TAM pretende iniciar vôos para Barcelona, Cancun, Toronto e também um novo vôo de Brasilia para Orlando

Seguindo seu planejamento de frota, o LATAM Airlines Group (grupo formado pela fusão da TAM e LAN)  planeja abrir novos vôos internacionais em 2015. Com estas novas rotas, irão reforçar as opções de conexão oferecidas da América Latina para a América do Norte e Europa.

Um das novidades que os passageiros poderão desfrutar ao final de 2015, será quando a LAN passar a operar uma rota diária a partir de Santiago para Milão. Este voo vai parar em São Paulo. (A viagem para Milão é feito atualmente pela TAM a partir de São Paulo, e será operado pela LAN, a fim de fortalecer a conectividade da América do Sul para a Europa e melhorar a experiência de viagem para os passageiros da empresa, já que esta rota será feita com um moderno Boeing 787).

latam

Enquanto isso, a TAM planeja estabelecer vôos diretos entre São Paulo e Cancun (México), no decorrer deste ano e entre São Paulo e Barcelona (Espanha) em alta temporada, em meados do próximo ano. A companhia também espera lançar no primeiro semestre de 2015, um novo vôo para Toronto (Canadá), deixando São Paulo, com uma escala em Nova York.

TAM também pretende reforçar as suas rotas entre o Brasil e os EUA, com a criação de voo Brasília-Orlando, previsto para o terceiro trimestre do próximo ano, e mais frequências de voos em Brasília e São Paulo-Miami-Miami.

Essas novas rotas irão oferecer melhores conexões aos clientes, além de gerar empregos altamente qualificados e abrir novas oportunidades para os funcionários. O plano prevê a criação de cerca de 230 postos de trabalho para a tripulação dos vôos de longa distância.

A empresa vai intensificar o uso de seu Boeing 767-com assentos flatbeds com 180 graus de inclinação em sua Premium Business Class. Outra novidade será a melhoria na configuração interna do Boeing 777, oferecendo ainda mais conforto para os passageiros.

No final de 2015, a empresa será a primeira das Américas a receber o novo Airbus A350.

Mais destinos na Europa

O voo direto para Barcelona atende a demanda de passageiros que viajam para a Espanha. A TAM opera atualmente vôos diretos de São Paulo para Madrid e com a chegada da segunda maior cidade espanhola permitirá que mais passageiros que visitam o país.

Conectividade expandida com a América do Norte

Para a América do Norte, vai ser a chegada do vôo de Toronto e um novo vôo de Brasília para Orlando. As projeções são de que a rota São Paulo-Miami terá frequências adicionais para o segundo semestre do próximo ano. Voo Brasília-Miami deve ter sete frequências semanais no terceiro trimestre de 2015.

Na LAN, o aumento de 10 a 14 freqüências semanais na rota Santiago-Miami, será implementado em 2015. A companhia aérea também espera que ampliar o uso da frota com seus Boeing 787.”

Fonte: Press Release LATAM