United Airlines compra 5% da Azul e anuncia integração dos programas de fidelidade

O Mercado e Eventos anunciou hoje através do seu site a nova parceria estratégia entre United Airlines e Azul Linhas Aéreas. A cia americana vai investir US$ 100 milhões para adquirir 5% da companhia brasileira além de integragrem os programas de fidelidade. Confiram a matéria na íntegra:

“A Azul Linhas Aéreas e a United Airlines acabaram de anunciar uma parceria estratégica. A aérea norte-americana está investindo US$ 100 milhões para adquirir 5% da companhia brasileira. O acordo, conforme explicou o fundador da Azul, David Neeleman, une a maior malha do país com a maior malha do mundo e inclui também codeshare entre as duas empresas, que depende de autorização das autoridades.

“Não é apenas um investimento, mas uma parceria muito forte. Haverá também uma troca de culturas e uma integração nos programas de fidelidade”, ressaltou o executivo. “Estamos muito animados com este novo capítulo da Azul”, complementou.

O vice-presidente do Conselho de Administração da United, Jim Compton, também ressaltou a abrangência do acordo. Segundo ele, os passageiros das duas companhias terão vantagens, uma vez que a Azul possui a maior malha do Brasil e a United tem mais de 100 destinos no mundo. “O Brasil é o maior mercado da América Latina e a Azul é a empresa que mais tem destinos no país. Vamos poder oferecer muitas conexões para destinos-chave a partir de Guarulhos.
Acreditamos que este investimento vai reforçar a nossa posição de liderança”, disse o vice-presidente de Receitas da United, John Rainey.

Os voos da United já devem entrar no sistema da Azul em breve. Segundo Antonoaldo Neves, presidente da Azul, o sistema já está pronto e passando por testes. “Entre 30 e 45 dias os voos estarão disponíveis”, garantiu.”

Vamos esperar boas notícias para o TudoAzul que hoje ainda deixa muito a desejar não acham? E tomara que esta integração saia rápido!

O que acharam da notícia?