos a Fusão da Lan com a TAM acabou a mamata de RIPS para todo mundo. Só parentes próximos e uma indicação. Mas como estamos falando de Brasil tudo é possível.
            Ficarei atento para ver se meu benefício não será passado para um RIP.
            Fabio, aguardo seu retorno com sua experiencia!

          • Fabio Andrade disse:

            Bruno, nao temos como saber pois todos os Rips sao listados na lista de espera que e chamada antes do fechamento do voo. A lista de upgrade cortesia para Black e Plus so e chamada apos o fechamento do voo.
            A unica forma de moralizar seria a TAM so aceitar como Rips os funcionarios e seus parentes diretos (conjuge, pais e filhos) mas infelizmente e uma baderna.
            Eu vivo ouvindo de funcionarios que esta mamata dos Rips esta para acabar mas pelo jeito nada foi feito ate o momento.
            Na ultima quinta-feira inclusive pedi para falar com o Supervisor de plantao do GIG que se chamava Johnson, por sua vez nao me deu nenhuma atencao e disse que estava cumprindo as regras que sao de preferencia aos Rips.
            Amigo, faca como eu, aguarde ate o fim do ano e se continuar esta palhacada vamos todos juntos para a American Airlines.

          • Bruno disse:

            Entendi. Os RIPS realmente ficam até o fim do Check In aguardando lugar para embarcar. O upgrade cortesia é feito no próprio portão de embarque, ou seja, se os RIPS já tiverem ocupado todos os assentos disponíveis então bau bau… É realmente inaceitável e estou com vontade de pontuar meus próximos dois voos para os EUA ainda este ano na American, mesmo voando TAM. A informação que tenho é que RIPS, após a fusão com a LAN (ou melhor, compra da TAM pela LAN), só podem ser familiares diretos e UMA pessoa indicada. Informação de uma funcionária TAM. Se isso for verdade pode ser que ainda estejamos vendo baderna referente aqueles que já tinham o direito adquirido, mas novos RIPS impostores não devem surgir!

          • Fábio Vilela disse:

            Bruno não tem como a TAM controlar o RIP já que é um benefício aos funcionários.

          • Bruno disse:

            Hoje voltei de Miami para guarulhos e na primeira tentativa eu e minha esposa tivemos o benefício de upgrade cortesia concedido na porta do avião. Eh um ponto positivo, portanto insistirei um pouco mais.

          • Fábio Vilela disse:

            Bruno,
            Que ótimo!
            Sua esposa também é vermelho plus?

          • Bruno disse:

            Sim, ambos viramos na viagem de ida. Só não sabemos usufruir ainda dos benefícios emerald da oneworld.
            Acho que escolher bem o horário de voar e dias menos concorridos aumentam as chances de upgrade.
            Uma pena os sorvetes da sala Latam em Miami estarem todos derretidos!!!!! Uma falha por parte da equipe deles que eu pretendo informar.

          • Demarchi disse:

            Deixei de voar com a Tam, tbm por esse motivo dos rips,Sou vermelho plus desde seu primeiro dia de lançamento, e deixei de voar esse ano todas minha viagens com a tam por causa disso. GRU-MIA -MIA-GRU e o principal trecho q dificilmente tu consegue aproveitar o beneficio. Cheguei a entrar com uma ação contra a tam por um ocorrido no aeroporto de miami. Porem vcs q continuarão voando tam, peguem voos por Rio , Brasilia,Confins, que alem de toda vez q voei por esses aeroportos, and chegava pra fazer o checkin ou so perguntar se tinha mesmo sido colocado o nome na lista, o funcionário ja me avisava q tinha conseguido naquela hora, sem falar q os aviões são os 767 e as camas flatbad. Agora aproveitei as dicas aqui do site e pego todas as promoções com minhas em dobro pra comprar as minhas passagens.Boa Sorte aos q continuarem com a Tam.

          • Fábio Vilela disse:

            Grande Nando, rumo ao Executive Platinum!
            Abração! Rs 😉

          • Bruno disse:

            A Latam ainda tem muito para melhorar, mas tem espaço para isso. Ainda tenho mais dois voos para os EUA este ano e tentarei o benefício do upgrade para melhor avaliar. O problema é que se tratam de voos para Orlando, então a disponibilidade é péssima. Em caso de negativa a partir do ano que vem pontuarei tudo no AAdvantage.

    • Fábio Vilela disse:

      E aí xará!
      Realmente a quantidade de pontos é um absurdo, concordo plenamente.
      E quanto as RIPS, realmente é um problemas para os fidelidades black e vermelho plus, já que os funcionários fizeram deste beneficio, um negócio.

  11. MARIANA disse:

    Acharia estranho se já não estivesse acostumada com as malandragens da TAM. Infelizmente isso para mim é mais do que esperado vindo deles. O dia que eu for bem tratada, ou no mínimo tratada com dignidade pela cia e seus funcionários, aí sim vou ficar surpresa.

  12. Tlars22 disse:

    HAHAHA
    Foi só mostrar aqui esta denuncia que o INFIDELIDADE TAM já foi e liberou esses outros 2 voos pelo site do Brasil ! kkk
    Muita sacanagem e falta de respeito com o consumidor.
    Como dizia o cumpadre Washington “Sabe de naaaada, inocente!” !!!! kkkk

  13. Cristiano Andrade disse:

    Eu parei de voar com a TAM e a LAN. Estava concentrando vôos com o grupo para chegar ao Vermelho Plus e ter vantagem de upgrade, mas não vale a pena.
    Todo vôo com cia parceira tenho que pedir o crédito de milhas (e os vôos LAN levam 3 meses para creditar depois de eu reclamar). A pontuação é baixa para vôos que não sejam ponte aérea e o resgates e classes premium é péssimo.
    Passei a voar de Avianca pela América do Sul e United para os EUA. No Brasil ainda não tem jeito de juntar milhas na Star Alliance, até a Avianca Brasil estar integrada. Aí me livro de vez do fidelidade TAM.

  14. Polido disse:

    Por que ele pede para mudar para a versão brasileira? E realmente por qualquer link de outro país a disponibilidade é outra. Essa empresa é detestável.

  15. Ludo Diniz disse:

    A TAM já teve problemas por vender os mesmos voos e dias mais baratos nos sites estrangeiros do que nos brasileiro, havendo inclusive ação de Procom/MP/etc. Pelo visto não aprenderam a lição.

  16. Luciano disse:

    Não entendi o que quis dizer , desculpe pelo autocorretor

  17. neuromancer disse:

    Nao e estranho.
    Se voce compra passagem denrto do Brasil com dinheiro, os precos nos sites brasileiros e internacionais sao differentes. 90% foi mais barato no site brasileiro e 10% no site internacional. Mas voce nao podia comprar passagem no site brasileiro sem cartao de credito brasileiro (CPF e necessario). Agora pode, atraves PayPal.

  18. Kadu disse:

    Além do absurdo de cobrar 240mil milhas ainda desrespeita os brasileiros…..
    Fábio, quantas milhas Infidelidade são necessárias para emitir um bilhete da AA em classe executiva e em primeira classe?

  19. Marcio disse:

    Absurdo, inaceitável, inexplicável.

  20. Juliano Todeschini disse:

    Não é de hj que a tam prática esse tipo de política…. Não sei se vcs lembram mais uns 3 anos atrás teve um escândalo dos preços das passagens ser muito mais em conta se comprados na versão em inglês do site. Saudades da época do comandante Rolim quando a tam ainda era uma empresa séria, e uma das mais admiradas do país. E mesmo assim, tinha lucro.

  21. gustavo disse:

    nossa! inacreditável! TAM mostrando cada vez mais a qualidade e respeito aos seus clientes ¬¬

  22. Cinthia Rangel disse:

    Tem que denunciar isso ao MP e ao PROCON.
    E um desrespeito com o consumidor brasileiro.

  23. Joao Paulo Mello disse:

    Jeito Tam de voar! Sacanagem! O problema é que o melhor jeito de emitir seria pela BA, e ai não mostra…

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis