Ukutula Lodge & Lion Park

O hotel The Palace of the Lost City oferece diversas atividades externas e internas para os hóspedes como golf, safari, tour de segway, passeio de kayak, labirinto para crianças, etc. – claro, tudo pago à parte.

Nós optamos por ir conhecer o Ukutula Lodge & Lion Park que é um centro de recuperação e pesquisa de felinos – gatos selvagens, cheetas, leões e tigres. Além disto o lugar também funciona como lodge “hotel” e você pode se hospedar por lá.

Na área deste parque ainda é possível ver outros animais soltos como girafas, alguns antílopes, zebras, etc.

O trajeto em carro privativo do Sun City até lá leva em torno de 1h30.

IMG_0487

O local é mantido por uma família mas também tem ajuda de voluntários que contribuem para cuidar e manter o lodge, assim como aprofundar nas pesquisas e desenvolvimentos de reprodução assistida dos mesmos.

IMG_0489

Dentro do Ukutula há diversas atividades como por exemplo – andar com os leões, visitar os tigres, interagir com os filhotes, entre outros.

IMG_0499

Bom, se você vai comentar que os animais estão presos e dopados para atrair turistas e mal-tratados, etc. (PARE!) Lá eles estão bem cuidados e a maioria deles foram resgatados em condições péssimas de saúde e que infelizmente não tem como voltar ao habitat natural.

DCIM102GOPROGOPR7962.

A parte mais emocionante confesso que foi entrar nas jaulas das cheetas – por incrível que pareça elas não atacam os humanos e ficam andando pra lá e pra cá. Para quem me acompanhou no snapchat pode ver que até conseguir passar a mão nelas – sem problema algum.

IMG_0511

Tivemos um break e foi servido um lanchinho.

IMG_0554

Depois foi a hora de interagir com os filhotes de leões – que são uns fofos.

IMG_0515

IMG_0525

IMG_0533

E por fim fomos visitar os grandões – leões, leoas e tigres.

IMG_0556

Pena que na foto não dá para ter idéia, mas o bicho é ENORME!

IMG_0561

Olhem estes irmãos brancos – lindos né?

IMG_0564

IMG_0572

Bom pessoal, este é um passeio que eu recomendo caso você esteja com a família pois é ótimo para as crianças – principalmente a parte de contato com os filhotes.