TAP vai receber dois A330 da Azul para usar nas rotas para os EUA

A TAP vai integrar na sua frota de longo curso dois novos aviões A330-200 até junho de forma a acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América, onde vai promover Portugal como destino turístico de excelência e Lisboa como porta de entrada privilegiada dos norte-americanos no continente Europeu.

Pelas fotos dá pra ver claramente que são aviões da Azul que serão enviados para a cia portuguesa.  O A330 tem capacidade para 271 passageiros, 20 em Classe Executiva, 104 em Economy Plus e 147 em Economy e antecipam a configuração para a qual será convertida toda a atual frota A330-200 da TAP, que tem início no primeiro semestre de 2017.

Screen Shot 2016-01-22 at 07.11.03

A TAP iniciou já os processos para obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias e anunciará brevemente o plano específico de expansão da sua presença nos Estados Unidos da América.

A aceleração dos planos de expansão nos Estados Unidos está ligada à recessão econômica que está acontecendo em alguns dos principais mercados internacionais da TAP, como o Brasil ou Angola, e à consequente necessidade de diversificar os mercados onde a companhia opera, de forma a reduzir a exposição ao abrandamento sentido nesses países.

Este é mais um dos investimentos em curso na nova TAP, que se soma à encomenda de 53 novos aviões Airbus, 60 milhões de euros na modernização dos interiores da atual frota, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320 e aumento e renovação total da frota regional TAP Express, avaliada em 400 milhões de euros.