TAP volta atrás e deixa de cobrar taxa de combustível em bilhetes emitidos com milhas

Depois da péssima repercussão da notícia que postei aqui que a TAP tinha voltado a cobrar taxa de combustível nos bilhetes emitidos com milhas, parece que a cia voltou atrás.

Recebi através de uma mensagem no Facebook de um colaborador da empresa de que o ocorrido foi um “equívoco” sistêmico e que agora já está normalizado e a taxa de combustível removida.

“Caro, a TAP, por um equívoco no sistema, passou a cobrar a referida taxa, porém, após detectado, já fez o devido ajuste e não mais cobrará a taxa para emissão dos bilhetes TAP Victoria, o que estará normalizado a partir de amanhã.”

E de fato, é verdade – acabei de checar e ela não está mais lá!

screen-shot-2017-03-16-at-07-02-53

Aproveitando a oportunidade, quero contar pra vocês que hoje eu precisei fazer uma emissão de parceiros Star Alliance e também não está sendo cobrado.

Lembrando que somente os vôos que se iniciam no Brasil não terão a cobrança – qualquer outro vôo que começar fora do território brasileiro eles estão autorizados a cobrar.

Bom, fiquei feliz que a repercussão do post fez com que a notícia chegasse até a cia, e ela identificasse o problema para consertar, né? Mais uma batalha nossa vencida!