Sala VIP United Club – Aeroporto de Chicago(ORD) e Upgrade de Ultima Hora

Sala VIP United Club – Aeroporto de Chicago(ORD)

Chegando em Chicago, eu tive um problema para resolver, pois minhas malas foram embarcadas no voo que deu overbooking, então eu precisaria pegá-las em Chicago para redespecha-las pro Brasil. O voo so iria chegar dentro de umas 3 horas, por isto fui direto pra sala VIP.

Chegando la, fui recepcionado pela atendente X que foi fantástica. Com um sorriso no rosto, me deu boas vindas, perguntou o que eu precisava, etc.

Como eu estava MUITO cansado, perguntei onde eram os chuveiros para eu poder tomar banho. Ela me informou que infelizmente não poderia me dar acesso pois eu não estava chegando de um voo internacional, pois as salas de banho eram reservadas somente para passageiros que estivessem chegando e não saindo.

Nesta hora, contei pra ela toda minha historia, falei que estava ha mais de 30 horas voando já, que meu voo deu overbooking, me tiraram de dentro do avião, minhas malas estavam perdidas, etc. Ela ficou tão sensibilizada com a historia, que na hora liberou meu acesso e eu fui logo para o lado da sala onde ficavam os chuveiros.

United Club Arrival Lounge Chicago

O banheiro parecia ser novo e estava limpissimo. Alem do chuveiro tinha tambem vaso sanitario e pia.

United Club Arrival Lounge Chicago

Na bancada tinha telefone e secador e um lugar para colocar a mala.

United Club Arrival Lounge Chicago

Kit com escova de dentes, barbeador, shampoo, escova para cabelo, etc, estava disponivel.

United Club Arrival Lounge Chicago

Tudo ficava em cima da pia lacrado, e cada passageiro poderia usar e levar consigo se quiser.

United Club Arrival Lounge Chicago

Chuveiro com pressão ótima.

United Club Arrival Lounge Chicago

O box ficava nessa espécie de entrada, e não tinha porta.

United Club Arrival Lounge Chicago

Espelho na porta pra conferir o visual na saída, rs.

United Club Arrival Lounge Chicago

Bom, como ja falei naquele post que fiz da Sala Vip da Delta, tomar banho depois de uma viagem cansativa é algo dos deuses. Voce refresca a mente e descansa o corpo.

E foi durante o meu momento de banho que tive uma super ideia. Porque não pedir um upgrade da executiva (classe que eu estava voando pro Brasil) para a Primeira Classe por causa do imprevisto que aconteceu em Newark? Logo embaixo das fotos vou descrever como foi.

Sai do banho e fiquei aguardando na sala onde aproveitei para tirar fotos. A sala é enorme com varios ambientes.

United Club Chicago Terminal C

Tem esta estação de café, onde voce pode pegar chocolate quente, cafés (logico), agua quente e chá.

United Club Chicago Terminal C

Painel com chegadas e partidas e vista parcial do balcão do concierge do lounge.

United Club Chicago Terminal C

Área para descanso onde não é permitido uso de telefone celulares.

United Club Chicago Terminal C

O bar, como sempre servia soft drinks e algumas bebidas alcoolicas gratuitas. Eu esqueci de tirar foto do buffet normal, mas eram os mesmos snacks de sempre de Newark e Houston.

United Club Chicago Terminal C

A vista da sala dava pro pátio das aeronaves, e coincidentemente nosso portão era em frente, o C18.

United Club Chicago Terminal C

Nossa aeronave, com pintura da antiga United.

United Club Chicago Terminal C

Upgrade de última hora

Bom, conforme contei para voces, durante meu banho quando comecei a refletir sobre tudo que estava acontecendo e colocando as ideias no lugar, pensei em pedir upgrade da executiva para primeira classe no meu voo do Brasil.

Cheguei la na atendente que tinha me recepcionado e primeiro mencionei a respeito das minhas malas, que ela precisaria me avisar quando o voo de Houston iria chegar para eu poder ir na esteira pegar as malas e refazer meu check-in.

Depois de fazer isto, abri o aplicativo da United no meu iPhone e vi que tinha 2 lugares vazios na Primeira Classe ainda no voo de hoje, então eu tinha boas chances de conseguir.

Foi quando eu falei pra ela, que o voucher que a United tinha me dado nao tinha valor nenhum, ja que eu nao morava nos Estados Unidos e jamais iria usa-lo. Que a imagem que eu tive da companhia ficou muito prejudicada e que a United tinha que achar uma outra forma de me compensar de imediato pelo transtorno que eu passei. Foi quando sugeri o upgrade, e ela falou que era muito dificil conseguir, a nao ser que fosse caso de overbooking, ou algo mais serio, mas que ela iria tentar. Me pediu para deixar meu bilhete de embarque com ela, que ela iria conversar com o agente de portão que era o responsável por isto.

Isto era por volta de umas 15:00, as 17:00 ela me chamou no alto falante, fui la e ela me disse que minhas malas tinham chegado e que eu precisava ir pega-las para poder redespachar. Entao sai do lounge, fui la, peguei elas na esteira, redespachei, passei pelo raio-x novamente e voltei pro lounge.

Como eu sei que funcionarios das cias aereas odeiam pressão não toquei mais no assunto do upgrade, mas no fundo eu sabia que ela iria tentar algo.

Por volta das 18:00, ela veio até mim e me disse que iria embora mais cedo, mas que ja tinha passado a informação pra outra atendente, e que ela assumiria dali em diante. Me deu um abraço, desejou thanksgiving e foi embora.

Enquanto isto eu freneticamente atualizava o aplicativo da United a cada 2 minutos pra confirmar que ainda tinha assentos na Primeira Classe disponiveis.

Por volta das 20:00 eu cansei de esperar e fui la falar com a nova atendente, e perguntei se ela ja tinha uma posição. Como ela não sabia quem eu era, eu falei sou amigo da X, ela falou que voce ia ficar responsavel por este caso. Ela logo lembrou e disse que a agente de portão iria chegar dentro de 10 minutos, e que só ela teria esta autonomia.

Bom, resposta dada, fui para o bar tomar uns bons drink e esperar.

Passado uma meia hora, meu nome é chamado no auto-falante. Nesta hora eu tinha certeza absoluta que tinha dado certo, não sei porque, pressentimento.

Quando cheguei la, a atendente me entregou um novo cartão de embarque, e falou: Parabens, voce vai voar de Primeira Classe, e a United quer que voce mude sua opiniao a nosso respeito.

Abaixo meu bilhete original em Executiva.

Last Minute Upgrade

Meu novo bilhete em Primeira Classe.

Last Minute Upgrade

Bom, com um upgrade destes, minha opiniao mudou na hora ne? Ela continou dizendo que era para eu ir pro portao de embarque e agradecer a agente de portao Y, que ela foi muito gentil em aceitar este pedido.

Logo mais peguei minha malinha de mão e fui pro portão de embarque e perguntei onde estava a supervisora Y. Logo achei ela, me identifiquei e agradeci. Ela tambem me deu um abraço, desejou feliz thanksgiving e um otimo voo. Ela tambem ressaltou que esperava que a atitude da United fosse compensadora o bastante para minimizar o desconforto que tive.

Bom, no final das contas, todo o stress que passei em Newark valeu a pena. Apesar do cansaço eu iria voar agora muito mais confortavel. Entao o voo que perdi no 767-400ER e no 767-300 foram compensados por este upgrade.

E ai, quem ja recebeu um upgrade assim?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,7