Sala VIP United Club – Aeroporto de Newark (EWR)

Sala VIP United Club – Aeroporto de Newark (EWR)

Depois de passar uns dias em NY, estava na hora de me preparar para voltar pra casa, afinal eu iria enfrentar nada mais que aproximadamente 62 horas de voos. (Coisa de louco, eu sei!).

No aeroporto de Newark passageiros de Classe Executiva, Primeira Classe e Star Alliance GOLD tem um andar exclusivo para fazer check-in. É o andar -1. Abaixo do niver principal. Nao havia simplesmente ninguem na fila, acho que por ser um dia depois do Thanksgiving (Black Friday). O check-in é feito por totems de auto-atendimento e só ha funcionarios para poder etiquetar sua mala

United Club - Newark

Assim que terminei de fazer o meu a maquina disse que eu deveria esperar um agente para poder conferir os dados do meu passaporte ja que meu voo era internacional. Depois de uns 2 minutos apareceu um, ele conferiu e liberou o check-in scaneando o cracha dele na maquina, e assim meus cartoes de embarque foram todos impressos. Eu ja tinha marcado a fileira numero 1 para todos os voos dentro dos EUA e a fileira 7J para o voo de Chicago para Guarulhos

United Club - Newark

Passei entao pela imigração que tambem tem uma fila exclusiva para passageiros elite e me dirigi ao lounge que fica quase que em frente ao raio-x.

United Club - Newark

A sala em si é enorme, muito espaço, seja para sentar, relaxar, enfim fazer o que tiver que fazer. A unica coisa que deixou a desejar foram as comidinhas, alias nem posso chamar de comida. Apenas snacks mesmo que nao matam fome, crackers, queijo, agua, cafe, leite e suco. Como eu cheguei por volta das 08 da manha ainda tinha cafe da manha servido no lounge, com bagels, suco de laranja e frutas.

United Club - Newark

As mesas logo em frente ao buffet ajudam para voce nao ter que ficar carregando as comidas.

United Club - Newark

Há também um TV lounge que digamos é um mini cinema, com a TV para os passageiros.

United Club - Newark

United Club - Newark

United Club - Newark

Perto do buffet há tambem um painel com todos os voos (chegadas e saidas) para voce acompanhar.

United Club - Newark

Aqui uma vista da area de descanso com poltronas

United Club - Newark

O bar fica no final do lounge e serve bebidas alcoolicas e alguns softs drinks gratuitos.

United Club - Newark

Como eu cheguei muito cedo (5 horas de antecedencia, mania minha!) aproveitei para escolher uma das cabines do Business Center para trabalhar, por as coisas em dia antes de chegar no Brasil.

IMG_0457

Cada cabine tem um telefone, tomadas e luz direcionada para o usuario.

United Club - Newark

E eu como sempre checo meus voos de 10 em 10 minutos pois nao gosto de ser surpreendido de ultima hora, fui agraciado com uma mudanca de aeronave. Ao inves de voar no 767-400ER, meu voo seria no novissimo 787-800 até Houston e depois de Houston para Sao Francisco, seria o mesmo avião. É muita sorte né não? Voar no Dreamliner no mesmo dia duas vezes, fiquei muito feliz! Depois disso mal consegui trabalhar, ficava so pensando no avião.

United Club Newark

Enfim, depois de umas 4 horas de espera, fui para o portão de embarque.

No geral esta sala VIP tem tudo que o passageiro precisa, exceto comida descente. Você consegue trabalhar, relaxar e até mesmo tomar banho pois ela tem shower rooms. O espaço amplo não dá a sensação de sala lotada. Vale a pena conhecer.

 

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,2