TAP tem ótima disponibilidade na classe Executiva com pontos para Europa

Programas de fidelidade 51

Por Fábio Vilela

Esta semana estou à mil, com muitos clientes que querem gastar os pontos do TAM Fidelidade antes do dia 31/05.

Fazendo uma pesquisa pra uma familia que quer ir pra Europa final de Outubro, me deparei com MUITA disponibilidade da TAP, até 04 lugares por vôos em classe executiva no trecho de Guarulhos para Lisboa.

tap_pontos_fidelidade

Lembrando que de Lisboa você pode conectar para vários lugares da Europa. Então se você quer também gastar seus pontos antes da mudança da tabela da TAM, aproveite esta oportunidade. Todas essas disponibilidades mostradas na figura são pra 04 passageiros em classe executiva.

A Classe Executiva da TAP, reclina 180 graus, tem entretenimento de bordo e culinária típica.

Detalhe que só pode ser emitidas passagens pelo TAM Fidelidade com 6 meses de antecedência, então a volta da viagem (caso emitido HOJE), tem que ser dia 08/11 e assim sucessivamente!

Uma passagem de ida e volta em classe executiva em baixa temporada para Europa pelo TAM Fidelidade (16/08 a 30/11) custa 100.000 pontos.

Aproveitem!

51 respostas para “TAP tem ótima disponibilidade na classe Executiva com pontos para Europa”

  1. Joao Azevedo disse:

    Me passe o link de consulta de milhagens da ANA na Star Alliance, a exemplo do Carlosmachado também fiz o cadastro. Grato

  2. ANDRE SGROTT disse:

    Fábio. Bom dia!
    Consigo emitir passagens premio com a TAM para inicio de 2014?

  3. jessica disse:

    Tenho consultado pelo United e a disponibilidade tem sido a mesma da TAM, pelo menos nos destinos que consultei. Acho ele mais fácil.
    Abraço.

  4. jessica disse:

    Boa tarde Fábio,
    obrigada pela dica, pena que quando fui trocar os vôos já tinham desaparecido, foi uma questão de minutos, liguei a atendente não conseguiu fazer a troca, me pediu para trocar em uma loja TAM, lá me exigiram 10.000 mil pontos de multa pela troca das duas passagens sendo que origem e destino são os mesmos, voltei a ligar para a TAM pois só estou enviando pontos necessários por causa da mudança, me informaram que não era necessário os pontos, mas as passagens sumiram, hoje pela manhã tinham muitas opções, elas voaram….vou de TAP
    Abraço.

  5. Frederico H disse:

    Fábio,
    Pelo LifeMiles também é possível consultar pela Star Alliance. Será que a disponibilidade é a mesma que vai aparecer no site da Ana? Pergunto pois alguns programas de milhagem apresentam algumas pérolas que ninguém entende.
    Abraço,
    Frederico

    • Fábio Vilela disse:

      Frederico,
      Eu com minha experiência, acho o site da ANA o mais confiável.
      O do Lifemiles e United por ex. mostra muito disponibilidade fantasma, então não confio muito.
      O Lifemiles por ex. apresenta disponibilidade na Singapore que nenhum outro programa tem, então realmente fica dificil de entender.
      Mas eu sempre me baseio no da ANA.
      Grande abraço

  6. geoshina disse:

    Excelente, Fábio!!
    Só uma dica para o pessoal. Há dois tipos de assentos na TAP. No A340 são assentos bem antigos que não reclinam muito. As vezes que eu usei estavam sempre em péssimo estado e por vezes com alguma parte quebrada. Sei que recentemente a TAP fez o retrofit da classe econômica nestes aviões, proporcionando AVOD de excelente qualidade (acho que é o X2 da Panasonic). Pelo que eu fiquei sabendo eles não mexeram na Executiva.
    Se for nos A330 (todas as rotas com destino ao Porto, por exemplo) são os assentos mais modernos, que reclinam 180 graus.

    Para ter uma idéia, o tap|executive dos A340 proporcionam um “revival” do que era voar em grande estilo pelos idos de 95/96/97. rsrs

    • Fábio Vilela disse:

      Geoshina,
      Ótima dica! Obrigado pela contribuição!
      Acontece a mesma coisa com a South African, nos A340 são os assentos antigos em couro, e nos A330 sao os novos.

      • jessica disse:

        Fábio, como é o assento da executiva no Lufthansa Airbus A340-300 -GIG/FRA. Abs.

        • Fábio Vilela disse:

          Jessica, o assento apesar de reclinar tudo não fica em posição totalmente horizontal, ele fica na diagonal.
          Todos os assentos que a LH opera no Brasil hoje seja de GIG ou GRU são deste modelo.

      • jessica disse:

        Oi Fábio, estou com um voo no AIRBUS INDUSTRIE A320-100/200 da TAP, depois que li seu comentário estou na dúvida se troco pelo Lufthansa Airbus A340-300 -GIG/FRA, pois hoje apareceu uma disponibilidade, o que acha?
        Abs, agradeço sua atenção.

  7. Carlos disse:

    Fábio, boa noite ! Saberia me dizer, se na simulação que você fez, qual era a pontuação necessária para emissão dos bilhetes ? Existe possibilidade para emitir com 50.000 pontos por trecho ? Qual a sua orientação para tentar emitir ? Existem prestadores de serviço que fazem a emissão, utilizando os dados fornecidos pelo cliente no Tam Fidelidade ? Grato !

  8. Rafael disse:

    ok muito obrigado pela informação, vou tratar de gastá-los já rsrsr

  9. Rafael disse:

    Olá Fabio tenho 200.000 pontos no fidelidade Tam, fiquei preocupado com essa tal mudança da tabela da Tam que vc se refere acima. quando será essa mudança? perderei meus pontos? abraço

    • Fábio Vilela disse:

      Rafael a mudança será no dia 01/06 – mês que vem.
      Você não perderá seus pontos, mas a quantidade de pontos para resgate irá duplicar, ou seja, seus pontos se desvalorizarão em torno de 100%.

  10. andregustavo disse:

    E os custos das taxas de combustivel,Fabio?Você sabe?

  11. Breno disse:

    Fábio essa pesquisa é feita em qual site? No proprio site da Tap? Como sei se tem vaga ora emitir pela tam?

    • Fábio Vilela disse:

      Breno, faço pelo site da ANA (que é parceira da Star Alliance), é preciso ter um numero de conta no Ana Mileage Club, que você pode cadastrar gratuitamente pelo site.
      https://www.ana.co.jp/asw/index.jsp?type=e
      Grande abraço.

    • Fábio Vilela disse:

      Esta é a vaga disponibilizada para todos os membros da Star Alliance, então se mostra é porque você consegue emitir pela TAM.

      • Breno disse:

        Valeu Fábio!

      • carlosmachado1970 disse:

        Por curiosidade fiz o cadastro na ANA MILEAGE CLUB, mas te confesso que não encontrei o local para simular uma busca da disponibilidade.

        • Fábio Vilela disse:

          Carlos, a disponibilidade pelo site da ANA é um pouco complicada de buscar mesmo.
          Enquanto eu não faço um post explicando pois é muito detalhado, tente buscar pelo site da United (www.united.com), marcando a opção na hora da busca de “Viagem-prêmio.”
          Você precisa achar vôos que ficam embaixo das colunas Prêmio Saver (pois estes são os disponiveis com pontos para as parceiras da Star Alliance).
          Grande abraço.

          • carlosmachado1970 disse:

            Fábio, se considerarmos que o TAM FIDELIDADE (MULTIPLUS) ficará pior a partir de 1º de junho, qual seria o programa a focar ?
            No meu caso, que concentro meu ganho de pontos pelos programas do Banco do Brasil, de onde só se pode transferir para SMILES e TAM FIDELIDADE, qual seria a alternativa em termos de banco e/ou administradora de cartão de crédito (com foco em outro programa de milhas) ?
            Abraço !

          • Fábio Vilela disse:

            Carlos, eu optei pelo The Platinum Card da American Express onde voce pode transferir os pontos para mais de 8 cias aereas e os mesmos nunca expiram.
            A conversão é 2,2 por U$.
            Grande abraço.

          • carlosmachado1970 disse:

            Valeu Fábio ! Só lamento que o cartão mencionado só é concedido por convite da Administradora.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis