Sala VIP SEA – Aeroporto do Galeão – Rio de Janeiro (GIG)

Sala VIP SEA – Aeroporto do Galeão – Rio de Janeiro (GIG)

Depois de esperar um tempinho na Sala VIP Centurion Club da American Express vi na TV da Infraero que já havia liberado para o embarque da Delta.

Saí da sala e me dirigi aos balcões de check-in da cia aérea. Como eu estava de BusinessElite e também sou membro Platinum Medallion do programa SkyMiles, tive o direito de ir no guichê exclusivo (que na Skyteam é chamado de Sky Priority) para impressão do meu cartão de embarque e também despacho de bagagem (O qual não precisei fazê-lo, consegui despachar direto de Uberlandia).

Durante o check-in fui informado que a Delta usa a sala VIP SEA dentro do Aeroporto do Galeão. Perguntei se eu como membro elite poderia usar a sala da Air France, pois de acordo com as regras da Skyteam você pode usar qualquer sala das cias afiliadas. O funcionário falou que até um tempo atrás podia, mas a sala da Air France estava ficando muito lotada em ter que acomodar os clientes dos vôos da cia francesa e também os passageiros da Delta. Com isto ficou proibido a entrada dos passageiros da Delta na sala VIP da Air France no Rio.

Após passar na imigração e raio-x, tive que subir 2 lances de escadas rolantes até chegar no Dutyfree. Depois do Dutyfree virei a direita e andei um corredor bem longo, digamos que uns 3 minutos andando. A sala fica no final deste corredor e tem um aviso grande na porta.

Como fui o primeiro passageiro a fazer check-in na Delta, quando cheguei na sala não havia ninguém. Mas quando sai por volta de uns 3 horas depois estava lotada, pois a United e COPA também utilizam esta sala para os passageiros elite e cabine executiva.

Depois de entrar por esta porta, há uma recepção com os funcionários da sala para poder checar o cartão de embarque. Ao lado do balcão há duas entradas uma que dá pro lado direito da sala e uma que dá pro lado esquerdo, ambos os lados são idênticos, e tem as mesmas características.

Eu achei a sala simples e pequena, mas atende bem as necessidades básicas.

Há o buffet bem restrito com salada, sopa, sanduiches, bebidas alcoolicas, bebidas normais e alguns docinhos.

Para quem não tem computador há 2 disponiveis. Tentei usar e ambos a conexão era super lenta e mal entrada em paginas comuns. Também tem WiFi gratuito na sala, porem devagar.

Esperei para curtir um champagne e esperar meu vôo.

Depois de algum tempo, fui para o portão de embarque, quando pra minha surpresa, fiquei sabendo que o avião da Delta estava sem lugar para estacionar (Viva a infraestrutura dos aeroportos do Brasil!) e que o vôo iria atrasar em mais de 1:40.

Sabendo disso, como eu queria ficar pelo menos umas 3 horas no aeroporto de Atlanta para poder aproveitar a novissima sala VIP SkyClub da Delta e tomar banho por lá antes de seguir pra Cleveland, tratei logo de ligar na Central da Delta nos EUA para avisar o ocorrido. Informei que meu voo estava atrasado e que eu teria apenas 50 minutos para poder fazer conexão em Atlanta, e que eu achava muito apertado, e que por isto queria mudar para um voo mais tarde. Ela disse que por eu ser Platinum Medallion, eu poderia mudar sem custo algum, mas que como o bilhete era da GOL eles nao poderiam reemitir. Depois de muito conversar e insistir, ela reemitiu o bilhete para o voo que saia as 10:21, me dando pelo menos algumas horinhas no aeroporto de Atlanta.

Fiquei preocupado em perder meu upgrade que eu ja estava na lista como prioritario, mas como eu ja estava em outra situacao pior, resolvi arriscar e ser colocado novamente em standby para o voo que eu tinha escolhido.

Depois das horas passadas, o embarque começou e logo parti para conhecer a flatbed da BusinessElite da Delta no 767-400ER.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,0