Sala VIP United Club – Aeroporto de Newark (EWR) e Overbooking

Sala VIP United Club – Aeroporto de Newark (EWR)

Bom, depois de passar a noite toda no ar, cheguei no aeroporto de Newark para pegar meu penultimo voo domestico para Houston denovo, e depois finalmente Chicago antes de embarcar para o Brasil.

Desembarcando fui direto para mesma sala vip,que ficava logo do lado do portão de embarque para poder tomar café da manha e esticar as pernas um pouco.

Overbooking – Voo United – UA1644 – Newark(EWR) ✈ Houston(IAH) – United First – Primeira Classe Doméstica – Boeing 767-400ER

Após ter relaxado uns 15 minutos, fui checar o status do meu voo no iPhone, quando pra minha surpresa vi que eles tinham mudado a aeronave de um 767-400ER para um 737-300 com menos da metade de lugares.

Na hora ja peguei minhas coisas e fui direto pro portão de embarque, quando pra minha surpresa, encontro um verdadeiro CAOS.

Tinha muita gente gritando, discutindo todo mundo querendo entrar no voo pois era feriado de Thanksgiving.

Overbooking United Flight Overbooking United Flight

O meu cartão de embarque ja estava impresso desde o dia anterior quando fiz meu primeiro checkin, entao nem me importei e fui pra fila. Mas quando fui embarcar, e elas scanearam, PIMMMM, apitou e eu não tinha mais o assento e eu não poderia embarcar.

Enfim, nesta hora a melhor coisa a se fazer é manter a calma, pois nessas situações a cia aérea é OBRIGADA a resolveu seu problema.

Na mesma hora eles ja ofereceram no auto falante um voucher de U$300 para quem desistisse de pegar este voo e pegasse o proximo. Como o proximo seria em um A320 eu nao queria pega-lo, pois estava afim de ir de flat-bed, afinal era o intuito da minha viagem com 6 voos domesticos – experimentar todas as aeronaves da United.

Enfim, aquela confusão toda, alguns passageiros embarcando, outros não, e eu fiquei só esperando pois eu sabia que eles iriam aumentar o valor do voucher para conseguir mais lugares no voo. Foi quando passaram para U$500 para quem desistisse, mesmo assim nao me pronunciei pois sabia que muito ainda estava por vir.

Quando eu vi que o embarque ja estava praticamente finalizado e eu realmente nao iria embarcar, me aproximei do check-in e disse que queria uma compensacao pela confusao, e que eu ja tinha um cartao de embarque e que fui impedido de embarcar.

Elas foram super educadas, pediram desculpas e aumentaram o voucher para U$600 para eu poder usar em qualquer voo da United durante 1 ano.

United Overbooking

Na hora aceitei, e como eu ja estava cansado, afinal ja tinha se pasasdo 26 horas viajando, pedi que me colocassem no proximo voo para Chicago – pulando assim a conexao de Houston, ja que nao ia dar tempo pra eu pegar o aviao mesmo.

Me colocaram num voo que sairia em 1 hora, direto para Chicago.

Mas o melhor ainda estava por vir, mas vou contar nos 2 proximos posts.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
6,8