United volta a mostrar disponibilidade de voos da TAP

Notícias Programas de fidelidade

Por Dérek Arakaki

O site da United voltou a mostrar disponibilidade de voos da TAP para emissão com milhas. Com isso, a busca de datas para emissão de passagens para voar com a companhia portuguesa fica facilitada.


Entendendo melhor

O site da United é um excelente buscador de passagens, inclusive fizemos um post destacando todos os pontos que nos agradam nele.

Como a United faz parte da Star Alliance, é possível utilizá-lo como um buscador de disponibilidade de passagens para emissão com milhas de outras companhias da aliança.

Na prática isso significa que se a United enxerga disponibilidade na emissão por milhas de um voo da TAP, você provavelmente vai conseguir fazer essa emissão utilizando qualquer outro programa de fidelidade de companhias da mesma aliança, incluindo o próprio Miles&Go da TAP.


Como realizar as pesquisas

Se tudo o que falamos agora parece confuso para você, nós temos um tutorial aqui no site que mostra como utilizar o site da United para buscar disponibilidade para emissão com milhas nas companhias Star Alliance, vale a pena conferir.


Pesquisando na prática

Uma das melhores funções do site da United é a possibilidade de ter uma visão mensal e poder filtrar os resultados de acordo com a cabine desejada. Além disso, o programa também permite que você selecione se quer visualizar voos com ou sem escalas.

No exemplo abaixo, pesquisamos por voos entre São Paulo (GRU) e Lisboa, expandimos o calendário para uma visão mensal, selecionamos para que mostre apenas Classe Executiva e ainda filtramos para que o sistema nos mostre apenas voos sem escalas.

Com isso, conseguimos limitar os resultados apenas para voos da TAP, que é a única companhia parceira da United que opera essa rota.

As datas em verde indicam a disponibilidade na tarifa mais baixa, que geralmente é a que você vai conseguir emitir através dos outros programas:

Reparem que ao ver os detalhes dos voos, o programa realmente está mostrando apenas as datas em que há disponibilidade de emissão. Recomendamos que abram os detalhes do voo para ver a classe tarifária, que para emissão em classe executiva deve ser a (I).


Conferindo no site da TAP

Fizemos a mesma pesquisa no site da TAP. O resultado conferiu com o apresentado pela United, mostrando a disponibilidade exatamente no mesmo voo:


Conclusão

Essa é uma excelente notícia, uma vez que otimiza nossas buscas para emissão de passagens com milhas para voar com a TAP. Quando o site da United parou de mostrar os voos da companhia portuguesa, a alternativa era olhar data por data para encontrar disponibilidade.

Agora podemos ter uma visão mensal, encontrando de forma mais rápida as datas disponíveis. Outra companhia que a United voltou a mostrar disponibilidade também é a Thai Airways, já voos da Singapore continuam não aparecendo.

Muito bom ter essa ferramenta de volta para nos ajudar nas pesquisas de disponibilidade da TAP, não acham?

Para realizar suas pesquisas acesse o site da United

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis