United Airlines Lança novidades para aplicativo

Notícias

Por Fábio Vilela

Os clientes da United Airlines agora podem navegar de forma mais fácil e interativa no aplicativo da companhia quando estiverem nos hubs da United nos Estados Unidos. A versão atualizada do aplicativo móvel inclui:

  • Novos mapas interativos dos hubs de Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, San Francisco e Washington, com mais aeroportos a serem adicionados em breve;
  • Recurso de “localização interna”, atualmente em fase de testes para quem passa pelo Aeroporto Internacional Newark Liberty, que ajuda os passageiros a percorrer o complexo da companhia aérea no Terminal C;
  • Novas funções de reservas que oferecem mais opções para remarcações mais rápidas de voos, em caso de atraso ou cancelamentos.

As atualizações estão disponíveis para dispositivos iOS e serão lançadas em breve para usuários de Android.

Novos Mapas Fáceis de Usar

Os novos mapas interativos permitem que o viajante encontre rapidamente serviços próximos como restaurantes, caixas automáticos e banheiros dentro do aeroporto, além de facilitar o deslocamento até os portões de embarque, em todo o terminal. Vários mapas do aeroporto também incluem localização de serviços de aluguel de automóveis e hotéis no local.

Screen Shot 2015-08-15 at 06.00.17

Se os passageiros tiverem um cartão de embarque armazenada no aplicativo, o mapa será iniciado automaticamente de acordo com a localização do portão de embarque indicado no cartão. Como alternativa, o usuário pode colocar um pino em sua localização atual para indicar onde ele ou ela está no aeroporto. O aplicativo irá orientar os clientes a seus destinos desejados dentro do terminal, estimando o tempo de caminhada, de modo a tornar mais fáceis as conexões de voo.

“Os viajantes estão acostumados a usar mapas e aplicativos de navegação no seu dia a dia – e isso não deve terminar quando chegam ao aeroporto”, disse Scott Wilson, vice-presidente de eCommerce e Merchandising da United. “Estas novas características do nosso aplicativo irão tornar a viagem mais fácil e customizada para os nossos passageiros.”

A United chamou a LocusLabs – uma start-up de tecnologia baseada em San Francisco, que fornece os mapas mais ricos em informações internas, pesquisa e serviços de localização na indústria – para criar e medir a experiência interna através do aplicativo.

Recurso de “Localização Interna” Para Viajantes em Newark

Tomando um passo à frente, a United está testando a funcionalidade adicional de mapa para clientes que usam o app no hub de Nova York / Newark. Através do uso de localizadores acionados por Bluetooth, o mapa do aeroporto de Newark usará a tecnologia de “localização interna” para identificar onde um usuário se encontra dentro do aeroporto e como ele pode chegar a vários locais – eliminando a necessidade de o usuário fixar a sua localização. A United pretende expandir o recurso a outros aeroportos com base no feedback dos clientes.

Ferramentas Para Remarcação Mais Rápida de Voos

A United também está expandindo as funções disponíveis para os passageiros em casos de atrasos, cancelamento de voos ou conexões perdidas. Com apenas alguns cliques no aplicativo, usuários podem escolher dentre diversas opções de voo, incluindo aeroportos alternativos, ou, se um assento não estiver disponível em um determinado voo, adicioná-lo a uma lista de espera para um voo mais cedo.

Aplicativo Móvel da United: Um Líder da Indústria

O aplicativo móvel da United já conta com mais de 20 milhões de downloads desde seu lançamento em novembro de 2013 e está entre os cinco principais aplicativos de viagem na App Store da Apple. Em 2014, a United foi a primeira companhia aérea dos EUA a permitir aos passageiros escanear seus passaportes para o check-in em voos internacionais através de seus dispositivos móveis, e foi a primeira companhia aérea a firmar uma parceria exclusiva com o Uber para os serviços de transporte terrestre através do aplicativo da companhia aérea.

Este ano, a United foi homenageada no prêmio The Webby Awards, na categoria de Viagem de Sites e Aplicativos Móveis e também foi nomeada vencedora do prêmio Digital Edge 25 pela IDG Enterprise, por seu uso de tecnologia móvel.

Há duas décadas, a United tem liderado a indústria com soluções de autosserviço e tecnologia móvel para viajantes. A companhia aérea foi a primeira operadora dos EUA a implantar postos de auto-check-in em seus terminais de aeroporto, primeira a introduzir cartões de embarque em dispositivos móveis e primeira a oferecer embarque através de dispositivos móveis em todos os aeroportos domésticos em que opera.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis