TAM muda para o terminal 3 de Guarulhos semana que vem e fecha salas vips

A LAN e TAM começarão na próxima semana, dia 08 de outubro, a mudança de suas operações internacionais para o novo Terminal 3 no Aeroporto Internacional de Guarulhos  e as operações domésticas da TAM do Terminal 1 para o Terminal 2.

A mudança, que terminará em 10 de outubro, vai proporcionar mais conforto aos passageiros, além de posicionar Guarulhos como o maior hub da LATAM Airlines Group. A empresa está planejando cuidadosamente esta transição, para que não haja mudanças nos horários programados de chegada e partida dos voos.

A primeira etapa ocorre com a transferência de toda a operação de voos de longo curso de e para a América do Norte e Europa, a partir do Terminal 1 para o Terminal 3, em 8 de outubro.

terminal 3 guarulhos

Em seguida, no dia 9 de outubro, os voos de curta distância serão alterados, seguido dos destinos de países sul-americanos.

Finalmente, no dia 10 de outubro, os voos domésticos da TAM (no Brasil) irão passar do Terminal 1 para o Terminal 2, especificamente na asa D. A transição para esta ala será de toda a operação de check-in, despacho de bagagem, vendas e reprogramação passagens, totens de auto-atendimento e estrutura de back office. A área de recheck-in ficará no T3-(nível inferior) e também no T2.

“LATAM Airlines Group é o maior e mais importante grupo de companhias aéreas da América do Sul e Guarulhos é a principal porta de conexão na região e esta mudança de terminal estratégica vai proporcionar uma melhor experiência de viagem para nossos clientes, assim como a consolidação das operações, ampliar a capacidade de atendimento para os nossos passageiros da TAM e LAN, bem como oferecer benefícios de escala para melhorar os seus tempos de conexão “, disse Enrique Cueto, CEO da LATAM Group.

O acesso dos passageiros ao aeroporto será mais fácil, porque o edifício de estacionamento está diretamente ligado ao terminal. O check-in LAN e TAM tem 40 balcões e estão localizados em um local nas proximidades da área de embarque facilitando o  percurso no aeroporto tornando-o mais rápido para o passageiro. Além disso, o sistema de transporte de bagagem é totalmente automatizado, com mais velocidade e os mais altos níveis de segurança. O Terminal 3 tem uma variedade de lojas, cafés e restaurantes e a maior loja duty free nas chegadas de vôos em todo o mundo.

Sala VIP

No novo terminal está prevista também a abertura da maior sala VIP LATAM,  com 1.835 metros quadrados de área. Este será o primeiro com a identidade visual LATAM.

O espaço pode acomodar 450 pessoas e vai estar disponível para todas as companhias aéreas que fazem parte da aliança oneworld. Com design inovador, o espaço está pronto para fornecer excelente itens de conforto, como sala de entretenimento, buffet de pratos quentes e frio, banheiros privativos e bar. As três salas que atualmente são mantidas pela TAM nos terminais 1 e 2 serão fechadas com a mudança para o novo terminal.

Até a inauguração desta sala vip, os passageiros podem usar o lounge VIP da GRU Airport, localizada no Terminal 3 ou o Admirals Club da American Airlines no Terminal 2.