TAP lança suas novas necessaires no Museu Histórico Nacional

A TAP apresenta suas novas e colecionáveis necessaires inspiradas pelo livro “Tapetes de Pedra” na exposição “Tatuagens Urbanas e o Imaginário Carioca” desde o dia 12 de junho no Museu Histórico Nacional, integrando as comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro possui 1,218 milhões de metros quadrados de calçamento em pedras portuguesas, e o “Calçadão de Copacabana”, como é carinhosamente chamado pelos cariocas, foi projetado pelo paisagista e arquiteto Roberto Burle Max cuja imagem é um ícone universal e também considerada a maior obra de arte urbana em extensão.

Renata Lima, que idealizou e coordenou o livro, sintetizou em cada uma das 12 necessaires da TAP, a essência dos textos originais e foi além, descobrindo em Nova Iorque e Macau, calçadas que não aparecem no livro. Para isso contou com o acervo do “Arquivo Francisco Caldeira Cabral” e a ajuda da fotógrafa nova-iorquina Maike Schultz.

A destreza de fazer calçadas desenhadas iniciou-se com os portugueses, que expandiram a tradição pelos países conquistados na época da colonização. Disseminada nos cinco continentes pelos lusitanos, além de embelezarem as cidades com seus desenhos, estes pavimentos têm vantagens ambientais como a drenagem do solo e o reaproveitamento das pedras.

Os amenity kits contêm itens de conforto feitos com materiais 100% naturais e um folder com as imagens da coleção e informações sobre a localização do piso e eventuais curiosidades.

Screen Shot 2015-06-15 at 4.25.46 PM

“Temos orgulho em fazer parte deste momento único para a cidade do Rio de Janeiro, com um projeto totalmente integrado á cultura carioca. Para nós é um prazer poder levar a bordo parte desta tradição portuguesa incorporada ao cenário carioca”, afirma Francisco Guarisa, diretor de marketing da TAP para o Brasil.

As três primeiras de uma série de 09 imagens que compõem a coleção 2015 estão a bordo da TAP| Executive desde o dia 1º de junho, em rotas selecionadas. As novas necessaires serão distribuídas em toda a malha da TAP até julho de 2015, em duas versões distintas.