Rio de Janeiro(GIG) ✈ Atlanta(ATL) – BusinessElite – Executiva – Boeing 767-400ER

Vôo Delta – DL60 – Rio de Janeiro(GIG) ✈ Atlanta(ATL) – BusinessElite – Executiva – Boeing 767-400ER

Bom, depois de todo o incoveniente do atraso, chegou a hora de embarcar. Eu estava ansioso por 2 motivos, primeiro pois seria o meu primeiro vôo com a Delta e segundo por poder testar a nova flat-bed que estava operando no Rio somente à 16 dias. Então minha expectativa estava a mil.

O embarque foi tranquilo, tinha fila preferencial Sky Priority e logo que cheguei na porta da aeronave já fui direcionado pela comissária ao meu assento, que era o 1D. Para quem viaja sozinho, com certeza este é o assento com maior privacidade da aeronave, pois do lado dele há uma parede com um mini-closet, ou seja, a fileira do meio dos assentos da executiva termina antes deste mini-closet, então por exemplo se eu olhasse pro lado iria só vê-lo e não os passageiros da primeira fileira. Ficou confuso?

Outra dica legal e que todos os assentos impares nas fileiras A e D (as individuais da janela) tem o console do lado do corredor. Isto é bem melhor, pois assim quando a aeromoça passa com o carrinho mesmo se esbarrar você não sente. As fileiras de numero par, o assento tem o console do lado da janela, e o banco fica mais proximo do corredor, separado apenas pelo descanso de braço. Na imagem abaixo dá para se ter uma noção do que estou falando. A configuração da BusinessElite é 1-2-1, sendo que todo passageiro tem acesso ao corredor.

Comecei então a explorar o assento e ver suas funcionalidades, como lampada de leitura em LED, tomada multinternacional, headphones acusticos, manta, água, travesseiro e o kit de amenidades.

Geralmente aonde você coloca os pés quando a poltrona está totalmente na horizontal é o espaço do encosto do assento da frente. No meu caso como não tinha assento na minha frente, pelo o que eu entendi e calculei, o buraco aonde coloquei meu pé, foi embutido no bulkhead(esta parede em frente a primeira fila) para poder ter a mesma quantidade de espaço que os demais. Os comandos do assento ficavam na parte lateral do console e tinha 2 posições fixas: pouso/decolagem e cama. Logico que você pode personalizar do jeito que voce quer, tanto o descanso dos pés, quando o encosto da poltrona.

A qualidade do headphone era muito boa, realmente reduzindo bastante o barulho externo na hora da escutar musicas e assistir os filmes

A luz de leitura em LED era ajustavel conforme você girava ela, logo abaixo havia uma porta Ethernet (que não se stinha conexão disponivel) e logo depois a saida aonde voce plugava o fone de ouvido seguido da tomada. Ter tomada no avião é bom demais, deixei meu celular carregando a viagem toda.

Na lateral entre o console e minha perna ficava o controle da TV, telefone e teclado tudo em um só aparelho.

Antes mesmo de sair, a comissária começou a recolher os pedidos do jantar

O jantar era composto de 4 refeições. Entrada, Salada, Prato Principal e Sobremesa (sendo que cada uma delas tinha opções variadas).

Comecei tomando um vinho branco e comendo castanhas, depois parti para a entrada de camarões e a salada.

Escolhi carne como principal, pois é minha favorita. E de sobremesa o Sundae, logico!

Logo depois do Jantar comecei a explorar o kit de amenidades e me preparar para dormir. No kit tinha caneta, meia, tapa-olhos, lencos, escova e pasta de dente e protetor auricular.

Quando deitei a poltrona toda para dormir fiquei impressionado com o espaço. Eu sou um cara grande, meço 1,87 e consegui dormir confortavelmente durante todo o voo.

Infelizmente não acordei para o café da manhã, então vai ficar para uma próxima oportunidade.

Já estavamos aproximando de Atlanta, comecei a me ajeitar e preencher os papeis da imigração.

Na minha conclusão geral, este produto da Delta é bem competitivo nesta rota dos Estados Unidos, competindo com a United e US Airways que sao as unicas que oferecem flat-bed para a America do Norte.

O serviço da Delta não é 5 estrelas, mas também não deixa a desejar. Achei a refeição simples e as amenidades também. Mas o conforto da poltrona me surpreendeu, e pra mim isto já é 50% da viagem. Consegui dormir 8 horas sem parar foi o melhor termometro.

E a melhor parte de todos, é o menor custo beneficio do Brasil – 37.500 milhas qualquer época do ano pelo Smiles.

E vocês o que acharam?

Abaixo segue a galeria completa de todos os detalhes, nao coloquei todas as fotos grandes no post para nao pesar na hora de carregar. Ficou bom deste jeito?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
7,7