United Airlines entra com pedido nos EUA para voar para Xi’an na China

A United Airlines entrou com pedido no Departamento de Transportes dos EUA (DOT, em inglês) para autorização do início do serviço sazonal sem escalas entre o hub de San Francisco da companhia aérea e Xi’an, na China. Se aprovado, este será o primeiro serviço trans-Pacífico para Xi’an operado por qualquer companhia aérea, e a United será a primeira companhia aérea dos EUA a servir a cidade.

A United pretende usar a aeronave de passageiros mais avançada do mundo, o Boeing 787 Dreamliner, para operar o serviço três vezes por semana entre 8 de Maio e 27 de Outubro de 2016 (no sentido Leste-Oeste).

Screen Shot 2015-09-23 at 10.26.37

“Estamos entusiasmados com a perspectiva de adicionar o primeiro serviço trans-Pacífico para Xi’an à rede de rotas globais da United”, disse Jim Compton, vice-presidente e CRO. “Supondo que o nosso pedido seja aprovado, os passageiros United terão voos diretos únicos para uma das cidades mais vibrantes da China, com conexões rápidas e fáceis para destinos nas Américas, partindo do nosso hub em San Francisco.”

A United agradece o DOT, o Departamento de Estado dos EUA e a Administração da Aviação Civil da China por suas negociações para abrir um serviço direto a partir dos Estados Unidos para o interior da China. A companhia aérea também reconhece o Governo Provincial de Shaanxi e as lideranças passadas e atuais do governo de Xi’an, a casa ancestral do Presidente Xi Jinping da República Popular da China, por seus esforços de vanguarda de desenvolvimento de serviços aéreos.

Os voos propostos, sujeitos à aprovação do governo, vão partir do Aeroporto Internacional de San Francisco às 13h25 às terças-feiras, quintas-feiras e aos domingos e chegar em Xi’an às 17h30 dos dias seguintes (horário local). Os voos de regresso partirão do Aeroporto Internacional de Xi’an Xianyang às 10h30 às terças, quintas e sábados e chegarão ao Aeroporto Internacional de San Francisco às 7h35 dos mesmos dias. Os tempos de voo serão de aproximadamente 13 horas e cinco minutos no sentido oeste e 12 horas e cinco minutos no sentido leste.

Os voos Xi’an-San Francisco estarão disponíveis para reserva em uma data posterior, a ser aprovada.

Para quem não conhece, Xi’an é a capital da província de Shaanxi, na China central, na extremidade oriental da Rota da Seda. Com uma população de mais de 8 milhões, é uma das mais antigas cidades da China e um importante centro cultural, econômico e educacional. Nas planícies que cercam Xi’an estão os famosos Bingmayong (Soldados de Terracota), milhares de figuras de tamanho natural, moldadas à mão e enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang.

 

A United opera mais voos diretos entre os EUA e a China e para mais cidades da China do que qualquer outra companhia aérea.

A empresa iniciou o serviço sem escalas para o país foi iniciado em 1986 e hoje opera em Pequim, com voos diretos a partir de Chicago, Nova York/Newark, San Francisco e Washington/Dulles; Xangai, com voos diretos a partir de Chicago, Guam, Los Angeles, Nova York/Newark e San Francisco; Chengdu, com voos sem escalas saindo de San Francisco; e Hong Kong, com voos diretos a partir de Chicago, Guam, Ho Chi Minh City, Nova York/Newark, San Francisco e Cingapura.