Um final de semana no Radisson Faria Lima

Para quem me acompanha nas redes sociais viram que este final de semana fui para São Paulo à convite do Radisson Faria Lima para conhecer e me hospedar por lá.

O hotel me tratou literalmente como um “rei” do início ao fim da minha hospedagem – até motorista por conta eu tive.

IMG_2569

Consegui fazer umas fotos da recepção quando não tinha ninguém – na madrugada, rs. Ao chegar já fui recepcionado pelo nome no check-in (afinal eles já estavam me esperando).

IMG_2873

Recebi uma breve introdução do hotel e serviços oferecidos pela colaboradora que estava me registrando – super educada por final. Aliás, todo mundo lá desde o momento que cheguei me tratou pelo nome e sempre extremamente gentis.

Em frente ao guichê da recepção tem uma mini-salinha com computadores disponíveis para os hóspedes.

IMG_2874

Recebi um voucher de drink de boas vindas que fui tomar no bar do hotel que fica no mesmo andar do lobby.

IMG_2626 IMG_2573

Uma caipirinha pra começar bem a estadia não faz mal à ninguém né?

IMG_2575

Ao chegar no quarto tinha uma cesta de frutas e carta de boas vindas.

Meu apartamento foi uma Suite Royal que tem uma sala de jantar e o quarto em si separado.

No ambiente da sala de jantar tem um banheiro completo com ducha, etc. (não só um lavabo).

O minibar também ficava no móvel da TV assim como a cafeteria nespresso com as cápsulas cortesias.

Para quem se hospeda na Suite Royal, alguns serviços são cortesia, confira:

IMG_2596

Depois fui pro quarto que fica separado da sala por uma porta de correr. Aqui está a famosa “Cama dos Sonhos” que é a nomenclatura que o hotel a apelidou.

Ela é super confortável mesmo e o edredon, preciso confessar um dos mais gostosos que já experimentei. E olha que isto não é jabá não, estou sendo sincero.

Ahhh até um roupão personalizado eu ganhei, vejam!

Bom, uma coisa que eu não gostei foi a posição do ar condicionado do quarto. Ele ficava bem no cantinho perto da TV, ou seja, da cama era praticamente impossível conseguir acioná-lo com o controle remoto – pelo menos eu não consegui. Mas como deixei ele ligado praticamente todo o tempo não tive muito trabalho.

Vejam que o banheiro é praticamente interligado com o quarto – sem nenhuma divisão.

O wifi do quarto foi cortesia e funcionou perfeitamente durante toda a estadia.

A pia fica literalmente ao lado da cama e atrás desta parede tem dois cômodos – o primeiro com banheira e box e o segundo com o vaso sanitário.

Os produtos oferecidos são da L’Occitane, além de amenities como kit dental, entre outros.

IMG_2578

O apartamento tinha 2 sacadas – uma no quarto e outra na sala.

O hotel oferece piscina coberta na cobertura com solarium e também sauna e academia.

Na primeira noite fomos jantar no Badebec – o restaurante do hotel. (Estou falando no plural pois eu estava acompanhado da minha mãe durante a viagem)

IMG_2622

A comida além de uma apresentação super bacana, estava bem saborosa.

IMG_2603 IMG_2607 IMG_2610

Este filet com creme de mandioquinha e castanhas estava delicious!

IMG_2612 IMG_2620

Depois do jantar subimos pro quarto para dormir e pra minha surpresa tinha este mimo me esperando! Além do Bellini, vários pães de mel – com a logo do site, avião, o meu patinho que tanto amo e um boa noite. Pequenos gestos que sempre fazem a diferença né?

Confesso pra vocês que acredito que o hotel não faça isto para todos os hóspedes, afinal eu estava lá como convidado e eles queriam me agradar, por isto fiquei feliz com a delicadeza.

IMG_2633

O serviço de abertura de cama foi feito enquanto estávamos jantando e foi colocado na nossa cama a previsão do tempo assim como o cartão de café da manhã caso optássemos pelo room-service.

IMG_2636

Na ponta da cama foi posto o escalda pés, como se fosse um ofurô para os pés – ideal para relaxar e descansar após um dia movimentado.

IMG_2640 IMG_2641

E ao lado da cabeceira foram colocados água com gás – que eu amo – e alguns chocolates. Poderiam ter colocado água normal também – mas essas tinham no frigobar.

IMG_2642

No segundo dia eles nos presentearam com uma experiência gastronômica no Eataly – o famoso mercado (se posso chamar assim) italiano que tem em várias partes do mundo.

IMG_2675

Tivemos um tour com uma guia que nos explicou exatamente todo o funcionamento do lugar e confesso que fiquei maravilhado com a estrutura. Eu já conheço o Eataly de NY e confesso que o de SP não perde nada pra lá.

Visitei cada canto do espaço, desde o setor de horti-frutti até a peixaria. Tudo de extrema qualidade e bom gosto!

IMG_2689

O bacana do lugar é que tudo que você come nos inúmeros restaurantes você consegue comprar os ingredientes pra levar e fazer em casa.

IMG_2693 IMG_2705 IMG_2710 IMG_2719 IMG_2728

 

Fomos então almoçar no Brace – um dos restaurantes do lugar.

O restaurante é bem rústico e o detalhe fica para as mesas irregulares feitas de madeira.

Optei pela salada de frutas com queijo gorgonzola e nozes, seguida do entrecote com polenta e mascarpone terminando com a torta de avelã com banana assada. Tudo uma delícia!

IMG_2754 IMG_2758 IMG_2766

Ao chegar no hotel no período da noite – novamente o serviço de abertura de cama nos surpreendeu. Desta vez colocaram goiaba com queijo e doce de leite pra gente. Fala sério né? Golpe baixo com o mineirinho aqui! Além disto ganhamos esta garrafa e também uma bolsa do hotel.

IMG_2783

No outro dia cheguei de uma festa e o café da manhã já estava aberto (Êee Dr. Fábio, rs), então aproveitei pra fotografar o buffet intacto antes do pessoal mexer.

As opções eram inúmeras entre frios, quentes, iogurtes, frutas, sucos, etc.

IMG_2859 IMG_2861 IMG_2863 IMG_2864 IMG_2865 IMG_2866 IMG_2867

Bom, eu adorei me hospedar no Radisson não só pelas instalações mas pela forma e gentileza que todos do hotel me trataram do início ao fim. Deu para notar que eles foram “beyond the extra mile” para me surpreender e me agradar durante a estadia.

Cada hora era um mimo e um agrado que chegava no quarto e confesso que a impressão que tive foi super positiva, apesar que de uma certa forma todos saberem que eu estava lá à convite do hotel.

Enfim, me hospedaria novamente com certeza por lá se tivesse oportunidade.

E vocês, já ficaram neste hotel? Quais foram suas impressões?

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,6