The Platinum Card da American Express vai deixar de oferecer acesso as salas VIP's da American Airlines e US Airways

Uma péssima notícia para os clientes do The Platinum Card da American Express. À  partir do dia 22/03/14 portadores do cartão não terão mais acesso as salas vips Admirals Club (da American Airlines) e US Airways Club (da US Airways).

amex-platinum-300x199

Uma grande perda, já que um dos diferenciais era usufruir destes lounges mesmo viajando em classe econômica ou em itinerários domésticos.

Ainda de acordo com um outro comunicado, somente os cartões Citi® Executive® / AAdvantage® World Elite MasterCard® darão acesso aos lounges à partir desta data.

De qualquer forma a AMEX começou a abrir lounges próprios nos EUA (Centurion Clubs) recentemente,  o primeiro foi o de Las Vegas, e há uns 2 meses abriu também um em Dallas e tem planos para São Francisco e no aeroporto de La Guardia. O acesso gratuito às salas vip’s da Delta SkyClub continua mantido.

Sou fã numero 1 do TPC mas acho que os serviços oferecidos pelo cartão emitido no Brasil precisam urgentemente serem revistos. Por uma anuidade de R$1200, pelo menos poderiam dar o Priority Pass, status em algum programa de fidelidade, etc (como acontece no Amex emitido nos EUA). Não concordam?

Segue o release da American Express que o The Points Guy  me mandou.

release american express lounge access admirals us airways

E abaixo o release dos cartões CITI.

citi credit card admirals access

(Source: The Points Guy)