TAM reduz preço da classe executiva para a Europa

Promoções 16

Por Fábio Vilela

A TAM acaba de lançar tarifas especiais para a Europa em viagens na classe Premium Business a partir de diversas cidades brasileiras. A promoção estará em vigor até as 23h59 de 04 de dezembro, válida para viagens de ida e volta programadas entre 1º de dezembro de 2015 e 29 de fevereiro de 2016.

Usei o Kayak e consegui achar para viajar entre Brasilia e Frankfurt por R$4.600,00, vejam:

Screen Shot 2015-11-19 at 21.04.32

O mesmo valor também  Florianópolis para Madrid.

Screen Shot 2015-11-19 at 21.16.26

Screen Shot 2015-11-19 at 21.16.19

E também saindo de Porto Alegre pra Frankfurt.

Screen Shot 2015-11-19 at 21.18.29 Screen Shot 2015-11-19 at 21.18.38

Alguém pensa em aproveitar?

16 respostas para “TAM reduz preço da classe executiva para a Europa”

  1. Erick Fioretti disse:

    Olá, Fábio! Tudo bem? Muito interessante o blog. Me deparei com ele ao procurar informações sobre o B787 e fiquei surpreso com o ótimo conteúdo.
    Preciso de uma ajuda para escolher em qual plano transferir meus pontos do cartão de crédito (75000) e, saber como posso utilizar as milhas de vôos realizados. Neste ano (março) voei de São Paulo a Miami pela American e, de São Paulo a Paris pela Air France (setembro). O que fazer com isso? Como posso tirar proveito deses pontos e dessas milhas, se é que consigo? Ah, em maio provavelmente voarei a Milão pela Lan (gostaria de seu feedback), que agora assumiu a rota da Tam – utilizando o 787. Sou leigo no assunto pontos, milhas, etc. Nunca me preocupei muito. Será que pode me ajudar? Agradeço desde já. Um forte abraço.

    • Fábio Vilela disse:

      Erick,
      Fica muito difícil indicar/orientar pois cada passageiro tem um perfil de gasto e de viagem.
      Aqui no site tem muita informação a respeito, principalmente se clicar ali em cima na aba programas de fidelidade. De uma olhada, leia os posts relacionados que você vai encontrar muita coisa bacana a respeito.
      Não voei no B787 da LAN ainda então não sei te falar.
      Um abraço.

  2. Curioso disse:

    Precisa de uma reciclagem geral no produto Business da TAM, principalmente no que se refere ao treinamento dos comissários. Na minha última experiência em um vôo para Madri, eu perguntei para a “aeromoça” se ela queria sentar no meu lugar? Rude, grosseira, com ar de “má vontade”, pouco ou quase nada solícita. A TAM ainda vive uma fama de “excelência nos serviços” que ficou num passado distante.

    • Fábio Vilela disse:

      Que situação! E ela disse o que?

      • Curioso disse:

        Depois de uma série de péssimos exemplos de como prestar um atendimento adequado numa classe executiva, que nem mesmo vale a pena serem relembrados, eu perguntei a ela se não seria o caso dela sentar-se no meu lugar. Ele entendeu muito bem a mensagem. A “ficha caiu”. Pediu desculpas, mas não havia o que fazer para remover a péssima impressão. Foi a última vez que voei com a Tam em trechos internacionais.

        • Daniel disse:

          Sigo a mesma opção.

          Me disponho a pagar mais caro e viajar em Business de outra cia, mas não viajo mais de TAM.

          Quando compramos um bilhete é para termos prazer. Não estou disposto a correr o risco de passar raiva e revolta novamente… pois o caso da comida que coloquei acima foi o ÚLTIMO dos erros que passei em Business da TAM (ou seja, foram vários erros e a falta de comida foi a gota d’água).

          E volto a dizer: beira quase a prepotência intitular premium Business… Dependendo do caso, até o nome Business não merecia (nos casos de tobogã); quiça se auto-nomear premium… O que dizer das asiáticas então, ou da Air France??! Super, hiper, mega premium???? Ridículo…

          • celio disse:

            Não sou muito de ficar comentando, já que o tempo sempre é um problema, mas gostaria de expressar minha discordância com os relatos acerca da executiva da Tam. Viajei com a empresa para Paris há alguns meses e achei muito confortável, com um atendimento impecável. Sempre fui atendido pelo meu próprio nome e as aeromoças não se cansavam de se mostrarem sempre muito atenciosas. A qualidade da comida e das bebidas e a insistência gentil de sempre servir mais uma taça, fizeram que daqui há alguns dias eu e minha esposa iremos novamente com a Tam para Frankfurt, aproveitando a promoção da executiva anunciada por PASSAGEIROS DE PRIMEIRA por 70 k. Sou um cliente muito satisfeito e acho a executiva da Tam melhor do que as da Delta, da Copa e da TAP. Compara-se, na minha opinião, as da American, da Iberia e da United. Essa, ao menos, foi a minha experiência. Abraços à todos e melhor sorte nas próximas experiências.

          • Luis disse:

            Que bacana ! Vou aproveitar , tem saídas de ribeirão preto também …
            Compartilho a opinião acima , gosto muito da executiva da tam , salas VIPs , e outros benéficios oferecidos , está a altura da delta , Ibéria , KLM , etc
            E está muito acima da copa , tap , aireuropa ….

  3. Maicon disse:

    E o atendimento meus caros?
    Lamentável…

  4. […] mais em: TAM reduz preço da classe executiva para a Europa. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  5. Lernice Rufino disse:

    Quero viajar para Paris ou Lisboa, em 2016…..em qualquer data….me avise quando tiver alguma promoção….vou sozinha……

  6. Daniel disse:

    TAM, em business, NUNCA MAIS!!!

    Não estou afim de chegar minha vez e não ter opções de comida, oferecerem a da econômica, e quando eu retornar de viagem e postar no Fale com o Presidente, me responderem que é algo normal e regular o embarque de X pratos de cada tipo e, eventualmente, não ter todas as opções para os passageiros (estamos falando de executiva).

    Além disto, chamar de “PREMIUM” business algo que fica atrás de muita business que vai para a Europa é, no mínimo, querer enganar o passageiro…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis