Sala VIP SEA – Aeroporto do Galeão – Rio de Janeiro (GIG)

Lounges Salas VIP 16

Por Fábio Vilela

Sala VIP SEA – Aeroporto do Galeão – Rio de Janeiro (GIG)

Depois de esperar um tempinho na Sala VIP Centurion Club da American Express vi na TV da Infraero que já havia liberado para o embarque da Delta.

Saí da sala e me dirigi aos balcões de check-in da cia aérea. Como eu estava de BusinessElite e também sou membro Platinum Medallion do programa SkyMiles, tive o direito de ir no guichê exclusivo (que na Skyteam é chamado de Sky Priority) para impressão do meu cartão de embarque e também despacho de bagagem (O qual não precisei fazê-lo, consegui despachar direto de Uberlandia).

Durante o check-in fui informado que a Delta usa a sala VIP SEA dentro do Aeroporto do Galeão. Perguntei se eu como membro elite poderia usar a sala da Air France, pois de acordo com as regras da Skyteam você pode usar qualquer sala das cias afiliadas. O funcionário falou que até um tempo atrás podia, mas a sala da Air France estava ficando muito lotada em ter que acomodar os clientes dos vôos da cia francesa e também os passageiros da Delta. Com isto ficou proibido a entrada dos passageiros da Delta na sala VIP da Air France no Rio.

Após passar na imigração e raio-x, tive que subir 2 lances de escadas rolantes até chegar no Dutyfree. Depois do Dutyfree virei a direita e andei um corredor bem longo, digamos que uns 3 minutos andando. A sala fica no final deste corredor e tem um aviso grande na porta.

Como fui o primeiro passageiro a fazer check-in na Delta, quando cheguei na sala não havia ninguém. Mas quando sai por volta de uns 3 horas depois estava lotada, pois a United e COPA também utilizam esta sala para os passageiros elite e cabine executiva.

Depois de entrar por esta porta, há uma recepção com os funcionários da sala para poder checar o cartão de embarque. Ao lado do balcão há duas entradas uma que dá pro lado direito da sala e uma que dá pro lado esquerdo, ambos os lados são idênticos, e tem as mesmas características.

Eu achei a sala simples e pequena, mas atende bem as necessidades básicas.

Há o buffet bem restrito com salada, sopa, sanduiches, bebidas alcoolicas, bebidas normais e alguns docinhos.

Para quem não tem computador há 2 disponiveis. Tentei usar e ambos a conexão era super lenta e mal entrada em paginas comuns. Também tem WiFi gratuito na sala, porem devagar.

Esperei para curtir um champagne e esperar meu vôo.

Depois de algum tempo, fui para o portão de embarque, quando pra minha surpresa, fiquei sabendo que o avião da Delta estava sem lugar para estacionar (Viva a infraestrutura dos aeroportos do Brasil!) e que o vôo iria atrasar em mais de 1:40.

Sabendo disso, como eu queria ficar pelo menos umas 3 horas no aeroporto de Atlanta para poder aproveitar a novissima sala VIP SkyClub da Delta e tomar banho por lá antes de seguir pra Cleveland, tratei logo de ligar na Central da Delta nos EUA para avisar o ocorrido. Informei que meu voo estava atrasado e que eu teria apenas 50 minutos para poder fazer conexão em Atlanta, e que eu achava muito apertado, e que por isto queria mudar para um voo mais tarde. Ela disse que por eu ser Platinum Medallion, eu poderia mudar sem custo algum, mas que como o bilhete era da GOL eles nao poderiam reemitir. Depois de muito conversar e insistir, ela reemitiu o bilhete para o voo que saia as 10:21, me dando pelo menos algumas horinhas no aeroporto de Atlanta.

Fiquei preocupado em perder meu upgrade que eu ja estava na lista como prioritario, mas como eu ja estava em outra situacao pior, resolvi arriscar e ser colocado novamente em standby para o voo que eu tinha escolhido.

Depois das horas passadas, o embarque começou e logo parti para conhecer a flatbed da BusinessElite da Delta no 767-400ER.

Avaliação

Média
7.0
Publicidade
Publicidade

16 respostas para “Sala VIP SEA – Aeroporto do Galeão – Rio de Janeiro (GIG)”

  1. Marcus disse:

    Fabio, a Sala VIP Centurion Club do galeão está fechada e estou indo de economica em um voo da Delta para atlanta eu consigo usar a Sala vip SEA apresentando meu The Patinum Card -Amex e passagem economica igual a AA Admiral aceita?E TB usar em Atlanta ? somente apresentando o the Platinum pois sempre usei com minha querida AA e com a Delta vi que tem mais nunca usei e já queria testar aqui no Galeão, aguardo

    • Fábio Vilela disse:

      Marcus,
      Exatamente, esqueci de mencionar que poderia ter usado a sala por ser portador do The Platinum Card.
      A Delta não possui sala própria no Galeão, e sim usa a do Smiles, portanto não terá acesso.
      O beneficio do cartão de crédito é somente para salas próprias Delta SkyClub e não parceiras.

  2. Felipe disse:

    Essa sala é a antiga da Varig! Antes de mudar para o terminal novo, a Varig tinha essa sala (a porta continua igual) Na época era muito elegante, servia champagne mesmo, tinha as comidas todas bem apresentadas, garçons, etc. Era antes de todo mundo ter celular então era comum chamarem alguem para atender um telefone na recepção.

    • Fábio Vilela disse:

      Felipe que bacana ter leitores assim como você que enriquecessem nossos conhecimentos. Adoro saber dessas historias!
      Jamais saberia que esta sala foi da VARIG. Grande contribuição.
      Aliás, o serviço da VARIG, dificilmente será substituído no Brasil no quesito requinte e sofisticação.

  3. lucas disse:

    Muito bom! Eu sempre viajo de economica e chego no destino do mesmo jeito. Você deve ser muito rico e ter dinheiro sobrando pra tanto luxo.

    • Fábio Vilela disse:

      Oi Lucas! Você pode notar pelos posts anteriores que eu não paguei nada por estas passagens, emiti tudo com milhas e pontos de programas de fidelidade.
      E este é o intuito do Passageiro de Primeira, passar informações necessárias e valiosas aos leitores para que este tipo de viagem seja acessivel a todas as pessoas, independente da condição financeira.
      Grande abraço.

      • Nathan Stein disse:

        Vale lembrar Sr. Lucas, que voce nao chega no destino do mesmo jeito, voce chega no destino so que mais cansado, com jet lag maior … Maior hipocrisia criticar as pessoas por poderem ter um vida mais privilegiada. Mesmo que o Fabio tivesse pagado as passagens, saiu do bolso dele, nao do seu. O site tem funcao informativa e em momento algum o Fabio se gaba por ter feito isso ou aquilo… melhor ler mais o site pra entender antes de ficar criticando, mas se mesmo assim isso lhe incomoda de alguma forma, simples, deixe de acessar.

      • Fábio Barboza disse:

        Concordo com o Fábio, meu Xará. Eu, por exemplo, consegui emitir com milhas, no Smiles, passagens para mim, para minha esposa e para minha filha. O roteiro que faremos em julho do ano que vem (alta estação, portanto) é Rio de Janeiro – Nova York – Paris – Rio de Janeiro, sendo que NYC-Paris e Paris-Rio serão de executiva. Fiz uma cotação nos sites da Delta e da Air France, para ver quanto eu iria gastar se fosse pagar pelas passagens e constatei que seria mais de R$ 35.000,00. Resumindo, se não fosse pelas milhas, eu provavelmente nunca faria essa viagem nos moldes que farei.

        Um grande abarço.

    • Nathan Stein disse:

      E tem mais … se for ra sermos justos, politicamente corretos, etc, como o Lucas acha que temos que pensar o seguinte. Direitos iguais a todos… ou ninguem e culpado de nada, ninguem pode ser culpado pelo estilo de vida que tem ou leva… ou se o Fabio tem culpa por poder ter um estilo de vida bom, tranquilo… o Lucas tem que ser culpado por nao conseguir. SIMPLES ASSIM !

  4. Breno disse:

    Bom dia Fabio, Me tira uma duvida… Estou com uma passagem marcada pro dia 11 de zembro no voo GRU/MCO e volta no dia 16 no voo MIA/GRU . Tudo isso pela Tam. Eiti tudo na economica, voce acha que existe a chance de eu conseguir dar upgrade com as 120.000 milhas que eu possuo? Sao duas passagens!

    • Fábio Vilela disse:

      Breno, bom dia!
      Cara, sem querer te desanimar, acho impossivel.
      Tenho uma lista aqui de clients pendentes com mais de 37 nomes que querem executiva pros EUA em qualquer rota da TAM, tenho olhado desde Julho e nao consegui nada para dezembro, janeiro e fevereiro.
      Com a TAM em voo direto realmente é muito dificil. Sempre tenho mais sucesso em emitir com as parceiras.
      Grande abraço

  5. Cris disse:

    Excelente o report…
    Agora Fabio, gostaria de aproveitar da sua experiencia com tarifas, direitos e passagens,e te fazer uma pergunta, estou com voo marcado BSBxUSA e volta SFOxMiaxBSB, tentei fazer a alteração do voo via fone, AA, porém me colocaram um custo de 200US$ mais uma diferença de valor de tarifa proibitivo…
    Enfim este é o unico caminho, ou se eu ficar tentanto talvez eu acha um atendente gente boa que me ajude ???
    Agradeço seu comentário..
    Cris

    • Cris disse:

      Ah, completando, preciso decidir rapido pois na verdade tenho de comprar o trecho domestico para BSB, ou ainda para outro caso você consiga me ajudar em achar uma solução.
      Obrigado,
      Cris

    • Fábio Vilela disse:

      Cris,

      Este custo geralmente é colocado nas regras tarifarias das passagens aereas no momento da compra.
      Passagens com desconto geralmente são consideradas restritas em relação a mudança, por isto o valor da taxa para remarcação além da diferença de tarifa.
      Isto é normal em todas as cias aéreas, tanto é que hoje voce tem a opção de comprar uma economica mais cara, mas que te de mais flexibilidade para mudar a passagem
      Infelizmente este é o unico caminho, e se você realmente quiser mudar a passagem, vai ter que pagar. 🙁
      É assim que as cias aéreas fzem lucros.

      • Cris disse:

        Blz…fazer o que é….mas só para você ter noção do “lucro” o custo estimado de diferença de tarifa é 4k….em doletas….é mole….melhor comprar outra….massss, vamos voando…
        De toda forma muito obrigado…e aguardando os novos posts…..

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis